Croft – Fã Filme baseado no último Tomb Raider simplesmente DESTRÓI!

Compartilhe

fa-filme-tomb-raider

2013 foi um ano repleto de ótimos trabalhos realizados por fãs. Muitos com uma qualidade tão grande, que ultrapassaram a barreira entre o amador e o profissional, apenas pelo respeito demonstrado pelas obras representadas. Algo amador normalmente não possui uma qualidade alta, mas encontra nos detalhes uma maneira de chamar a atenção, mesmo que com alguns defeitos, inconsistências, adaptações que fazem determinada obra lembrar de algum jogo, que ele está tentando transformar em filme.

- PUBLICIDADE -

Vimos Skyrim ser muito bem representado em dois fã filmes, e um deles não custou mais de 100 dólares para ser realizado. Vimos Mirrors Edge sair do limbo para um pequeno curta altamente fiel a obra original. Vimos Assassin’s Creed tomar conta de ruas em meio a pessoas como você e eu. Vimos The Last of Us ser representado com maestria em um filme para o Youtube.

E para fechar este magnífico, surpreendente e inesquecível ano, tanto nos jogos, quanto nos materiais gerados pelo amor que esses jogos criam em nós, recebemos mais um presente de um estúdio que conseguiu transformar em um filme de 20 minutos, todo o carinho que eles (e nós) possuímos por Tomb Raider e Lara Croft. O nome da obra não poderia ser mais apropriado – Croft.

O estúdio Can Cinema nos entrega a história de uma mulher que arrisca tudo para salvar uma pequena garota que está sendo mantida como refém no alto de uma montanha, por mercenários, que apesar de não demonstrarem seu real motivo, ao menos quem jogou o último game da musa dos jogos, Lara Croft, automaticamente é transportado para aquele ambiente. Inspirado por Tomb Raider (2013), um dos jogos indicados para o melhor jogo do ano de 2013, percebemos que Croft também se sustenta em muito do que vimos nos anos 80, e o resultado é ótimo!

- PUBLICIDADE -

Claro, deixe de lado algumas opções artísticas para adaptar a obra para o curta, principalmente o final escolhido, e veja que Croft faz muito melhor que os dois filmes estrelados por Angelina Jolie nos cinemas, trazendo uma Lara de carne e osso, sofredora e sobrevivente em meio a tantos bandidos, perigos da florestas e decisões rápidas para conseguir sobreviver.

Croft, como o próprio Can Cinema o descreve, “é um curta criado por um grupo de amigos que são apaixonados por fazer filmes. Uma produção independente, onde eles escolheram utilizar a força que somente a união de pessoas como um grupo pode trazer, para criar a melhor experiência que nós podíamos para a audiência”, diz o texto na descrição do vídeo no Youtube. “Nosso objetivo era criar um filme curto que pudesse entreter e demonstrar nosso talento, além de nos divertirmos realizando-o.”

Não tenha dúvidas que se você jogou Tomb Raider, verá neste fã filme muito do que viveu com o game, e sofrerá com Lara, da mesma maneira que sofreu com sua versão digital. Assista, e não deixe de comentar!

Veja também

Skyrim Into The Void é novo fã filme sensacional do game da Bethesda

Confira o Fan Film impressionante de Skyrim

A vida imita o game em fan film de Mirrors Edge

Fã filme de The Last Of Us é impressionante. Assista já!

Fan Film de Assassins Creed é incrível

Compartilhe

6 respostas

  1. Fantástico gostei muito espero novo filme nas telas, mas essa Lara não é tão bonita quanto a Angelina, mas é bom de ação.

    1. PHUEDA né Broocks. Se Hollywood utilizasse desse espírito os filmes baseados em games seriam épicos. E discordo, essa Lara é mto melhor q a Angelina. Não de beleza, de conjunto…ahcie ela mto incrivel hahaha…

      1. gente, cs nao entenderam… no finzinho explica… a Lara não é a que morreu e sim a menininha que sobrevive…

        1. Então, eu fiquei em dúvida, pq a minininha pareceu dizer “Laura”, aih pensei nessa possibilidade, ou que fosse da Lara, e assim continuaria a história e td mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”