

Percebi em alguns sites gringos uma comoção por conta do multiplayer do novo Call of Duty: Infinite Warfare, mas confesso que não entendi de onde veio tanta emoção. Para que você entenda, durante a BGS 2016, que aconteceu do dia 1 até dia 5 de Setembro em São Paulo, no São Paulo Expo, justamente no dia de imprensa o tão aguardado game da Activision não estava disponível. Talvez tenha sido o único jogo a não dar chances aos jornalistas no dia separado para eles durante a feira.
Mas havia uma razão: a Activision ainda não havia demonstrado o multiplayer do game e na última sexta-feira (2), quando finalmente o stand da Playstation liberou acesso ao jogo, o Brasil era um dos poucos países a ter uma demonstração jogável do game. Mas isso não foi o suficiente.
Falta de carisma


Pois bem, então nesta mesma sexta-feira fui oficialmente apresentado ao multiplayer de COD Infinite Warfare e como você viu no título dessa matéria, não impressionou em nada. Neste primeiro momento, e é por isso que esse texto se trata de nossa primeira impressão, é possível perceber uma clara falta de evolução no jogo. O cenário é bem limitado, cheio de locais parecidos e muitos corredores que te fazem dar de cara com o inimigo e sai aquele tiro de susto, que quem aperta primeiro fica vivo, mas nada demais, nada surpreende.
Além disso, COD Infinite Warfare não parece ter elementos suficientes para segurar os jogadores que não são extremamente fãs da franquia presos ao jogo por muito tempo. A experiência é delimitada pela falta de carisma de tudo que o jogo ofereceu, como personagens, armas e cenário. Ouso dizer que se fosse lançado sem o nome “Call of Duty”, Infinite Warfare sofreria por ser muito parecido com os demais jogos da série e ainda não contar com elementos que o tornem algo novo. Estamos diante do mais do mesmo.
A escolha do futuro pode influenciar no presente


Sinto que a resposta da comunidade quando o trailer de Battlefield 1 foi ovacionado pelo público e o de COD Infinite Warfare foi altamente criticado com tantos deslikes no Youtube, os fãs gritavam por “CHEGA DE GUERRAS FUTURISTAS!” e a Infinity Ward (irreconhecível desde Modern Warfare 3), pode acabar pagando o pato por isso.
O uso de Jet Packs, personagens e inimigos robóticos e ambientação tecnológica não influencia mais no fator “novidade” e para que Infinite Warfare realmente faça alguma diferença, resta esperar que o modo campanha seja memorável, com uma história show de bola, e que o modo multiplayer venha a ser um complemento.
Call of Duty: Infinite Warfare será lançado no dia 4 de Novembro de 2016 para Xbox One, PS4 e PC e poderemos testar mais uma vez o jogo antes do lançamento no dia 14 de Outubro, quando a beta entrará em funcionamento. Até lá, as primeiras impressões que tive sobre o jogo vão ficar martelando em minha cabeça, pois realmente espero que a Infinity Ward crie um ótimo jogo da franquia COD.