One Piece – Episódio 811: Que senhora enrolação!

Compartilhe

Queria dizer que após o episódio duplo de One Piece, o anime manteve o ritmo e nível com episódios consistentes e sem uma enrolação desnecessária. Entretanto, o que vemos é que os episódios vêm se arrastando cada vez mais. Na semana passada praticamente vimos Luffy lutando só contra os bonecos de xadrez, ao invés de enfrentar os filhos da Big Mom. Nessa semana ele os enfrentou. Contudo, não foi o que eu esperava. O que vi foi cenas sendo repetidas descaradamente para que o episódio pudesse ter sua duração estendida.

Filhos da Big Mom em ação

- PUBLICIDADE -

Desde semana passada esperávamos que os filhos da Big Mom entrassem em ação. Isso só aconteceu essa semana. Porém, diferente do que se esperava foi um completo tédio. Em diversos momentos da luta vimos cenas serem repetidas. O que mais me desagradou foi eles terem alongado demais o poder de um dos filhos da Big Mom. Em resumo o poder de um dos filhos dela era prender seu oponente em uma ilusão em um mundo de livros. Entretanto, isso se estendeu de uma forma que após poucos momentos eu já estava disperso com tamanha enrolação. Sabemos que One Piece desenvolve bem as situações para que elas possam ter um valor maior mais para frente. Contudo, de todas as cenas, a única que vejo como importante para um futuro é a que Luffy demonstra sua força de vontade em não abandonar sua promessa para Sanji.

Luffy a todo momento demonstra cansaço, mas em nenhum momento se dá por vencido. Isso só demonstra a força de vontade do Capitão em cumprir suas promessas. Toda essa batalha, entretanto, poderia ser feita em um único bloco. Não entendo o porque dessa enrolação. Geralmente isso acontece quando a distância entre Anime e Mangá está curta. Contudo, os momentos que estão acontecendo atualmente no Anime aconteceram há um ano no Manga, ou seja, a distancia entre os dois está muito definida. Não há necessidade dessa enrolação, ela só prejudica o nível do anime e deixa a saga bem abaixo do esperado.

O pedido

- PUBLICIDADE -

As chances de Luffy e os demais saírem do território da Big Mom inteiros estão cada vez menores. Desde que chegaram à ilha da Yonkou eles causaram confusões sem precedentes. O ponto alto disso foi derrotar um dos Generais da Doçura, Cracker, membro do alto escalão de soldados da Big Mom. Contudo, a Yonkou prometeu perdoar tudo após um pedido de Sanji. Como vimos na semana passada, o rapaz comprometeu-se em casar com a Purin. Mesmo assim ele não consegue se desfazer de seus laços com seus companheiros e vendo como eles corriam perigo foi ao encontro da Big Mom para pedir que eles saíssem de lá com vida.

Surpreendentemente a Yonkou aceitou numa boa o pedido do Cozinheiro. Para mim toda essa questão do casamento vai muito além da simples aquisição do poder militar da Germa 66. Big Mom é uma Yonkou, e ela não chegou a esse posto satisfazendo as vontades das pessoas sem algo em troca. Se não há nada de errado com esse casamento, ela fará algo com os Chapéus de Palha antes deles partirem. De qualquer forma, essa parte entre Sanji e a Big Mom foi junto com o Luffy segurando-se na grama momentos aproveitáveis desse episódio. Infelizmente One Piece está realmente justificando o motivo ruim de haver mais de 800 episódios. Enquanto, em alguns casos, isso serviu para desenvolver bem personagens ao longo da trama, não podemos dizer o mesmo do episódio dessa semana.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”