O Steam veio para ficar, definitivamente. A Valve conseguiu de uma ótima produtora de jogos, dar um salto enorme como empresa, construindo uma estrutura completa, competente e confiável de venda de jogos para PC. Se não bastasse isso, vira e mexe a detentora dos direitos de Half Life e Portal, dois de seus jogos de maior sucesso, consegue criar promoções que fazem até Jack Sparrow tirar o escorpião do bolso, se é que me entendem…
E na noite de ontem, mais precisamente no dia 1 de Dezembro de 2013, o Steam alcançou uma marca invejável. Mais de 7 milhões de usuários estiveram logados ao mesmo tempo no serviço online, um novo recorde para o Steam – segundo o site NeoGAF.
Foram registrados 7,190,345 usuários logados – e eu era um deles. A nova marca representa o crescimento de mais de um milhão de usuários no último ano. Em Novembro de 2012, a Valve havia anunciado que o serviço tinha ultrapassado mais de 6 milhões de usuários logados, algo surpreendente mesmo para o ano de 2013. Em outubro, a empresa reportou que mais de 65 milhões de usuários já haviam se cadastrado no Steam, um salto de 30% sobre o ano anterior.
Isso indica, que mais de 10% dos usuários cadastrados estiveram online na noite passada. Um número bastante expressivo.
Eu particularmente achei no Steama melhor forma de se adquirir jogos. Mesmo que jogar no PC exija investimentos, paciência e até mesmo um conhecimento acima da média no que diz respeito a TI, a recompensa é muito alta com este serviço à disposição. Apenas para citar a última promoção, que ainda está em vigência até amanhã no Steam, gastei pouco mais de 100,00 Dilmas e comprei quase 10 jogos. Em que plataforma você consegue fazer uma baciada dessas?
Veja o gráfico de usuários logados nos últimos dias. Aproveite, e deixe seu usuário no Steam para a galera adicionar você por lá!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.