Análise | Life is Strange 2 muda tudo e mostra grande potencial

Compartilhe

O primeiro episódio de Life is Strange 2 deixa todo mundo impactado

A Dontnod e a Square Enix iniciaram uma grande franquia com Life is Strange. A história de Max e Chloe era tão boa e bem executada, que mesmo os problemas técnicos do jogo, como a falta de uma sincronia labial, conseguia tirar o brilho do título. O sistema de escolhas, permitindo ao jogador voltar no tempo era genial. Depois de um primeiro game, vimos o nascimento de Before the Storm, que se aprofundou na história de Chloe com uma visão de como era a sua vida antes do retorno de Max para a Arcadia Bay. Agora a Dontnod, que não fez parte do desenvolvimento de Before the Storm, retorna em Life is Strange 2. Contudo não há Max, Chloe ou Arcadia Bay. Há uma expansão desse universo.

Mais poderes, mas não tão claros como antes

- PUBLICIDADE -

Não sabemos ao certo como Max ganhou seus poderes, assim como Life is Strange 2 não explica tudo que vemos nele até agora. Mas uma coisa é fato, esse universo é especial. Antes do lançamento do game tivemos a demonstração com Captain Spirit, que para quem terminou, trazia um evento bem fantasioso, com a cara de Life is Strange. Mas nada disso é explicado até agora no segundo game. Entretanto, espere por muitas surpresas.

Agora controlamos os irmãos Dias, mexicanos, que vivem nos Estados Unidos sofrendo com o racismo. A história é surpreendente e deixa o jogador impactado com meia hora de jogatina. Quando tudo parecia calmo demais, há uma reviravolta tão grande que é difícil de acreditar no que a gente vê. Dali para frente é uma onda de situações difíceis, de realmente dar dó.

A jogabilidade continua a mesma, mas sem os poderes de Max. Aparentemente ele é única neste sentido. Mas pode esperar por momentos com grandes mistérios e poderes. As escolhas são pesadas, difíceis de se tomar e sem o poder de Max de voltar no tempo, o jogador fica MUITO na dúvida.

- PUBLICIDADE -

Os gráficos poderiam ser um pouco melhores. As texturas parecem lavadas, sem muitos detalhes. Mas seguem o mesmo estilo que a franquia apresentou até agora. Os fãs mais ferrenhos não acharão um problema. Já os jogadores que esperavam um avanço, conseguirão ver bons momentos visuais, mas como um todo a Dontnod jogou bem “safe”.

Que caminho os irmãos Dias vão seguir?

 

A história do primeiro episódio do retorno de Life is Strange é bem satisfatória. A dura missão de deixar Max e Arcadia Bay para trás foi completada. Ao menos para mim, me faz entender que Life is Strange 2 abre o leque para novas e infinitas histórias dentro deste universo. A vida sempre será estranha para todos nós, ainda que para alguns, ela seja tão estranha que se torne um pesadelo, quebra cabeça ou até mesmo uma grande incógnita. É essa a situação que vemos os personagens neste segundo jogo.

A quantidade de sentimentos que este primeiro episódio traz para os jogadores é impressionante. É uma fórmula de gameplay e narrativa que combinam muito hoje em dia. Claro que ainda temos muita história por vir. Mas o que vimos até agora demonstra que Life is Strange 2 tem um grande potencial.


https://youtu.be/DXktjSI8iXM

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”