Análise: Star Wars Battlefront 2 comete erros, mas não vai para o lado sombrio da força

Compartilhe

Star Wars Battlefront foi lançado em 2015 e provou-se ser um jogo muito interessante. Ambientado no Universo Star Wars, a guerra proposta foi muito divertida. Naquela ocasião, jogávamos apenas no modo online. Estávamos sendo jogados dentro da batalha épica entre rebeldes e a velha república.

Agora, em 2017, depois do sistema corrompido ter sido derrubado, surge um outro inimigo ainda mais perigoso. Agora a galáxia está nas mãos da primeira ordem, e a hostilidade tende a piorar.

Uma história Star Wars Battlefront 2

- PUBLICIDADE -

Star Wars Battlefront 2

Como dito, Battlefront 1 não tinha modo single player. Foi então que a EA e a DICE prepararam algo muito interessante para a sequência. Você joga na maioria das vezes com a estreante capitã da frota da república, Iden Verso. Também, em vários momentos do jogo, você controla personagens lendários da saga, como Han Solo, Luke Skywalker (e sua poderosa sabre de luz), Lando Calrissian e vários outros.

Cada herói tem uma missão muito importante dentro da narrativa, sempre respeitando o que foi feito nos cinemas. Iden Verso começa como uma inimiga dos rebeldes, mas ao descobrir o que a república está fazendo, trata logo de ir para o lado correto da batalha. Nessa empreitada, passamos por momentos importantes da história contada no cinema. Vimos a destruição da estrela da morte e outros eventos de outra perspectiva. O game se passa entre a trilogia clássica e o início da nova, tendo sido adicionado recentemente conteúdos do Episódio VII.

- PUBLICIDADE -

Infelizmente o modo dura poucas horas, mas novas adições prometem melhorar esse quesito. Vale destacar que a dublagem está  muito bem feita, do início ao fim.

 

O artigo continua abaixo

 

Guerras nas Estrelas

Um dos grandes pedidos da comunidade em relação ao primeiro game foi a adição do combate no espaço. Star Wars Battlefront 2 se passa, em muitos momentos, numa guerra espacial tenebrosa. Ora você comanda um Tie Fighter, ora um X-Wing, ou até mesma a incrível Millenium Falcon.

As batalhas estelares foram uma das melhores adições, mas os controles das naves precisam ser muito melhor encaixados. Isso porque, durante os combates aéreos, o jogador tem a impressão de um movimento adversário muito mais rápido, causando – as vezes – vertigem de ficar procurando as naves inimigas. Algumas naves são muito poderosas e difíceis de manusear. Requerem bastante treino e grande precisão.

Os controles básicos são: a velocidade que você imprime no veículo, o tiro básico e o direcional, que move com o analógico direito, e o esquerdo gira a nave de acordo com o sentido que deseja ir. Cada veículo possui ataques especiais diferentes, que vão desde auto cura, pulsos eletromagnéticos, até super tiros de canhão de plasma. As missões no espaço são desafiadoras, exigindo extrema destreza do piloto não apenas para escapar dos tiros, mas desviar de Star Destroyers e grandes embarcações.

Não podemos esquecer da famigerada trilha sonora. Para se sentir em Star Wars, nada como uma melodia conhecida que todos podem cantarolar. Isso sem contar os efeitos sonoros idênticos ao que vimos no cinema. Isso contribui para sua experiência ser bem mais intensa e completa, quando o assunto é o universo criado por George Lucas.

Sabres de Luz e canhões Laser

Seja no modo campanha, seja no modo online, você tem mecânicas ótimas de combate terrestre. Podemos controlar vários veículos conhecidos da saga, como os ATSTs e muitos outros andadores potentes. Também utilizamos torretas para dizimar grupos de oponentes, bem como as habituais armas de laser.

Temos uma gama enorme de opções, podendo o jogador escolher as armas pré-determinadas para cada fase, podendo alterá-las se achar necessário. Também há alguns armamentos poderosos que encontramos no caminho, servindo de grande ajuda para, principalmente, destruir naves e ATTs.

 

O artigo continua abaixo

 

A mecânica das loot boxes não são muito bem encaixadas, mas para aqueles que jogam bastante podem pegar cartas raras e boas para utilizar nas batalhas. Cada carta tem um poder específico. Elas podem te conceder desde armamentos melhores, como melhorar sua saúde com mais velocidade e até mesmo escudos e granas de alta potência.

Vale lembrar que Star Wars Battlefront 2, assim como no 1, você ainda pode selecionar entre a visão 1ª ou 3ª pessoa. O jogador pode escolher o que se encaixa melhor em seu estilo. Ambos tem um ótimo controle e resposta.

Modo Online completo

Talvez seja um dos modos online mais completos de um game, dando opção para o jogador escolher o que mais se adéqua ao seu estilo.

