5 jogos da série Resident Evil que nunca deveriam ter existido

Compartilhe

[tps_header]

5-jogos-da-serie-resident-evil-que-nunca-deveriam-ter-existido

- PUBLICIDADE -

Resident Evil é a menina dos olhos da Capcom. A gigante japonesa viu a série baseada no apocalipse zumbi dar muito certo ainda no PSone, com ângulos de câmeras cinematográficas, muitos quebra cabeças, muitos sustos, muitos zumbis e cachorros quebrando janelas ao ponto de matar o jogador do coração (duvido que você não se lembra dessa parte). O primeiro jogo era praticamente perfeito. Com dois personagens selecionáveis, com caminhos alternativos entre cada um e personagens diferentes eram encontrados em cada jornada, chefes absurdos como a cobra gigante e o temido Tyrant. Resident Evil estava fadado ao sucesso, e ninguém poderia fazer nada para impedir.

Porém, contudo e entretanto, a Capcom resolveu lançar diversos jogos da série, além da saga principal que hoje se encontra em Resident Evil 6. Spin offs como Resident Evil Code Verônica foram muito bem, devido à grande qualidade e semelhança com os jogos da linha principal, mas existem ao menos 5 jogos da série que nunca deveriam ter existido

[/tps_header].

- PUBLICIDADE -

5 – Resident Evil Gaiden

5-jogos-da-serie-resident-evil-que-nunca-deveriam-ter-existido-txt1

O primeiro deles, se chama Resident Evil Gaiden. Este jogo foi lançado para Game Boy Color, em uma época em que o Game Boy Advance já era uma realidade. Com certeza a Capcom o fez pensando em conquistar a base instalada do Game Boy Color. Porém o resultado foi terrível.

Era possível jogar com três personagens, sendo Leon, Barry e Lucia. O jogo se passava em um navio, onde um vírus toma conta do lugar, e os 3 heróis eram responsáveis por acabar com a praga enquanto sobreviviam à um monstro capaz de tomar qualquer forma. A premissa parece ser interessante, mas a jogabilidade do título era péssima, sendo necessário, a cada encontro com os zumbis, esperar o jogo mudar para uma perspectiva em primeira pessoa, onde o ataque acontecia ao apertar comandos na hora certa. Outro grande problema era o fato do jogo não possuir quebra cabeças, apenas missões do tipo “ache o cartão para abrir determinada porta”. Com certeza o Game Boy Color não merecia um jogo desse.

Compartilhe

106 respostas

  1. Discordo totalmente sobre o RE: ORC pra quem curte o RE 2 e 3 o ORC agregar valor à história, mostrando uma nova perspectiva dos acontecimentos.

    1. Mas neste caso estamos falando da história, e sim, ORC mostra mais da história desses jogos, e como eu queria ter visto mais disso. Porém, o jogo é nojento Willian, muitos problemas, a história não justifica ao ponto de dizer que o jogo é bom, concorda?

      Basta eles lançarem um filme em CG com essa história que resolve tudo, pois o jogo em si é péssimo!!!

      1. Continuo discordando, não vi esses problemas no meu gameplay, não tive problemas com bugs e etc, joguei com amigos e me diverti demais, não tenho nada pra reclamar, revivi meus tempos de moleque, revivi a história do RE 2 e 3, gostei muito.
        Alías as DLC’s do game são muitos boas, não sou de comprar DLC’s mas as do RE: ORC me conquistaram, sem falar que jogar online com os amigos é muito divertido!

        Mas claro isso vai de pessoa pra pessoa, gosto é muito relativo, eu mesmo gostei muito do RE6 que 90% dos fãs do RE odiaram.

        1. Exatamente! Vai do gosto, e a maioria não gostou do ROC, mesmo com os chamativos positivos. O 6 eu vi que a crítica não gostou, mas os jogadores gostaram. Eu mesmo achei bacana, apesar de que se fosse apenas a campanha do Leon, maior e mais bem trabalhada seria muito melhor.

