The Flash: 4ª Temporada – Episódio 9: NÃO Corra, Barry!

Compartilhe

É natal em The Flash!

Enfim chegamos ao final da primeira metade da 4ª Temporada de The Flash. Como é de praxe esse episódio tem junto uma veia natalina. Na semana passada tivemos um Crossover que culminou no casamento de Iris e Barry e agora vemos como se desenrola a história entre Barry e DeVoe, O Pensador. Enquanto isso Caitlin tem que lidar com uma antiga amiga que insiste em lhe atormentar. Não quero entrar em todos os méritos da questão agora, mas esse Season Finale está longe de ser o melhor da série. Acredito que ele fique até atrás do Season Finale da temporada passada, tanto em questões técnicas como no impacto causado. O episódio dependeu de uma cena só que à primeira vista pode lhe impressionar, mas olhando mais próximo você encontra padrões que a série já utilizou antes.

Os sequestros

- PUBLICIDADE -

Nessa semana tanto Barry, quanto Caitlin acabaram sendo sequestrados pelos vilões deixando o Team Flash com a responsabilidade de pensar no que seria feito. Isso faz com que Iris retome o papel de líder do time, algo que vimos no início da temporada. Barry foi sequestrado por DeVoe em uma cena difícil de engolir com efeitos especiais bem abaixo do esperado. Já Caitlin encara novamente Amunet que precisa de sua ajuda. Isso acaba desestabilizando o Team Flash uma vez que Iris precisa decidir quem salvar primeiro. Me surpreendi ao ver sua escolha. Em contra partida ver todo o time discutindo e culminando no discurso de sempre só me faz ficar incomodado a cada cena.

Outro ponto que foi completamente desnecessário foi Amunet apoiando Caitlin. Desde a 2ª Temporada sabemos que a médica lida com questões como uma auto estima baixa. Porem, uma vilã a incentivar falando que acredita em seu potencial? Isso é bem difícil de engolir. Interessante citar em meio a isso tudo o “novo” meta que surgiu: Dominic. Seu poder parece bem interessante. Entretanto houve um buraco no roteiro quando ele explica sua habilidade. Ele diz ser capaz de ler mentes somente quando vê a pessoa. Contudo, na tentativa de fuga, o rapaz aparenta saber bem o que está acontecendo sem estar em contato visual com o inimigo. Bola fora em!

DeVoe saindo por cima

- PUBLICIDADE -

DeVoe mostra-se um vilão muito aberto não precisando se ocultar atrás de uma mascara ou qualquer outra coisa para prejudicar o Flash. Prova disso é que antes mesmo da Mid Season Finale, Barry já sabia quem ele era. Entretanto, se Barry achava que isso o faria criar uma vantagem sobre o vilão, ele estava completamente enganado. Ao que parece o vilão está sempre um passo a frente de Allen. Tudo começou quando chegou em seu apartamento uma única faca de presente de casamento.

Todas as cenas seguintes seriam “inuteis” para o contexto principal se não houvesse a reviravolta no final. Dominic, recém salvo por Caitlin, mostrou-se como DeVoe e armou uma armadilha para Barry. Tudo isso após ter seu último embate contra O Pensador. DeVoe fez com que a policia pensasse que Allen tivesse o matado deixando seu corpo no apartamento. Toda a cena carregou um tom de suspense e ficou ainda melhor quando Allen decide não correr, encarando aquilo que estava para vir. Não posso negar que a cena teve uma semelhança tremenda com o assassinato da mãe de Barry.

“Legal ver que detalhes assim ainda são lembrados pelos produtores.”

Contudo, toda essa história não foi um mar de rosas. Foi explicado a nós como DeVoe pôde trocar de mente com Dominic por meio da cadeira dele. Entretanto, a forma como o corpo de DeVoe apareceu no apartamento de Barry deixa tudo muito confuso. Como ele apareceu lá logo depois de seu corpo ter caído no fundo mar? Além disso, mais uma vez o padrão “Caitlin dedo podre” se repete. Reclamar das repetições dos produtores tem sido até chato, mas bato nessa tecla já que eles falaram que a 4ª Temporada seria diferente. Por enquanto não tem sido muito.

Antes de encerrar, é interessante citar um ponto muito bem visto pelo pessoal do The Flash Br. No episódio 1×23, quando Barry está voltando no tempo, vemos várias imagens passando por ele, e uma delas é ele fazendo um telefonema com uma roupa de detento. No inicio da temporada, enquanto ainda sofria os efeitos da Força da Aceleração, Barry exclama: “Vossa Excelência, eu sou inocente, não matei ninguém” e agora ele vai preso por assassinato. Parece que as coisas vão se encaixando aos poucos. Legal ver que detalhes assim ainda são lembrados pelos produtores fazendo com que prestemos mais atenção em algumas coisas que não parecem tão importantes.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Olá. Eu gostei do episódio. Gostei muito, para dizer a verdade… Talvez eu pareça um fanboy da serie, mas não… Eu só acho que o público alvo da série são pessoas como eu. Eu gosto muito da série Louis e Clark dos anos 90, sendo a minha série favorita de super-heróis, (acho que porque assisti quando criança) e não era uma série sobre super poderes ou efeitos especiais. Era sobre relacionamentos, sendo os superpoderes algo que levava a série para um patamar único na época. Havia furos de roteiro, efeitos especiais ruins, mas eu gostava e ainda gosto. Essa temporada me faz lembrar bastante de Louis e Clark as Novas Aventuras do Superman. Mas claro, se não tivesse tanta enrolação seria melhor… Mas eles devem ter limitações de orçamento, e precisam lidar com isso. Ainda assim, mesmo com as limitações, eu.investiria bastante em cenas de ação, mesmo as boas e velhas coreografias… Por exemplo, eu faria uma longa cena de luta entre o homem elástico e a Amunet. E falando nele, diferente de Wally West, Ele tem conseguido se destacar sozinho.

    Mas com respeito ao discurso motivacional de Amunet, tem uma justificativa nas entrelinhas… Devoe precisava que Catlin (especificamente Catlin) salvasse o garoto. Ele deve ter dado instruções específicas a Amunet sobre isso, inclui o texto base do discurso motivacional dela. Deve ter falado exatamente em qual ponto infringir o golpe, para que o garoto não morresse.
    E tem mais… Desconfio fortemente que Devoe tem robôs que são réplicas dele.
    Isso é insinuado pelo fato de ele ter criado um robô no primeiro episódio, e pelo fato de que ele foi muito rápido do cativeiro de Barry até sua própria casa para receber o Joe. Assim, acredito que quem caiu no rio não foi Devoe, mas sim um robô clone.
    Se assim for, acredito também, que quem capturou Flash foi um robô clone. Se a cena de troca de corpos se deu antes da cena com Catlin, podemos dizer que não verdade já era Devoe quem estava deitado na cama para fazer a cirurgia. E por isso ele poderia ter como saber a posição dos capangas quando fingir que estava tentando fugir. (Afinal, Devoe consegue saber o futuro calculando as probabilidades). Outro ponto a favor dessa teoria é que enquanto Brainstorm e Catlin tentavam fugir, ele não avisou da chegada da própria Amunet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”