

Você consegue dizer qual é qual?
A desenvolvedora do novo Need For Speed, a Ghost Games, demonstrou o que a nova engine utilizada no game pode produzir através de uma imagem que facilmente se confunde com a vida real. É realmente bem difícil de dizer qual é qual, principalmente se não houvesse o logo do game em uma das imagens.
No trailer que foi divulgado na E3 o jogo já se mostrava belíssimo. A imagem que a desenvolvedora disponibilizou chega para confirmar a ideia de que, ao menos em questão gráfica, o retorno de Need For Speed não fará feio.
Mas calma, a imagem não se trata de algo in-game, ou seja, não se trata do jogo. É uma demonstração do que é possível fazer com a engine utilizada, já que eles criaram a cena usando o motor gráfico que Need For Speed utiliza. Isso também não quer dizer que o jogo não será dessa forma, mas são muitas variáveis como o ambiente em constante movimento e a velocidade que um jogo de corrida necessita. Vale lembrar que estamos diante de uma foto e ainda é muito cedo pra dizer o que podemos esperar.


O Artista de veículos do game Bryan Alban falou um pouco dessa imagem acima:
“Nosso obetivo com esse processo era fazer uso da Physically Based Rendering (PBR), uma das capacidades da nossa engine, a Frostbite, para criar materiais do mundo real de forma apurada, superfícies e luzes para alcançar uma imagem muito próxima da vida real.”
A julgar pelas imagens, eles conseguiram não?