    2. eu gostei muito dele eu quase zerei mas chegou bem no final quando tem que matar aquele Tyrant que caiu na larva eu matei ele duas vezes porem morri nos canos de fogo ai volto tudo de novo acabei desistindo deixei pra tentar dps quando fui tentar de novo eu nao sei como mas meu save não estava la acabei desistindo

    3. A série OUTBREAK que dá mais valor á história passada entre RE2 e RE3! REORC é um LIXOOOO

    4. Sai daí cara, unica coisa que tem a ver com resinde evil 2 e 3 (os melhores pra mim) é pq o jogo se passa em Raccon city. O resto é uma boooooossta!
      A ideia do jogo é muito boa, mas fizeram o jogo tosco de mais. Vc deve ter gostado da campanha do cris em RE6 então, que ta mais pra um Call Of Duty Evil

  2. Tem vários RE aí que eu não conhecia! E lembro muito bem da parte dos cachorros, não tem como não se assustar! E agora que tocaram no nome de Dead Island, muita gente diz que este jogo é ruim, bugado, etc, mas não sei o motivo! Voltei a jogá-lo ultimamente, e tenho me divertido bastante com ele! A única coisa que me irrita nele é que quando morro perco muita grana 🙁

    1. Dori…Dead Island é uma merda cara hahahaha….eu joguei esse game por mais ou menos uma hora e meia….nao consegui continuar…insuportavel…mal feito, cheio de bugs tosquissimos…tlvz eu nao tenha jogado o suficiente para conhecer melhor, mas um jogo deve conquistar seu usuario nos primeiros 15 min, ou até menos. E to com você, desses daí só conhecia o outbreak e o ORC..o survivor ja tinha ateh ouvido falar…q era o resident FPS pessoa e tal…mas nao joguei

      1. Dead Island é um jogo inacabado, mas realmente pode chegar a ser divertido por causa do ambiente, dos zumbis, das ideias, mas depois que eu vi o cara teleportando na piscina, eu desisti hahaha!

  3. Discordo COMPLETAMENTE no tocante ao Outbreak. Pois o ponto principal dele é justamente a sobrevivência utilizando-se de pessoas comuns, ao invés de agentes treinados para lidar com o problema da infestação.

    1. Esse é um ponto interessante, o jogo não é de todo ruim. Mas não passa de mediano, e pra uma série como RE, é pouco. Tanto que a série não continuou, piorou no 2. A ideia é muito bacana, mas faltou muita coisa pra ser bom viu…

      Mas esse jogo eu acho que é do tipo ame ou odeie né…

      1. ariel asim cara tipo o RE Outbreak como nosso amigo Kyo falou nao era pra ser um jogo foda cheio de agentes treinados q são simplismente picas no jogo como agente esta acostumado a ver em algums titulos da serie , e um jogo pra se sobreviver com pessoas normais e seus problemas tipo eles nao são obrigados a serem carismaticos ate por q se voce ver de um ponto de vista da nossa realidade nem todo mundo e simpatico kkkk mais isso nao vem ao caso o momento … tipo o unico ponto ruim q eu achei no game são os loads O_O nuss demorava demais e não era por causa do meu console pq so demorava no Outbreak …. tipo sou fãn pra krai sa serie resident evil me doi falar mal do game mais temos q saber ser criticos tb pq se tem pontos ruims no game temos q ter maturidade pra adimitir q eles existem como no Resident Evil: Survivor nossa cara esse jogo deveria ser queimado em uma fogueira nussa q jogo ruim krai eu nem joguei nem a metade .. eu tentei mais nao concegui… tirando e tb o Operation racon city eu nao joguei ainda mais eu vi a versão pirata do game tipo da pra jogar online mais nao e la grande coisa =)

        1. Concordo com você, menos a respeito do Survivor que para mim pelo menos não tinha obrigação de ser um jogo tão marcante, ele estreou uma nova jogabiliddade para a saga e não teria muito o que fazer quanto aos outros quesitos, pelo menos não pra época, talvez por isso tudo o jogo tinha uma duração curta. Ou seja, ele cumpriu sua parte como experimento da Capcom, tão tal que continuaram com a mesma filosofia com Dead Aim. Outro Spin-Off sensacional, na minha opinião.

