

Alguns jogadores que compraram Assassin’s Creed Unity nos Estados Unidos estão reclamando do desempenho do jogo em todas as versões que Unity foi lançado. Tanto o PS4, Xbox One e até o PC apresentam problemas de quadros por segundo – os famosos FPS – que caem repentinamente durante as partidas.
Pela rede social Reddit, o usuário Merkwerk diz que na versão do Playstation 4 “o frame rate é terrível. Nem chega aos 30 FPS fixos, parece que corre a 20 e poucos fps na maioria das vezes”. Outro jogador também da versão PS4 diz: “Parece que o meu PS4 está morrendo de tantos problemas que estou vendo no jogo relacionados aos FPS e texturas. Neste momento estou numa parte onde estou misturado a multidão para passar pelos guardas e os efeitos de pop in nas texturas das roupas das pessoas ao meu redor é horrível.”
O Xbox One também não fica de fora da festa. Muitas queixas foram relatadas na versão do console da Microsoft, todas ligadas ao desempenho. “Gostaria de avisar as pessoas que estão pensando em comprar este jogo”, disse outro usuário do Reddit, com o nick thewouldbeking. “Eu comprei o Xbox One com o bundle que acompanha Assassin’s Creed Unity e comecei a jogá-lo. O game corre abaixo dos 30fps constantemente. Aconselho que venham a esperar até que os problemas sejam solucionados. Praticamente não é possível jogar.”
Veja também:
Lute pela liberdade no trailer de lançamento de Assassin’s Creed: Unity
Após desaparecerem do Steam, AC Unity, The Crew e Far Cry 4 surgem na loja da EA, o Origin
DLCs de Assassin’s Creed Unity levará a série pela primeira vez para a China
No PC, em configurações mais altas existem poucas reclamações, mas jogadores com computadores que se encaixam nas recomendações do jogo também reclamam do desempenho de Unity. Apesar de a Ubisoft ter melhorado Assassin’s Creed 4 após o lançamento, é lamentável ver que existam tantos problemas com o jogo logo no lançamento.
Joguei a versão do Xbox One durante a BGS e logo de cara percebi os problemas de textura, pop in e frame rate. Logo imaginei que até o lançamento tudo estaria resolvido, mas pelo visto eu estava errado. Uma pena, já que Unity é um dos grandes lançamentos deste final de ano. Porém acredito que aUbisoft venha a resolver o problema realmente através patchs, mas não custava nada testar mais um pouco e entregar o game completinho no lançamento né…
Vamos acompanhar a situação. Se você já comprou Assassin’s Creed Unity e tem algo para compartilhar conosco, diga nos comentários!
============================
Fonte: Eurogamer