Análise: Resident Evil Revelations 2 Episódio 4: Metamorfose

Compartilhe

[tps_header]

Barry09

- PUBLICIDADE -

Acompanhe as análises dos episódios anteriores: Episódio 1, Episódio 2 e Episódio 3.

A Capcom precisava mexer seus pauzinhos pra reconquistar o público fiel de Resident Evil, que mesmo recebendo dois jogos que não foram tão bem assim, continua comprando os jogos da série, já que os personagens, história e ambientação ainda prendem o jogador de todo jeito. E veja bem, não é na questão de vendas que a Capcom precisava reconquistar seu público, mas sim na confiança de que a empresa estaria levando Resident Evil novamente ao que sempre foi. Pensando nisso, Resident Evil Revelations 2 Episódio 4 chega pra reafirmar: a franquia voltou aos eixos e agora só tende a ficar ainda melhor!

Apesar de não ser tão bom quanto o episódio 3, que estourou nossas cabeças, este quarto episódio tem muitos méritos. Porém, a curta campanha com Claire e Moira, além da falta de mais revelações enquanto jogávamos com elas no laboratório de Alex Wesker deixou uma sensação de pressa. O Capítulo começa e em menos de uma hora nós já somos transferidos pra Barry e Natalia, após uma cena forte que conclui a participação de Claire no título.

- PUBLICIDADE -
Claire03
Só a Claire está correndo? O.o

No entanto, ao jogar com Barry sabemos que estamos nos direcionando ao final da história, que novamente, se passa seis meses depois dos acontecimentos que presenciamos com Claire. Barry e Natalia buscam dar um fim em Alex Wesker após os eventos que comentamos na sessão de spoilers do terceiro episódio e para isso, os dois precisam passar por muitos perigos, os maiores que eles já haviam passado até aqui.

Então, Revelations 2 mostra mais uma vez que não se trata de um jogo de ação, mas sim um jogo de suspense, terror e principalmente sobrevivência. Em um local altamente tenebroso, Barry e Moira precisam dissipar um gás que pode matá-los se eles ficarem muito tempo expostos a ele. Esse é o maior desafio do episódio e em determinados locais surgem muitos inimigos, deixando tudo muito tenso.

Barry01
De uma hora pra outra virou Serious Sam o negócio!

Toda a questão técnica está idêntica aos outros episódios, então a parte a gráfica continua com alguns probleminhas de pop in e objetos que entram dentro do outro, mas são raros e não atrapalham a diversão, apenas dos mais exigentes. A história fecha um cerco muito interessante que este Resident Evil nos trouxe e, apesar de o jogo possuir dois finais, fico altamente curioso por saber pra onde a Capcom vai agora e que peso Revelations 2 terá no universo de Resident Evil.

Natalia definitivamente entra para a lista de personagens interessantíssimos da série, porém não posso dizer o mesmo de Moira. O único fator que a torna importante é ela ser filha de Barry e o grande motivo dele ter ido até a ilha. Ela possui frases bacanas, mas nada mais. Fora isso, ela se mostrou uma personagem muito limitada, abaixo dos grandiosos nomes que a série costuma criar, como a própria Claire, Jill e Ada. Porém, ao final de um dos capítulos extras há algo que pode mudar sua opinião completamente sobre ela.

resident-evil-revelations-2-galeria-07
Moira, faz alguma coisa poxa vida!

Ao final desta fabulosa aventura que Resident Evil Revelations 2 nos trouxe, fica o gosto de que valeu a pena por muitos motivos. O preço é altamente atraente e não é por tratar-se de um jogo por episódios. Se você colocar todos eles ligados um ao outro terá a campanha completa de Revelations 2 por 59,00 e ele possui um tempo de jogo muito próximo do que seria se fosse lançado como um jogo completo. Falando de Brasil principalmente, esse valor está excelente pra qualidade de jogo que a Capcom entregou. Agora, quem não comprou a versão digital terá a opção de comprar a versão física que também está em um bom preço pra um lançamento, ainda mais com o dólar nas alturas.

Resident Evil Revelations 2 se torna peça importante do universo da série em um jogo imersivo, realmente revelador, com personagens altamente interessantes como Natalia e Alex Wesker, além da volta de Barry. É incrível como a Capcom criou um “elenco” poderoso pra fazer Resident Evil ser diferente a cada jogo sem precisar dos personagens de sempre. Tenho certeza que jogar apenas com Jill e Chris seria bem desinteressante e ter a volta de personagens como sempre acontece é ótimo.

No fim das contas, se você é fã de Resident Evil, Revelations 2 é obrigatório! Tem tudo que gostaríamos de ver em outros jogos da série e muito do que esperamos que a franquia traga no futuro. A Capcom acertou a mão e os ventos parecem favoráveis para Resident Evil 7. Cheio de perigos, inimigos nojentos, cenários muito interessantes, uma vilã marcante e dois finais diferentes, diversão não vai faltar em Revelations 2 que, como o próprio nome do capítulo sugere, pode ter criado uma metamorfose na franquia!

RECOMENDADO!

 [/tps_header]

Claire07

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”