  4. Melhor Resident Evil de todos é o Remake para GameCube seguido de Resident Evil 0, comprei o console só pra jogar os 2. Na sequência 2, 3 e o 4.

    1. não sei se melhores também é uma questão de gosto mais realmente o remake é tudo que eu imaginei no remake do 2 é um jogo excepcional o zero não posso opinar pq é um dos poucos que ainda nao tive o prazer de jogar mais pelo que vi tambem me parece muito bom, mas também não esqueçamos do code veronica dos mais antigos, eu gosto muito dos atuais ao contrario de muitos mas isso não vem ao caso, outbreak tbm gostei só tinham duas coisas que me irritavam muito loadings e o fato de já começar infectado.

  5. RE desenvolveu uma relação especial com os fãs, além de ser um dos pioneiros do gênero, pelo carisma dos personagens. E o público soube ir aceitando os novos personagens (até muito bem!) e eles serão sempre bem vindos! Mas, depois de RE3 ter reprisado a Jill e RE4 reprisado Leon, os outros personagens meio que perderam o carisma… Em Outbreak, não dá pra não fazer comparações com os “queridinhos” do público.

    Não entendo porque a Capcom não consegue mais criar histórias tão bacanas com um dos principais “personagens” que foi sendo deixado em segundo plano: Raccoon City. Acredito que desistiram cedo demais, resolveram levar pra outros lugares e acabou mudando completamente o foco “survivor” pra “shooter”. RE4 até consegue segurar um pouco o suspense, mas sem muita tensão como qualquer um dos anteriores.

    E depois então… E esse ORC pode até ter uma história interessante, mas FPS é uma coisa que agrada muito só aos novos, os mais canônicos fãs preferem algo como a câmera de RE4.

    RE0 foi uma bela obra, o Remake do 1o jogo foi um sucesso, não entendo porque não fazem uma nova versão do 2o e do 3o, lançam os 3 juntos numa coletânea para a nova geração, ou melhor, em um jogo com RE6, com todas as campanhas acrescidas de novos detalhes, novos cruzamentos entre os personagens, com mais solidificação da história, e até quem sabe uma mecânica como a de RE4 para ambientes abertos e com variações das clássicas câmeras cinematográficas em salas. Seria um presente pros fãs.

    1. Cara, que comentário sensacional! Muito obrigado!

      No RE3,eu gostei da Jill, mais madura, com menos roupa hahaha, mas o mais legal era o Nemesis. Esse era um vilão de respeito. No 4 eu também achei legal ver o Leon. Saber como aqueles personagens estavam sempre foi legal.

      Racoon City era uma cidade única. A Capcom se perdeu no tempo, tentando fazer a gente esquecer daquela cidade. Levou o jogo pra China no RE6, e eu jogava pensando justamente nisso: E Racoon, como está?

      No Racoon City Operation teria um belo potencial pra adicionar ainda mais elementos À história e a cidade, mas é tudo genérico demais. Nada colabora.

      A sua ideia é muito boa, sobre novas versões dos jogos que já conhecemos. Tomara que a Capcom esteja lendo este post hahaha!

      Valeu novamente Rafa-El, volte sempre =D

      1. a ideia e boa mais temos q ver uma coisa, a Capcom vai gastar recursos em games q ja passaram ? pq pra nois seria um presente mais nao são todos q acham a mesma coisa ate pq ela e uma empresa e sé por acaso nao der certo ? ela vai perder muito dinheiro ..
        eu sou fãn da serie e compraria com certeza ate pq acho q ficaria do krai mesmo .. tem quer ver q existe O ”e sé não der certo” ? acho q foi por isso q eles nao fizeram ainda essa versão q agente tanto sonha =)

      2. seria legal voltar as origens do game cara muita saudade da epoca de RE 2 pra min foi o melhor da serie ate hoje …. mais o melhor vilão foi o nemeses haha cara chato no jogo todo kkkkkkkkkkkkk

    2. Mas é exatamente o que você disse. O público mais novo gosta de shooter. A Capcom gosta de dinheiro. O que ela tenta fazer hoje em dia – e acho que tem conseguido de certa forma – é manter o público fiel de sempre e angariar novos adeptos de RE no processo. Ela ta se adaptando ao mercado cheio de CODs e BFs da vida. Por isso que a gente não pode esperar muito dela em termos de remake.

