The Flash – Episódio 4 – 4ª Temporada: Voltamos à Gangorra de Qualidade

Compartilhe

The Flash volta à sua gangorra de qualidade. Se na semana passada tivemos um episódio bom, essa semana as coisas voltaram a ser tediosas. O episódio se dividiu em duas histórias principais. De um lado víamos Barry e o restante do time lidando com um ex-policial que ganhou poderes e podia se esticar. Do outro víamos Cisco lutando para ganhar a aprovação do pai da Cigana. Enquanto uma foi bem interessante, a outra foi completamente sem sentido e chata de se ver.

O que deixou o episódio interessante mesmo foi o final que mostra que o encontro entre Flash e O Pensador está próximo.

Conheça o sogrão

- PUBLICIDADE -

Parece que uma coisa que será bastante abordada nessa temporada é o relacionamento entre Cigana e Cisco. Os dois se conheceram na temporada passada por meio do H.R. e desde então tem se conhecido melhor. As coisas entre os dois parecem evoluir cada vez mais e o interessante é que eles tem uma química legal que torna o casal mais aturável que Barry e Iris. Contudo, a história dos dois essa semana foi completamente tediosa. Em um determinado momento – bem no começo – entra em cena o pai da Cigana que, sem pretexto algum, começa a atacar Cisco. O que vemos a seguir foi Cisco tentando de qualquer forma conseguir a aprovação de seu sogro recorrendo até mesmo a Harry que passou de grande líder da equipe para conselheiro de Cisco.

Todas as cenas entre Cisco e o Pai da Cigana são completamente desnecessárias. O Pai da Moça o persegue durante todo o episódio com o pretexto de matá-lo e isso não é – nem um pouco – emocionante. Em um momento bastante clichê, Cisco consegue a confiança do pai de sua namorada, algo completamente desnecessário e que não entendi o porque de colocarem tantos momentos do episódio para uma história que poderia ser finalizada em uma única cena. A menos que o Pai de Cigana (Breacher) tenha um destaque maior no futuro, não tinha nenhum motivo para colocá-lo no episódio dessa semana, e ainda mais dar tanto destaque a perseguição entre ele e Cisco.

- PUBLICIDADE -

 

O artigo continua abaixo

 

Amigos, mas nem tanto

Se você esteve ligado nas notícias do Combo, já assistiu ao episódio sabendo quem estaria nele. Trata-se de Ralph Dibny. Claro, você não deve se familiarizar com esse nome e sim com Homem Elástico. Ao ser introduzido, Barry pareceu ter uma rixa muito forte com o rapaz. Contudo, no decorrer do episódio eu não achei o motivo plausível para a forma como Allen tratava o rapaz. Parecia mais ciúmes do Barry e moralismo em sempre seguir as regras. Acredito que os roteiristas poderiam abordar um outro motivo para justificar o comportamento do herói, como Ralph já ter dado em cima de Iris, por exemplo. De qualquer forma, o personagem parece ter um certo carisma e uma ficha que o precede, se tratando de coisas ruins. É justamente nessas coisas ruins que Dibny se mete e acaba pautando a história entre eles no episódio.

Entretanto, não achei convincente o fato de DeVoe ter pedido para ele seguir o prefeito. A não ser que ele também tenha um interesse oculto no prefeito, o fato de ter sido contratado para segui-lo, não justifica em nada. Outro ponto é a entrada de um novo membro para o Team Flash. Já vimos como os personagens com poderes perto do Flash ficam para escanteio. Cisco, que antes tinha um foco maior em seus poderes, largou isso e se tornou mais útil dentro do laboratório. Wally já não teve a mesma sorte e acabou sendo “excluído” da série justamente por não ter espaço. Quero ver como as coisas se desenrolarão para o Homem Elástico. Espero que ele tenha um destaque junto de Barry, do contrário o episódio dessa semana foi um completo desperdício.

E o futuro?

Com o final do episódio dessa semana temos algumas coisas que podem ser discutidas. A primeira é o futuro que espera Caitlin. Já vimos no primeiro episódio que ela não saiu da melhor forma de seu antigo emprego. A moça, que virou bartender durante o sumiço de Barry, saiu contra a vontade de seu chefe. Ainda por cima, tem que ser explicado um pouco melhor como ela lidou com seu alter ego: Nevasca. Alguns episódios atrás já vimos que ela não tem controle sobre seus poderes ainda, então vejamos como isso irá afeta-la daqui para frente.

A segunda é que o encontro entre Flash e O Pensador se aproxima já que Dibny deu uma importante dica sobre quem estava por trás do incidente do ônibus. Conforme dito acima, o vilão entrou em contato com Ralph para investigar o prefeito. Enquanto isso não parece uma ideia muito interessante, mostra que o encontro entre o vilão e o herói está perto de acontecer. Acho que o mais interessante disso tudo é como será abordado o encontro entre eles.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Oi Alexandre. O episódio passado foi realmente muito bom e divertido. Mas tenho que admitir que gostei desse episódio. Ele foi cheio de clichês, mas pelo menos foi coerente. Eu diria que a temática desse episódio foi “Forçar a Barra”. Claro que o efeito não foi intencional, mas parecia que era. Tudo nele foi exagerado e forçado. O sogro que detesta o genro, é Ninguém menos que “Machete Mata”! O motivo de Barry odiar o homem elástico é ele quebrar leis em nome de um bem maior. Mas é exatamente isso que Barry fez durante toda a série: desde prender ilegalmente criminosos com super poderes até quebrar leis do tempo e espaço e da própria força da aceleração, tudo em nome de um baior (e às vezes em nome de interesses pessoais, como quando ele criou o flash point). Mas esse ódio era tão injustificado, forçado, hipócrita e sem sentido quanto o pai da cigana odiar o Cisco. E é claro… O discurso motivacional foi bem forçado… Então, foi estranhamente coerente e divertido pra mim. E os efeitos de esticar ficaram legais… Parecem até que se inspiraram no Luffy. E Barry se inspirou naquela cena do Mercúrio correndo em X-Men diss de um futuro distante… Eu diria que talvez estivesse com expectativas ainda mais baixas e acabei gostando do episódio. Valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”