Análise: Spyro Reignited Trilogy mostra que remakes são válidos

Spyro Reignited Trilogy

Compartilhe

Spyro Reignited Trilogy é a volta do dragãozinho mais amado dos games para os holofotes. Em 1998, Spyro estreava para os jogadores e conquistou o coração quase que imediatamente. Naquela época, a ânsia por criar mascotes era muito maior do que vemos hoje, e você transformar animais, caracterizá-los com característica “cute” era, basicamente, imprescindível. E assim deu certo, ganhando sequências e spin-offs.

A Franquia passou por alguns problemas. O desenvolvimento trocou de mãos algumas vezes e, finalmente, a Activision resolveu fazer alguma coisa sobre isso. Aos mais atentos, vão lembrar que remakes são sempre um mercado muito importante na industria atual. Reviver os clássicos modernizando e melhorando o visual é algo que toca o coração dos nostálgicos. Por outro lado, consegue também, atrair novos jogadores principalmente pelo renome e visual. Foi assim que SRT trouxe os 3 primeiros jogos da franquia. São eles: Spyro The Dragon, Spyro 2: Ripto’s Rage e Spyro: Year of The Dragon.

Spyro Reignited Trilogy consegue resgatar a diversão do clássico

- PUBLICIDADE -

Spyro Reignited Trilogy

Uma das grandes preocupações para aqueles que jogaram o game original, era se o remake iria macular a forma bacana de jogar. E, assim como em Crash N’sane Trilogy, o trabalho foi excelente. Spyro continua com todas as suas características ali, o que é uma verdadeira recompensa para aqueles que jogaram o original.

Seu bom e velho amigo, a libélula Sparx, ainda está firme e forte, salvando a sua vida e te ajudando a coletar diamantes. Sparx é responsável pela vida do Dragãozinho, o verdadeiro termômetro do personagem.

- PUBLICIDADE -

Também podemos fazer as famosas investidas, ou seja, as “chifradas” poderosas de Spyro. Com ela, conseguimos estourar caixas e vasos resistentes, bem como matar inimigos duros na queda. E claro, como bom Dragão, em Spyro Reignited Trilogy, segue o clássico, o qual ele pode planar e também soltar fogo.

Visual está super atraente

Spyro

Não confunda estilo de design e simplicidade, com falta de qualidade. Se tem uma coisa que a Toys for Bob, empresa responsável pelo game, fez com primor, foi o visual. Todos os personagens estão muito bem construídos, bem desenhados, com detalhes muito bem feitos.

Isso chamou a atenção desde o princípio, pois em um Remake, esse elemento precisa estar impecável. Vale lembrar que todos os personagens tem um estilo cute de desenho, o que traz um clima leve ao game.

Outro ponto que não podemos deixar de lembrar é o senso de humor. Essa sempre foi uma marca registrada da franquia. Embora Spyro aniquile seus inimigos, ele o faz sempre de maneira pitoresca. Queimar as ovelhinhas, assar o rabo dos ogros e dar uma chifrada em personagens com armaduras são bons exemplos de uma destruição fofa e divertida.

A Diversão está bem ali

A franquia de Spyro nunca foi desafiadora. Seus jogos sempre prezaram pela simplicidade e boas horas de brincadeiras diferenciadas. O game do Dragãozinho possui uma alta gama de puzzles, diamantes escondidos e vários missões que te farão ter bons momentos.

O jogo, basicamente, te coloca em uma situação em que você precisa salvar um grupo de Dragões ou personagens de outros mundos. Sendo assim, você poderá entrar em vários universos diferentes, coletando as jóias e derrotando as mais variadas espécies de malfeitores.

Os 3 games trabalham isso de maneira muito bacana. No primeiro você precisa resgatar os Dragões que foram petrificados. Já no segundo, precisa coletar as orbes e talismãs. No terceiro terá que resgatar os ovinhos de Dragão roubados. Participar dessa aventura já é algo bem marcante.

Spyro agora fala português

Uma das grandes adições ao jogo é, não apenas estar todo em português, mas dublado. As vozes de todos os personagens foram muito bem feitas, com uma grande qualidade dos atores que fizeram as vozes. Só por isso, já dá gosto de poder completar o game em sua totalidade. Lembro que no original, muitas vezes tinha um pouco de dificuldade de saber como proceder, pois na época era com inglês menos que o básico.

Agora, com a dublagem o acesso é ilimitado, e entender a história, as missões e tudo o que envolve o game, ajuda e muito a deixa-lo ainda mais divertido.

Concluindo

Sabemos que a Activision está cada vez mais renascendo franquias de peso. Spyro Reignited Trilogy é um exemplo, assim como já tivemos com Crash. Isso nos anima e nos faz pensar que ambos os personagens estão na mira da empresa, e que em breve, poderemos ver mais conteúdo deles.

Sabemos o quanto esse Dragãozinho é importante para a industria e o fato deles estar tanto tempo fora dos holofotes, incomodava. Porém, agora com essa reentrada magistral, em breve devemos ter mais notícias de algo inteiramente novo. Você que veio da franquia original, vai se deliciar com bons momentos de um jogo bem bonito e com algumas repaginações. Já para quem é novo nessa aventura, terá também boas horas de diversão e uma imersão profunda em um mundo colorido, bem desenhado e com um humor super característico.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”