    1. Nossa, mas você não gosta da trilogia original? Eu acho sensacional! Do 4 pra frente tudo mudou, ainda é uma boa franquia, mas sem todo o carisma de antes.

    2. ele deve ser fãn de GTA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao q nao seja ruim mais e jogo de Funkeiro kkkkkkkkk mata robar e pilhar !!! kkkkkkkkk so tem isso no game a historia e muito obvia ….

    1. Porra, o Licker nessa versão é tenebroso! Mas deve ser porque na época o nome Resident Evil era sinônimo de qualidade. Esse foi o primeiro Resident Evil ruim, se eu não me engano viu.

  6. Concordo, devido a termos técnicos, com alguns dos jogos presentes nessa lista! Mas, apesar disso, gostei muito de todos esses (com exceção do Gaiden, o qual não joguei). Apenas discordo relacionado ao Resident Evil Survivor, que, na minha humilde opinião, foi o jogo mais assustador e desesperador de toda a série Resident Evil, devido ao fato de ser primeira pessoa! O que eu mais concordo nessa lista (como eu já falei, apesar de ter gostado), foi o Dead Aim, que, realmente, fugiu bastante do conceito original do Resident Evil. Apesar de tudo, nunca me decepcionei com nenhum Resident Evil e continuo fã da série! Parabéns pelo post, muito bom 😀

  7. E também discordo (de acordo com o meu gosto) com o RE: Outbreak que, assim como mencionado por alguém aí abaixo, o interessante dele foi o fato de utilizar pessoas normais como os sobreviventes paralelos do ataque biológico em Raccoon City! Além disso, os gráficos são muito bons e a jogabilidade é, no geral, boa (apesar de um pouco dura). Foi um jogo que realmente marcou minha história nos videogames, e cheguei a gostar mais dele que de outros mais famosos, como o Code Veronica, por exemplo.

    1. Acho que pelo fato de se jogar com amigos né Pedro, traz uma imersão ainda maior. Se fosse lançado hoje em dia uma sequência com o mesmo espírito, seria ótimo!

      Valeu por ressuscitar este post, vou dar uma melhorada nele em breve =D. Abraços!

  8. Olha fera, RE é um diferencial e deve-se ter jogado , no mínimo o 3 e o 4, pra se ter uma ideia, depois cai logo, no 5 e 6. Assim ter-se-á algum fundamento sobre o original. Os Spin offs são apartes e com todo respeito os responsáveis poderiam dar um valor a agregar aos originais, pra mim, ótimos e que venham mais! Abraços.

  9. Eu concordo aí com a análise quase toda, achei muito boa mas discordo geral com Outbreak. Jogos excelentes, pelo survival-horror neles, o game respeita as três ”regrinhas” do gênero: pessoas comuns, passando por situações extraordinárias em locais escuros! Eu zerei o 2 e ele é meu preferido na saga, ao lado do code verônica e o 1! Claro que 2 e 3 estão na verdade no mesmo top pra mim, mas foi o outbreak 2 que realmente me mostrou o quanto um revil pode ser difícil mesmo… zumbis,cachorros,plantas,insetos gigantes… até elefante teve! O mais foda é que era em RACCOON!!!Cidade que continua a ser explorada ainda hoje e deve mesmo, só não na forma de um ridículo ORC, que me deu tanta aversão que deixei de lado logo nos primeiros 10 minutos!Os outros já conhecia, e alguns tive a chance de comprar mas passei longe… pra mim Resident Evil foi até o Code Verônica na saga principal, e por fora os outbreaks que mostraram Raccoon de novo!Espero que a cidade volte de novo mas por favor, sem ser como ORC!

