Presidente da Sony diz que a empresa não vê os jogos como serviço

Compartilhe

Afinal, o Playstation vai ou não vai para o caminho dos jogos como serviços?

O atual presidente da Sony, John Kodera, lugar que anteriormente pertencia a Andrew House, assumiu recentemente o cargo na empresa. Recentemente ele respondeu alguns seguidores no Twitter sobre o seu posicionamento na PlayStation. Quando perguntado por um usuário sobre a empresa usar o modelo de jogos como serviço, ele comentou que a companhia tem uma visão diferente. Aparentemente a estratégia da Sony é diferente da Microsoft.

“Farei o meu melhor para continuar o excelente trabalho feito pelo senhor Andrew House. Sobre a questão de ‘jogos como serviço’, não se preocupe. A visão da PlayStation é totalmente diferente.”

- PUBLICIDADE -

Uma tendência que temos visto atualmente é o modelo de jogos não como produtos, mas como “serviços”. Isso gera mais atualizações e novos conteúdos. Um exemplo disso são os títulos como GTA V e seu modo online. Destiny e Star Wars Battlefront II com as microtransações, títulos multiplayer com menos opções para jogar sozinho. Este assunto gera uma constante discussão entre os jogadores. Além é claro, dos formatos de assinatura, como os Xbox Game Pass. Apesar da Sony não ver esta opção como válida atualmente, é fato que os donos do Xbox estão gostando bastante da posição da Microsoft atualmente neste quesito.

O artigo continua abaixo

Kodera não entrou em muitos detalhes, mas declaração do presidente sugere que o modelo de games não mudará para a empresa. Será possível que tenhamos mais jogos focados em narrativas e campanha nos próximos anos? Um exemplo disso é o caso de God of War, Shadow of the Colossus, Detroid, Days Gone e Spider-Man, jogos mais focados em experiência e campanhas fechadas, já planejados para o PlayStation 4.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”