Resident Evil 5 é o título da Capcom mais vendido de todos os tempos

Compartilhe

Resident-Evil-5-é-o-título-da-Capcom-mais-vendido-de-todos-os-tempos

Resident Evil começou como uma série de terror, na pegada de dar sustos em todo mundo, teve seu ápice em Resident Evil 4, onde continuou na mesma pegada mas com gráficos melhores e visão diferente, dando uma ênfase ao tiroteio. Sua sequência trouxe Chris Redfield novamente aos holofotes, mantendo a mecânica na jogabilidade mas não na ambientação, que tornou-se algo mais pro gênero de ação. Você gostando ou não disso, a Capcom pode ter muitos motivos pra continuar com Resident Evil neste mesmo estilo de ambientação.

- PUBLICIDADE -

Tudo isso por que Resident Evil 5 passou o lendário Street Fighter 2 em número de vendas, alcançando 6.5 milhões de cópias vendidas, 200 mil a mais que Street Fighter 2. A Capcom divulgou os números junto com seus resultados fiscais, afirmando que o título lançado em 2009 para Xbox 360, PS3 e PC continua rendendo para os cofres da empresa.

A Capcom ainda revelou que conseguiu alcançar resultados positivos, ao contrário do que a EA Games revelou ontem. As vendas líquidas da Capcom totalizaram 53.234 milhões de Narutos, durante o período de seis meses que se concluiu em 30 de setembro, alcançando um aumento de 17% ano a ano.

Veja também: Capcom diz que próximo Resident Evil voltará às raízes da série

- PUBLICIDADE -

Monster Hunter 4, título exclusivo para 3DS foi um sucesso imediato, sendo enviados 2.8 milhões de unidades durante o mesmo período de seis meses, enquanto que Resident Evil: Revelations e Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies alcançaram as vendas projetas pela companhia, mas não houve um total divulgado.

Dragon’s Dogma: Dark Arisen também vendeu muito bem, no entanto a Capcom frisou que Lost Planet 3 obteve vendas abaixo do esperado. Porém a empresa acha que as baixas vendas do terceiro título da série Lost Planet se deu devido à intensa concorrência nos mercados europeus e dos EUA.

Interessante ver um jogo de 2009 ainda tendo boas vendas e aparecendo com um record como aconteceu com Resident Evil 5. Apesar de ter achado o jogo “bom”, nada mais que isso, foi uma jogada corajosa da Capcom, que logo depois mostrou-se perdida com o que fazer em Resident Evil 6. Eu gostei do sexto game da série, mas faltou personalidade. Ao menos Resident Evil 5 diz desde o começo que é ação e vai assim até o final, e não deixa de ser Resident Evil.

Veja também: Vídeo com as novas armas de Monster Hunter 4

E está claro para todos também que o mercado forte da Capcom é o Japão. Apesar de o mundo todo torcer o nariz para o que os japoneses produzem, os próprios japoneses fazem o mercado deles girar e fluir, dando oportunidade de empresas como a Capcom criar estratégias específicas para eles. Monster Hunter 4 é um exemplo, que apesar de vender bem fora do território japonês, possui nas terras nipônicas o seu grande público.

E aí, o que achou dessa inesperada notícia? Resident Evil 5 merece esse total em vendas? Será que a Capcom levará isto em conta em Resident Evil 7? Comente!

E caso você não lembre de Resident Evil 5 (vai saber né?), aqui está o trailer deste grande jogo!

http://youtu.be/xxJbz_3PKQo

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”