    1. Né, o cara quer dar uma de espertão, dando essas opiniões ridículas, e ainda acha que todo mundo concorda com ele.
      Outbreak >>>> All

  10. Resident Evil Dead Aim e Outbreak ruins ??
    Cara, o outbreak é considerado um dos melhores RE de todos, por muitos é considerado o melhor Spin-off da franquia, o único erro dele foi não ter sido lançado pra a geração passada e a atual, só.

  11. Os jogos não são ruins
    são otimos
    porem cada um é um spin-off diferente
    oq eu mais vejo nessa vida é site grande fazendo essas enquete falando besteira
    me desculpa mas os games não são nem um pouco ruins, e o que eu acabei de ler foi um monte de merda
    eu gosto mto da franquia Resident Evil/Biohazard e o 1 game q salvei na minha vida foi o Resident Evil Gun Survivor
    fodace se n gostam
    o game é bom
    e me marcou
    Operation Raccon City pode não ser o melhor spin off
    mas é legal, é divertido, e é diferente.
    parem de julgar os games assim manos
    é falta de respeito com os fãs e causa mta briguinha nos coments
    abração a toda equipe uol e pra qm leu esse coment tbm

    1. Concordo contigo, e Outbreak se tornaria uma obra-prima se fosse remasterizados para a nova geração dos consoles.

  12. Comprei ORC, inseri, joguei 10 minutos, não coloquei mais o jogo de tão horrível e troquei na mesma semana.

  13. Discordo e muito disso, eu sou um cara que acompanhei RE desde o primeiro, vcs que citaram o 5 vale lembrar que são todos spin-off,

    RE: Gaiden pra é muito importante pra quem não tem respostas sobre o Leon em RE4, quem já viu o final sabe do que estou falando.

    RE: Surviver, veio pra dar uma quebrada no clima de re, mas tem um ótima historia

    RE: Dead Ain não é mto conhecido mas serviu pra calar a boca de quem disse que RE não era mais terror…

    RE: Outbreak fora do Brasil foi um baita sucesso com os fãs lá fora

    RE:ORC nem se fala né, apesar dele ser péssimo em terror foi um game que trouxe nostalgia pros fãs antigos da série.

    To tentando dizer que eles foram de certa forma importantes para alguns fãs da saga…

  14. O RE outbreak é até legal de se jogar, e muito divertido, mas o que fode mesmo no jogo é aquela frescura de o zumbi “te deu um beijo” e vc passa o jogo todo infectado procurando algum antivirus… mt dificil e ruim isso….

    e o RE Dead Aim, é muito dahora, gostei muito, mas o que nao gostei mesmo foi do jogo ser mt rapido pra zerar..

    1. Pois é Clayton.o Ruim do Dead Aim foi o fato dele acabar muito rapido.Eu gostaria de um jogo com o Bruce e a Fong Ling,depois de jogar namco X capcom comecei a gostar bem mais deles dois.

  15. Discordo, o Resident Outbreak ficou muito bom! o 2 acho que ficou meio confuso, mas tranquilo. Ele me fez sentir como se eu estivesse dentro de Raccon City tentando escapar. Gostei muito da experiencia do game.

  16. Discordo totalmente de todos da lista, com exceção do ORC que nunca joguei. Cara, a maioria são spin-offs de sucesso, se você levar em consideração que spin-off são jogos que não devem ter necessariamente a mesma jogabilidade e história, sim e eles venderam até bem! Você mesmo falou que alguns deles venderam muito, principalmente Outbreak, que pelo menos pra mim, marcou época! (e olha que nunca precisei jogar o modo multiplayer). E já que estou falando de Outbreak, a sua jogabilidade trouxe muitas coisas boas, como por exemplo o impedimento de pausar o jogo enquanto acessa o inventário, sensacional! A questão dos inimigos poderem acessar portas também foi uma boa sacada necessária. Ali você tinha que correr contra o tempo, e as vezes tentar resolver puzzles de maneira hábil sem ter que pensar muito. Além disso os extras eram muito bem feitos, CGs, imagens, roupas de personagens, etc… (e os personagens não eram tão carismáticos porque não precisavam ser, eles eram cidadãos comuns, foram feitos para ser COMUNS mesmo).

