Tecnologia NVIDIA RTX realiza o sonho da renderização cinemática em tempo real

Compartilhe

 Uma década de desenvolvimento em algoritmos e GPUs levam a um salto gigante em computação gráfica

A NVIDIA anunciou na GDC 2018 a NVIDIA RTX. A tecnologia de ray-tracing traz renderização de qualidade cinematográfica para criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos. Trata-se de uma tecnologia de ray-tracing altamente escalável rodando nas GPUs com arquitetura NVIDIA Volta.

Demonstrações da GDC:

Ao mesmo tempo, líderes da indústria como 4A Games, Epic, Remedy e Unity estão apresentando a RTX na Game Developers Conference. Eles mostram como o ray-tracing em tempo real pode fornecer gráficos surpreendentes e realistas em jogos futuros. A princípio, devido ao fato da RTX suportar Microsoft DirectX Raytracing, a tecnologia será apreciada pelos usuários do Windows em todos os lugares.

Apresentando o GameWorks for Ray Tracing:
- PUBLICIDADE -

Para permitir que desenvolvedores aproveitem esses novos recursos, a NVIDIA também anuncia que o SDK NVIDIA GameWorks. O SDK receberá um módulo ray-tracing denoiser. Dessa forma, receberá um filtro de remoção de ruído/granulação na imagem.

Suporte à API Microsoft DirectX Raytracing:

Arquitetado para suportar o ray-tracing em diferentes interfaces, a NVIDIA colabora estreitamente com a Microsoft. Dessa forma, permite suporte completo ao RTX para aplicativos que usam a nova API DirectX Raytracing (DXR) da Microsoft.

Considerada a solução definitiva para iluminação realista, reflexos e sombras, o ray-tracing oferece um nível de realismo superior ao que é possível usando técnicas de renderização tradicionais. Da mesma forma, em tempo real, substitui a maioria das técnicas usadas hoje em renderização padrão com cálculos ópticos realistas que replicam a maneira como a luz se comporta no mundo real, fornecendo imagens mais reais.

- PUBLICIDADE -

A NVIDIA RTX é o produto de 10 anos de trabalho em algoritmos de computação gráfica e arquiteturas de GPU. O vídeo abaixo mostra o resultado do RTX em ação:

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”