Análise: Sniper Ghost Warrior 3 – Seja um verdadeiro Sniper

Compartilhe

É meu amigo, a vida de um atirador de elite não é nada fácil. Para que você tenha êxito em seus disparos é preciso ter uma série de skills aliadas a muito treinamento e dedicação. Grande parte dessa dificuldade e experiência, você encontrará em Sniper Ghost Warrior 3.

Seja um Sniper

- PUBLICIDADE -

Assim como em alguns jogos onde você é um franco atirador, em SGW 3 você deverá ser o mais furtivo possível e ter muita paciência. No decorrer do jogo, você aprende que uma das grandes virtudes de um bom Sniper é ter a percepção da melhor localização para fazer os disparos. Isso fica evidente quando o jogo te coloca em um cenário onde inimigos estão espalhados por todo o local e você precisa estar em um lugar onde tenha uma visão de pelo menos a grande maioria.

Outra habilidade extremamente importante, super necessária para se dar bem em Ghost Warrior 3 é saber a hora de atirar. Em certos locais, com vários inimigos, você precisa ter a noção de que se matar alguém próximo a outro, ou até mesmo em um local iluminado, terá grandes chances de ser perseguido.

Também não podemos esquecer do cuidado com seus equipamentos. EM SGW 3 você é responsável por gerir suas coisas, fabricar suas balas, e o mais interessante que se nota, é a preocupação que o sniper precisa ter com o seu silenciador. Com os disparos, a peça que abafa o som do projétil se desgasta, e você precisa ficar de olho para trocá-la, caso contrário seu tiro fará muito barulho e alertará os inimigos.

- PUBLICIDADE -

São esses pequenos detalhes que fazer com que esse jogo se destaque positivamente, fazendo com que você tenha uma experiência bem interessante em ser um atirador de elite.

Não é só apertar o gatilho

Além de todas essas habilidades que você deverá ter, o atirador de elite ainda tem que se preocupar com distancia do alvo, força de vento e como regular a sua arma para que consiga fazer um disparo mais preciso. Isso mostra nesse jogo de maneira não tão manual, mas não deixa de ser algo bem interessante de se experienciar.

Controle a sua respiração e por um momento você terá uma espécie de slow, no qual é o momento perfeito para fazer um disparo bem sucedido. Detalhe para que quando o tiro sai com maestria, uma animação mostra a bala viajando e atingindo o alvo – bonito de se ver.

Se você for um jogador de FPS tradicional que gosta de ação, irá cair do cavalo. Aqui você precisa analisar o ambiente, saber onde estão seus inimigos, escolher o melhor lugar e o melhor momento para o disparo, ou seja, você deverá utilizar muito mais da tática do que realmente da investida.


Publicidade


Universo fica em segundo plano

Apesar de todas as coisas bacanas que tem sobre ser um sniper, algumas outros elementos importantes do game acabam ficando em segundo plano. O gráfico não é ruim, mas o problema é a pouca variação de inimigos, sendo que a animação do tiro parece sempre a mesma.

EM SGW3 você estará em um mundo aberto, primeiro da franquia diga-se de passagem, mas você encontra pouca vida e algumas quests repetitivas. Claro que isso é algo corriqueiro que vemos em jogos desse estilo, mas por ter uma mecânica toda própria, esperava por ideias mais criativas.

Um destaque negativo é a distância que as missões são localizadas. Há a opção da viagem rápida, porém, poucos pontos estão presentes no mapa, o que torna o game um pouco demorado.

Destaque positivo para o jogo ser localizado em português, o que facilita bastante o entendimento da história, pois em alguns momentos, até mesmo sabendo inglês, a voz que ouvimos no rádio torna-se extremamente difícil de entender.

Uma hora é da caça a outra do caçador

Em Sniper Ghost Warrior 3, você terá um equipamento próprio, com granadas, armadura, pistola, metralhador, drones e outros cacarecos. Com isso, caso a situação fique feia – E QUASE SEMPRE FICA – agora sim você deverá utilizar de toda a sua habilidade nos games de FPS que adquiriu durante sua vida, caso contrário, irá penar para completar alguma missão.

A história é algo que chama a atenção, pois a desenvolvedora optou por trazer um drama familiar para a vida dura de um soldado. Em alguns momentos mostram os irmãos em um flashback, para trazer uma carga emocional ainda maior. Eu gostei dessa opção utilizada pois não apenas traz um vínculo maior e traz uma motivação para o protagonista, mas também humaniza o soldado, que muitas vezes é visto como uma máquina de apertar gatilho.

Concluindo, Sniper Ghost Warrior 3 é um jogo bem interessante que retrata a vida de um verdadeiro sniper com todos os seus percalços e te mostra tudo o que você precisa para fazer o tiro perfeito. Infelizmente esbarra em alguns pontos básicos, mas nada que estrague a experiência de ser um franco atirador primeira linha. Vale lembrar que se você espera um jogo de ação FPS irá encontrar algo completamente diferente, pois em SGW3 você precisa de muita tática, paciência e habilidade para concluir suas missões.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”