    Quanto ao outros, Gaiden, Survivor e Dead Aim, achei as jogabilidades boas e interessantes, no mínimo, para cada plataforma. Os inimigos, itens escassos e propostas de isolamento foram fiéis a saga e isso basta quando você tem uma proposta diferente para balançar a franquia com spin-offs e atrair outros públicos. Nem todos eles são puro survival horror, claro, mas cada plataforma foi contemplada a sua maneira. E se compara RE com outros do gênero como Dead Island e Leaf 4 Dead é porque talvez você devesse rever seus conceitos quanto crítico, pois esses jogos foi quem beberam da fonte de Resident Evil, principalmente os originais da saga.

    Se for para criticar um jogo da franquia, que seja Resident Evil 6, este sim pecou em todos os sentidos (enredo, jogabilidade, gênero, etc)

  17. São todos muito fracos os cinco listados (principalmente o ORC), mas também não acredito que são comprometedores pra franquia pq são todos spin-offs, os acontecimentos deles não fazem parte da cronologia oficial da saga.

  18. Concordo com todos!

    Jogos muito fracos a começar pelo Survivor!
    Mas sou suspeito a falar, pois só curto mesmo os Residents 1,2 e 3!

  19. Cara eu até que joguei e curti um pouco operation raccon city, os dois outbreaks, e o dead am, o garden nunca joguei, e o survivor realmente era lixo por causa da mecânica.

    1. Sou fã boy mesmo falando mal de jogos de uma franquia conhecida? Não captei sua insatisfação… Fã boy não é quem defende com unhas e dentes alguma coisa?

      Acho que p Fã boy não sou eu na história hein…

      Ah, e o site é meu cara, como eu vou ser demitido? O.o

      Entenda uma parada, é um artigo de opinião, vocês podem discordar o quanto quiserem. Ele existe pra discutirmos mesmo, sadiamente. Adoro a série, mas existem jogos dentro dela que simplesmente existem pra fazer caixa. Concorda?

  20. Discordo TOTALMENTE sobre o Resident Evil Dead Aim.
    Sobre a mira mudar para primeira pessoa, é questão de gosto, até porque, segundo algumas críticas, esse foi um ponto forte no game, mas, segundo outras, foi o fraco. Não acho que o Dead Aim não deveria existir só por causa disso e nem que ele é apenas mediano.
    O Dead Aim tem muita ação, sim, além de que tem uma puxada à ideia original do RE, que é o terror. Apesar de um gráfico não tão bom, é limpo.
    Concluindo, pode ser que o Dead Aim possua a troca de terceira para primeira pessoa como um ponto fraco, mas, de resto, é um jogo muito bom e dá até alguns sustinhos, rs.

    1. Bacana que o jogo te agradou cara, é opinião, você e muita gente gostou do game pelo visto, mas muitas outras não. A série Resident Evil é conhecida por ser muito bem aceita, um jogo que sofre pra ser aceito é problemático não?

      Mas concordo que o jogo até tinha um sustos mesmo rsrsrs.

  21. O único que discordo é Resident Evil Outbreak, esse eu gostei. O RE ORC não gostei pq não faz parte da trama principal.

  22. concordo em varios aspectos desta materia e dos jogos criticados so nao joguei o operation raccon city ja a critica sobre o outbreak nao concordo e um otimo jogo sim e tem como enredo pegar pessoas normais do nosso cotidiano e fazelas tentar sobreviverem em meio a os acontecimentos e mais legal de tudo e q cada personagem tem uma abilidade diferente quanto aos outros jogos principalmente os de primeira pessoa concordo com seu ponto de vista
    !

