Facebook é investigado por suspeita de violar a privacidade dos usuários

Compartilhe

Parece que o Facebook está em maus lençóis

Uma investigação foi aberta contra o Facebook. A princípio a rede social de Mark Zuckerberg teria, aparentemente, quebrado um acordo feito há sete anos com autoridades. De acordo com o trato, a rede social teria se comprometido a proteger a privacidade de seus usuários. Entretanto o governo dos Estados Unidos questiona a legalidade do repasse de dados do Facebook à Cambridge Analytica, na Inglaterra. Essa empresa teria ajudado a manipular as eleições a favor de Donald Trump em 2016.

Segundo dados da Bloomberg e do Wall Street Journal, essa investigação aponta que o Facebook pode ter participado de um esquema da Cambridge Analytica de interferência eleitoral. Em suma, dados de cerca de 50 milhões de usuários podem ter sido desviados para gerar desconfiança entre os eleitores americanos.

- PUBLICIDADE -

O Facebook afirmou que está comprometido em proteger a privacidade dos usuários e vai colaborar com a investigação. Na Inglaterra um grupo de proteção à privacidade de rede deve analisar dados na sede britânica do Facebook. Mark Zuckerberg ainda não se pronunciou sobre o assunto. Porém, prometeu aparecer no canal CNN e responder à todas as dúvidas que existirem. O anúncio do veio após um comunicado que ele postou em seu perfil no Facebook.

https://www.facebook.com/zuck/posts/10104712037900071

Ações em queda

Após a abertura da investigação as ações do Facebook começaram a despencar. A rede social já teria perdido quase U$ 50 bilhões de valor de mercado. Isso tudo em apenas dois dias. Se condenada, a empresa pode ser obrigada a pagar mais alguns bilhões de dólares em multas. Definitivamente parece que a empresa de Mark Zuckerberg não está com uma situação muito boa.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”