Análise: For Honor – Seja um guerreiro definitivo

Compartilhe

O cinema, jogos, literatura e tantas outras mídias, nos fizeram gostar de vários tipos de guerreiros. Conhecemos várias mitologias, classes, ideias e conceitos históricos, nos mostrando como funcionam as batalhas e investidas.

For Honor traz em seu plantel os tipos de guerreiros mais cultuados ao longo da história como Vikings, Cavaleiros e Samurais.

Pela Honra

- PUBLICIDADE -

Quando For Honor foi anunciado, havia quem dissesse que seria apenas Online. Logo após as primeiras informações, soubemos que o jogo teria um modo história. Á princípio todos apreciaram a ideia, pois um modo história sempre causa um impacto importante num game, porém veio a grande dúvida – um jogo visceral, que busca retratar um ambiente histórico, colocar Vikings, Samurais e Cavaleiros vivendo ao mesmo tempo e no mesmo local parece algo impensado, e foi.

A ficção alcança objetivos diversos, trabalha ideias impossíveis de assimilar e coloca uma narrativa que parecia desalinhada, no eixo. Dito isso, uma simples desculpa colocou essas três classes de guerreiros juntos para combater. Há quem diga que foi algo desnecessário, mas, na minha visão, serviu super importante, como tutorial e treinamento. Na história você percorre jogando com alguns personagens por vez, podendo ter um pouco de noção das habilidades de cada um e como lutar com certos inimigos.

- PUBLICIDADE -

A história em si, não é algo extremamente chamativa e muito menos a intenção principal de For Honor, mas ela cumpre seu papel de maneira interessante e divertida.

Escolha seu destino

Essa é a parte mais importante do jogo. Quem será você no modo online. Agora é que todo o seu repertório midiático, citado no começo dessa análise, vem á tona. Você pode escolher seu guerreiro por vários motivos: gosto pessoal, estratégia, estilo de luta e etc. Você poderá escolher entre as classes de Cavaleiro, Viking e Samurai, bem como pode customizar os acessórios, marca pessoal, tatuagens e inúmeros controles para transformar seu personagem. Cada classe tem diferentes tipos de guerreiros, cada um com suas características específicas como velocidade, força e outros elementos que devem ser levados em consideração, de acordo com sua maneira de lutar.

Agora amigo, feita toda a sua customização, é hora de quebrar os crânios. O modo online é realmente o motivo de For Honor Existir. Você pode escolher entre 3 modos e as etapas são feitas por rounds.

A “Arte da Batalha”

A “Arte da Batalha”. é como os produtores batizaram esse sistema de combate diferente, complexo e interessante. Em For Honor, se você for afobado ou meio berserker vai se dar muito mal. Esse game exige duas coisas imprescindíveis para que você de adapte a Mecânica – estudo do adversário e estratégia de ataque. Se você acha que atacar desesperadamente pode surpreender seu adversário, acredite, não vencerá uma partida. A barra de Stamina te pune fortemente se você não for comedido em seus ataques, e a esquiva poderá te dar uma ótima oportunidade para emendar um combo devastador.

A mecânica básica consiste em um conceito muito importante, Ataque x Defesa. Pode parecer óbvio, mas é esse o grande destaque de For Honor, pois dentro dessa ideia, você tem 3 posições principais – Esquerda, Direita e Ataque Alto. Com a sua posição mostrada em modo de ataque, você sabe como seu adversário está defendendo e atacando, podendo montar a sua estratégia durante um intervalo de segundos. Há também uma quantidade interessante de combos, golpes especiais e a quebra de bloqueio.

A animação dos personagens é bem verídica. Você consegue perceber a técnica dos personagens de maneira bem realista. A forma de empunhar uma espada, um machado e uma Katana.

Concluindo, For Honor é um game que exige uma determinação muito forte do jogador. Conhecer seu personagem e seu adversário são cruciais para se dar bem. Montar estratégia de ataque e de defesa, ter o timing correto da esquiva, da quebra de defesa e do combo, farão de você um excelente lutador. For Honor exige paciência, raciocínio rápido e habilidade grande no controle, ou seja, para aqueles que acham que é um jogo de pancadaria, não é nem perto disso. Sabendo disso, pode ter certeza que terá diversões surreais jogando esse incrível título da Ubisoft.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”