    1. Show! Isso aí, dê seu ponto de vista de forma sadia, gostei brother!

      Tem jogos na série que custam a agradar a todos, enquanto que os da linha principal até o 4 são praticamente unanimidade. É questão de gosto.

    1. Não gosto de levar o Metacritic como base, um jogo não se resume a uma nota. Porém, veja que ambos os jogos são meia boca, conforme a maioria dos reviews. Um jogo da série Resident a gente espera que seja bem aceito pela maioria das pessoas não?

  23. tipo, dos meus 5 Resident Evil favoritos, 2 tao nessa lista >.< Outbreak era soberbo e cumpria com maestria seu proposito! Era uma sacada legal, e diferente dos outros. Outro é o Dead Aim, pecou em jogabilidade mas ta no meu top 5 por causa da nostalgia :v

  24. Discordo da crítica sobre os Outbreaks, para mim o único probleminha era os loadings chatos e alguns problemas de IA, de resto o a idéia do jogo era ótima e explicava muitas coisas que ficaram de fora dos jogos principais, os gráficos eram muito bonitos e os personagens eram carismáticos sim, não entendo essa perseguição com a série Outbreak, enfim cada um tem uma opinião, para mim são ótimos games e os tenho na minha coleção junto com os principais.

  25. Qual o problema com o Outbreak ? A falta de personagens “carismáticos” ? Olha, talvez essa seja a sua opinião, mas quando analisamos a série Biohazard/Resident Evil devemos olhar mais do que gráficos e personagens, além de todos eles possuírem sua própria história e as relações entre eles serem fundamentais para realizar trocas no jogo. Outbreak é um dos poucos que realmente se encaixa dentro do padrão “Survival Horror” introduzido no mundo dos games pelo primeiro RE, possui uma dificuldade mais excessiva que os demais, além de puzzles e diversos objetos que podem se tornar armas, é uma das melhores representações do que realmente acontece em um apocalipse zumbi, do que realmente é a “busca por sobrevivência”. Além disso, o segundo continha uma tecnologia que só foi revista em Resident Evil 6, a possibilidade de andar enquanto atira, avanço importante para a série, que infelizmente não foi levado adiante. Fora isso, como já foi dito, os gráficos eram ótimos para o ps2, além da trilha sonora e dos efeitos sonoros em geral estarem em ótima qualidade. Quem já jogou sabe que é um dos melhores desde os clássicos, garante uma nostalgia total. Para quem nunca jogou, jogue, certamente o melhor Spin-Off da série. Isso só mostra que Outbreak não deveria estar na lista dos piores, e sim dos melhores, um verdadeiro Resident Evil para verdadeiros fãs do Survival Horror 😉

    1. É questão de opinião mesmo Gabriel, cada um tem o direito de gostar ou não de algum game. A matéria existe pra discutirmos realmente a importância deses jogos e seus pontos são excelentes. Uma pena que muita gente não pense da mesma forma, tanto que a série Outbreak, conhecendo a Capcom, estaria até hoje aí. Então, como não foi bem com a crítica e público, ficou parada no tempo.

  26. discordo algumas coisas como o dead aim pra mim foi um jogo com uma boa ação e enrredo,operação raccon city nao e dos piores como outbreak sem dinamica e enrredo,survivor nem se fala bom esse e minha opinião

  27. ARIEL CARA ESSES 5 JOGOS QUE ESTÃO AQUI SÃO SPIN OFFS NÃO FAZ PARTE DA HISTORIA ENTÃO CARA NÃO FALA MAL DOS JOGOS OK?

  28. O OPERAÇÃO ROCON CITY…É MUITO BOM,O QUE TORNA ELE FÉRA É A VOLTA NO TEMPO ENTRE RESIDENT 2 E 3,E O MELHOR É A DIFICUDADE DO JOGO!! ESS CARA AI NÃO ENTENDE NADA SE TRATANDO DE RESIDENT EVIL…

    1. Como história e eventos, o jogo traz coisas bacanas. Mas como jogo em si, jogabilidade principalmente, o Operation Racoon City falha demais. Não se parece em nada com um jogo da série Resident Evil.

