Estúdio Over The Moon levará The Fall ao Nintendo Wii U

Compartilhe

The-Fall-Wii-U

Atualizado: Conforme o leitor HFNninja nos corrigiu, o estúdio não foi comprado pela Nintendo, mas sim adquiriu os direitos para lançar o game The Fall na plataforma da Nintendo, o Wii U. Valeu HFNninja!

- PUBLICIDADE -

Antes de mais nada, vamos às explicações. Over The Moon é um estúdio indie canadense que anunciou no Kickstarter seu mais novo projeto, chamado The Fall. No game o jogador controla uma inteligência artificial que está implantada numa roupa de proteção de um astronauta, que após um queda em um planeta desconhecido, fica inconsciente. Então, em controle da tal inteligência artificial, o jogador deve explorar os cenários na busca para salvar o humano que carrega dentro da roupa.

O game será estruturado em episódios e tem uma pegada de Metroid, Monkey Island e Limbo, mas na minha concepção The Fall suga muito do que The Swapper é também, principalmente no visual.

As semelhanças entre os dois títulos são muito grandes!
As semelhanças entre os dois títulos são muito grandes!

Então, o game que está no Kickstarter precisava de 17 mil Obamas para se realizar, e também para conseguir ser lançado para PC, MAC e Wii U. O que os produtores não esperavam é que o projeto recebesse tanto apoio da Nintendo, que no final das contas abriu as portas para o estúdio, e agora The Fall além garantiu o lançamento do game para o Wii U.

- PUBLICIDADE -

Este novo fato pode fazer tanto a Nintendo ganhar com as novas ideias do estúdio indie e também o próprio estúdio ganha com as experiência da Nintendo em Metroid, já que muitas mecânicas utilizadas no game são baseadas no game da Big N.

The Fall já passou de sua meta, e ainda faltam 16 dias para concluir a campanha. Portanto, podemos aguardar pelas três versões citadas – PC, MAC e Wii U. É sensacional ver a Nintendo indo pra cima, buscando coisas novas e assim brindando os jogadores de suas plataformas com jogos inesperados. Confira o trailer de The Fall que conta com a apresentação de John Warner, desenvolvedor do game, que sempre frisa suas influências e o porque de ter decidido tornar-se indie. Veja o vídeo e converse conosco!

Compartilhe

6 respostas

  1. Traduzindo, esqueçam versão para outros consoles, a Nintendo vai deixar a versão de PC e MAC para não fugir da proposta, mas um 2 agora será exclusivo…

    Tá tão parecido com The Swapper que parece plágio O.o

    1. Exatamente Gradash, chega a incomodar a semelhança entre os dois títulos. The Swapper a propósito me parece bem mais legal, ao menos por enquanto. Mas vamos aguardar pelo lançamento de The Fall, gostaria muito de ver um game desse porte com qualidade no Wii U. A Nintendo precisa disso.

  2. Da onde surigiu essa notícia? Que eu saiba o estúdio apenas se tornou licenciado, algo obrigatório para uma indie produzir jogos para a Nintendo.

    1. Está na campanha do Kickstarter HFNinja, lá diz o seguinte:

      Update — The Fall will be coming to the Wii U. Over The Moon is now an official Nintendo developer.

      Se eles tiveram apenas a licensa pra lançar no Wii U, imagino que a forma de se dizer isso seria diferente. Mas onde você viu que eles apenas lançariam pro Wii U?

  3. Ariel, é comum as produtoras indie dizerem que se tornaram desenvolvedoras oficiais da Nintendo quando estas obtém licença. Procura no Google “official developer” ou coisa parecida para os estudios Lost Decade Games e Armikrog, por exemplo.

    1. Valeu meu brother, a notícia foi corrigida, conforme os toques que você nos deu. Realmente entendemos que o estúdio havia sido adquirido pela Nintendo, mas no final das contas o game sairá para a plataforma da Big N. Continue conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”