Análise: Guns Gore & Cannoli – A Máfia italiana contra os zumbis

Compartilhe

[tps_header]

guns-gore-e-cannoli-5

- PUBLICIDADE -

Italianos mafiosos, soldados, zumbis, ratos gigantes e muita loucura é o que lhe espera em Guns Gore e Cannoli, novo game da Crazy Monkeys totalmente inspirado por jogos de tiro em 2D, principalmente Metal Slug.

Em uma temática pra lá de curiosa e divertida, somos levados até Thugtown dos anos 20, em meio a lei seca, ou seja: nada de bebida alcoólica. Do nada o local é tomado por zumbis e ao mesmo tempo mafiosos italianos nervosos, onde um deles é Vinnie Cannoli, o personagem principal que é extremamente carismático e de frases prontas que durante o jogo vai enfrentar uma quantidade enorme de inimigos, um dos pontos mais altos do game. Desde zumbis lentos e inofensivos, jogador de futebol americano, donas de casa, prostitutas munidas de chicotes, soldados do exército, ratos gigantes, duendes presos em balões e tantas loucuras que chega a ser difícil descrever. Durante a aventura ele vai perceber que não pode confiar em todo mundo e terá de descobrir a razão dos zumbis terem dominado o local. Vingança, traição e política são apenas alguns dos elementos encontrados na história do jogo que, apesar de não ser marcante ou profunda, serve muito bem como background pra loucura toda que o game apresenta.

guns-gore-e-cannoli-9

- PUBLICIDADE -

Tudo isso é embalado por uma trilha sonora muito boa, cheia de referências a filmes como “O Poderoso Chefão”. Inclusive o chefe da gangue é EXATAMENTE igual ao Marlon Brando, como uma charge. Os gráficos são excelentes, numa pegada 2D cheia de cores e muito bem desenhados. Os locais das cidades são tristes, sujos e ao mesmo tempo extremamente bem construídos. A mecânica vista em Metal Slug cai como uma luva para a temática, com armas de todo tipo e inimigos vindos de todas as partes possíveis.

Saber usar estas armas que o jogo lhe apresenta é o que dita a regra em Guns Gore e Cannoli. São espingardas, pistolas, magnum, metralhadoras, lança chamas, lança mísseis e muito mais. Cada uma delas com efeitos diferentes no cenário e nos inimigos, além do coquetel molotov e granadas. Afinal, um italiano mafioso precisa estar bem armado e neste quesito a Crazy Monkeys não vacilou.

guns-gore-e-cannoli-7

Talvez o único ponto em que Guns Gore e Cannoli dê uma escorregada é na jogabilidade e longevidade. Mas espere, os dois elementos estão longe de serem ruins, mas muito longe. O que falta é uma certa profundidade, algo que marque ou que adicione àquilo que a gente já conhece no estilo de jogo. Metal Slug é a grande referência e até há uma tela com uma das naves alienígenas do jogo da SNK derrubada, com o logo de Metal Slug encoberto, e ao jogar Guns Gore e Cannoli automaticamente somos levados a forma de jogar de Metal Slug. É praticamente uma homenagem à franquia, com ideias levadas muito além e cenários totalmente diferentes do que poderíamos esperar. Toda as referências são excelentes e trazem uma sensação de nostalgia, munidas de novidades. Mas tudo acaba muito rápido.

A jogabilidade em alguns momentos poderia ser um pouco mais intuitiva, como a forma de trocar as armas. Jogando com o controle do Xbox 360 no PC, por diversas vezes perdia por não conseguir trocar pra arma certa na hora certa. Além disso, diferente de Metal Slug, você precisa ficar muito atento ao que você vai enfrentar, pois o sistema de checkpoint pode te levar para algum local já bastante distante. Isto adiciona uma certa estratégia e um misto de felicidade em cada ponto de salvamento que você encontra.

guns-gore-e-cannoli-2

Pensando nisso, Guns Gore e Cannoli faz exatamente a mesma coisa que Metal Slug, tentando colocar um pouco mais de cérebro a forma de se jogar. Novamente, não é ruim, mas carece de algo que marque ou se destaque. Talvez se o jogo fosse um pouco mais longo e com mais chefes, facilmente levaria uma nota máxima.

É possível juntar a galera e jogar Guns Gore e Cannoli com quatro amigos ao mesmo tempo, virando uma loucura na tela. Com o alto índice de diversão, com certeza é uma grande pedida para aumentar o tempo de vida do título.

Absolutamente, se você encontrar um espaço de tempo entre tantos títulos bons deste ano, Guns Gore e Cannoli merece sua atenção. Um jogo altamente divertido, chamativo, cheio de ligações externas e muita ação. Pra quem gosta de Metal Slug é um prato cheio, talvez imperdível, e pra quem nunca jogou nenhum jogo do tipo vale a pena dar uma chance. Ingredientes não faltam pra fazer de Guns Gore e Cannoli uma ótima oportunidade de deixarmos os gráficos em 3D um pouco de lado e buscar uma ótima experiência em um jogo mais clássico, cheio de grandes ideias bem projetadas.

RECOMENDADO!

*Até o momento, Guns Gore & Cannoli é exclusivo para PC


Galeria de imagens: Guns Gore & Cannoli

[/tps_header]
guns-gore-e-cannoli-10

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”