  29. Tão de sacanagem é ? O Dead Aim é muito bom e o RE Outbreak é um dos melhores se não for o melhor !

    1. Como falei acima, não gosto de levar o Metacritic como base, já que um jogo é muito mais que uma nota. Porém, é fácil perceber que a série Outbreak não agrada à todos…

      Um jogo da série Resident Evil precisa estar a altura do que conhecemos da franquia, senão, por que ele deve existir?

      1. SE VOCÊ USOU AS MÉDIAS COMO BASE, POR QUE NÃO COLOCOU RE 6 NO LUGAR DO OUTBREAK??? RE 6 POSSUI MÉDIA BAIXÍSSIMA, MAS ESSA É A PROVA QUE TU É BABA-OVO DA SÉRIE PRINCIPAL, OTÁRIO.

  30. Discordo TOTALMENTEEEEE com RE OUTBREAK, na minha opinião a série outbreak é a melhor da saga

  31. Sinceramente, acho que viável realmente, foi citarem que GAIDEN não deveria ter saído. Não deveria mesmo. Celular Java fez muito melhor, com o excelente “zombie infection”. Em tempos de GBA, poderiam fazer algo melhor que aquilo. Até Jill Cenário (NES) é bem melhor. Quanto a Outbreak, acho que só funciona on-line mesmo. Off line, irrita. Agora gun survivor achei o comentário nada a ver. Dead Aim, idem. Avaliar um game, consiste em vários quesitos e só vi reclamarem da jogabilidade. Operation Racoon reconheço que tem algumas falhas, mas confesso que gostei dele kkk. Prefiro não opinar nesse caso.

    1. Mas concorda que a Jogabilidade é o ponto mais alto e mais crucial em um game? Sem uma jogabilidade legal, não adianta ter bons gráficos e questões técnicas.

      Obrigado pelo comentário brother!

  32. Esses residents evil deveriam existir SIM vcs ficam falando bosta,e eles fazem a GNT entender a historia do RE,como a GNT ia saber o que aconteceu com Marfim branagh no Re outbreak file#2 mostra como aconteceu então pense antes de postar.

    1. Cara, dar detalhes da história eles podem fazer com filmes, séries, quadrinhos e não com um jogo desnecessário.

      Mas eu entendo a sua opinião, o jogo foi bom pra você, no entanto se tivesse sido bom pra Capcom e pra maioria dos fãs teríamos mais games seguindo a mesma linha.

  33. vcs so sabem criticar os jogos todos brasileiros quer tudo certinho parem com isso se nao esse pais nunca vai a frente

  34. so sabem criticar a Capcom trabalhando duro pra fazer os jogos se ver um buguizinho ou qualquer outro erro ja falam merda que o jogo nao presta e tambem as historias tem que mudar nenhum jogo que saiu franquia e a mesma historia de antes acordem

  35. Ariel, veja os comentário abaixo, o quanto de pessoas defendendo Outbreak e Dead Aim, acha que o problema está nesses jogos? ou na sua opinião/?? Abraço.

  36. RE: ORC é um lixããão, assim com o filme nada a ver daquela loira dos infernos que finalmente chegou ao fim. Vai pros infernos que o carregue com satanás

      1. Não. Falei sério mesmo. Pois se você não está sabendo (talvez seja noob, sei lá), RE7 foi inspirado em diversos games e filmes de terror e/ou massacres. O enredo chega a ser imitativo, como à o de Silent Hill 2 ou até mesmo P.T. Elementos copiados de Outlast, Resident Evil Outbreak e Remake. A história é fraquíssima e não segue o padrão da franquia, sem contar que desfigurou a imagem de Chris Redfield no final do game. Aliás, você citou “falta de personagens carismáticos e memoráveis, que a série principal está acostumada a criar” como um dos “problemas” para Resident Evil Outbreak estar nesta lista, então, por que Resident Evil 7 não poderia estar também e pelo mesmo motivo??!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”