Análise: Gravity Rush Remastered é mais uma remasterização das boas

Gravity Rush 3

Compartilhe

[tps_header]

gravity-rush-remastered-05

- PUBLICIDADE -

Lançado originalmente para o PS Vita, Gravity Rush é um dos melhores jogos que podemos encontrar no portátil da Sony, pois trata-se de um jogo altamente viciante, com uma personagem bastante carismática e uma jogabilidade de primeira, apesar de exigir um certo tempo de treinamento.

Agora, no PS4, o jogo é uma preparação para a chegada de Gravity Rush 2, que vai deixar de lado o lançamento para o PS Vita e partir diretamente para o PS4, prometendo melhorar ainda mais as mecânicas do primeiro jogo. Pelo que podemos ver nesta remasterização, podemos aguardar por um ótimo game.

MELHORIAS VISÍVEIS E BEM VINDAS

gravity-rush-remastered-02

- PUBLICIDADE -

Gravity Rush tem uma cara de anime, com um cenário de mundo aberto (ou semi aberto, pois nem tudo é acessível logo de cara). Controlamos Kat, que não se lembra quem é, mas percebe que tem uma gata diferente ao seu lado. Após um evento na cidade, ela descobre é uma mutante capaz de controlar a gravidade, se locomovendo como se estivesse voando para qualquer direção, controlando como seu corpo vai reagir ao poder que puxa ela pra baixo e é essa gata que “fornece” esse poder a ela.

Logo de cara é possível perceber como a Sony conseguiu adaptar os controles do jogo, que antes tinham como opção o touch do Vita, para o uso exclusivo do Dual Shock 4, mas usando também o velocímetro do controle, para que seja possível controlar a direção que Kat voa apenas com movimentos. Caso você não se familiarize com essa forma de jogar, é possível usar o direcional analógico direito para controlar a garota mutante durante seus voos.

No PS4, o jogo conta com gráficos bem mais polidos, mesmo que a versão do Vita seja excelente no quesito visual e agora no PS4 a parte gráfica já não impressione tanto mais. Como se assemelha a um anime, o Japan Studios, que criou Gravity Rush, deu uma cara de Cell Shadding ao jogo, que se encaixa perfeitamente e no console de mesa da Sony, e tudo roda a 60FPS. Sem dúvida alguma Gravity Rush Remastered é a melhor versão do jogo, ficando acima da que existe no PS Vita, que também é excelente.

COMBATES AINDA MAIS EMPOLGANTES

gravity-rush-remastered-04

O ponto mais alto de Gravity Rush é a sua jogabilidade diferenciada quando tratamos da gravidade, porém isso se aplica também aos combates, que você também pode fazer uso da gravidade a seu favor, ou simplesmente atacando e desviando dos inimigos com habilidades que você vai melhorando de tempo em tempo. Cada inimigo possui um ponto diferente para atacar, que são como pontos fracos e às vezes um mesmo inimigo possui muitos pontos fracos, e são neles que você deve focar.

As batalhas contra os chefes são excelentes, demoradas e empolgantes, mas quando você perde é preciso paciência e foco para tentar novamente. Mesmo assim, o jogo não chega a ser frustrante nessas partes. O ideal aqui é ter controle sobre a barra de gravidade, saber mirar onde Kat vai atacar e fazer a investida, sendo rápido o suficiente para desviar ou atacar um novo inimigo ou ponto fraco. A mecânica é viciante e logo que você pega o jeito fica bastante divertida.

MUITAS MISSÕES E DESAFIOS

Gravity Rush™ Remastered_20160206164524

Como possui uma árvore de habilidades relativamente grande, é necessário jogar bastante e fazer várias missões paralelas para conseguir pontos de habilidades ou pegar mais cristais espalhados pelo mapa. Há ainda desafios diversos que proporcionam momentos diferentes no game e para quem gosta de platinar os jogos, é um momento de grande desafio.

Cada mapa possui todas as tarefas listadas e assim como um jogo de mundo aberto, você pode escolher qual vai querer realizar e colocar um Way Point para lhe mostrar o caminho. Voar sobre a cidade controlando a gravidade e chegar ao seu destino sempre será uma opção melhor que sair correndo ou andando por aí.

A CÂMERA É SUA INIMIGA

gravity-rush-remastered-03

Apesar de depois de um tempo você acabar acostumando com ela, ou com suas deficiências, a câmera de Gravity Rush é um dos poucos pontos negativos do jogo. Nem sempre é um problema controlar pra onde Kat vai, mas como o jogo praticamente te convida a ficar de ponta cabeça, muitas vezes você acha que Kat vai cair pra baixo, mas na verdade ela começa a “cair pra cima”, se é que isso existe não é?

Isso ocorre porque você perde noção real de onde é o chão e o céu, havendo como possibilidade ver pra onde o cabelo de Kat está caindo, que é o que indica onde fica o chão, ou onde a força da gravidade está lhe puxando. Nas batalhas contra muitos inimigos ou chefes, às vezes você pode se ver lutando contra a câmera e não contra o inimigo em si.

UM REMASTER QUE SE TORNA UM BOM EXCLUSIVO

Com a falta de jogos exclusivos para o PS4, ter a remasterização de Gravity Rush na biblioteca é algo muito bem vindo. Muita gente não comprou um Vita e por consequência nunca jogou este game, então tem pela frente uma aventura incrível, com personagens memoráveis em um jogo de jogabilidade frenética e bem diferente. Para quem já jogou, é um prato cheio para esperar o lançamento de Gravity Rush 2, que este sim pretende mostrar grande evolução na franquia e uso do poder do Playstation 4.

[/tps_header]

Galeria de imagens: Gravity Rush Remastered

gravity-rush-remastered-01

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”