Arcade: Esse você pode jogar solo contra a CPU, mas também pode jogar co-op e versus. Você enfrentará algumas hordas de inimigos. Muito parecido com o modo mais jogado no primeiro game.

Multiplayer

Ataque Galáctico

Esse o mais jogado disparado. Comporta até 40 jogadores e traz a verdadeira experiência de uma guerra em Star Wars. Nele você pode jogar com 4 tipos diferentes de guerreiros. São eles: Soldado de Assalto – Mais leve, tiro médio e boa mobilidade; Pesado – Você tem menos mobilidade, mas possui um poder de fogo absurdo; Oficial – pouco poder de fogo, mas com a opção de usar torretas poderosas automáticas; Especialista – Esse é um personagem muito parecido com o Sniper. Possui uma arma de longo alcance e um binóculo que pode ver os inimigos, ou seja, é mais estratégico. O mais interessante é justamente os personagens da saga mais famosa da história.

Dependendo do seu tempo de jogo, você pode desbloquear personagens como Chewbacca, Luke Skywalker, Princesa Leia, Rey (nova trilogia), Han Solo, Mestre Yoda, Finn, Kylo Ren, Darth Vader e muitos outros.

Ataques com Caças

Cada um escolhe um veículo podendo ter caças, bombardeiros, interceptadores entre outros. Suporta até 24 jogadores e cada veículo possui sua particularidade, assim como no modo campanha. Poderá jogar com Ties, X-Wings e outras naves lendárias.

Heróis e Vilões

Os personagens mais famosos de Star Wars digladiando no mano a mano. Você pode escolher entre Luke, Leia, Han Solo, Chewie, Lando, Rey, Yoda e Finn. Aqueles que estão do lado negro da força, poderão escolher Kylo Ren, Darth Vader, Bossk, Boba Fett, Darth Maul, Iden Verso, Palpatine e Capitã Phasma. As habilidade de cada são bem parecidas com o que vimos na telona. Luke, Rey e Yoda tem o poder da força, Assim como Vader, Ren e outros o poder negro. Han tem a sua velha mira infalível, Boba Fett seu armamento com alto poder de fogo e muitos outros atributos interessantes. Suporta até 8 jogadores.

 

O artigo continua abaixo

 

Ataque

Comportando até 16 jogadores. Nesse modo você compete entre times, com cenários baseados em objetivos. É muito parecido com o Ataque Galáctico, mas com outras missões envolvendo as ações das equipes.

Batalha

Aqui você tem o bom e velho mata-mata só que bem mais veloz. Aqueles que matarem 100 inimigos primeiro vence a batalha. Simples mas muito divertido e eficiente. Suporta até 20 jogadores.

Danos irreparáveis

Star Wars Battlefront 2 enfrentou um problema que tomou proporções gigantescas. Por causa das microtransações e das loot boxes o jogo ganhou uma má fama no mercado e as vendas sofreram bastante por isso.

A EA, a princípio, bateu o pé e continuou com essa prática de microtransação, mas esse não foi o maior problema. No modo online, para desbloquear heróis poderosos, era necessário uma quantidade de horas de jogo absurda, o que não traz a recompensa esperada pelo jogador. Aqueles que possuíam cash, conseguiam desbloquear facilmente, o que gerou a maior revolta na comunidade – e com razão.

Após grandes polêmicas, até com países proibindo a ação, alegando que se tratava de jogo de azar, a EA voltou atrás, mas já era tarde. Esse episódio provocou um grande descontentamento com relação ao game e infelizmente o efeito colateral afetou as vendas. Há quem diga que a suspensão da microtransação é temporária e outros rumores dizendo que a Disney forçou esse desligamento, para que o nome Star Wars não fique manchado.

Isso também refletiu na falta de jogadores no modo online. O game possui inúmeros modos de jogo, porém os mais jogados são aqueles mais comuns, com missões e objetivos de domínio, ou mata-mata. Um dos modos que mais me interessava, o que envolvia as batalhas no espaço com caças, não foi possível jogar por falta de pessoas.

 

O artigo continua abaixo

 

Veredito de Star Wars Battlefront 2

Quem não gostaria de estar na lua Endor, no gelado planeta Hoth ou até mesmo no ensolarado Tatooine? Pois bem, Star Wars Battlefront 2 te proporciona isso e muito mais. O jogo tem uma mecânica muito boa, seja na parte terrestre, seja nos veículos. A parte aérea precisa de melhorar um pouco a movimentação da nave, mas mesmo assim é divertido. O modo online é super completo e cheio de possibilidades que variam desde o velho mata-mata, até o embate entre os heróis mais conhecidos da trilogia nova e clássica.

O universo de Star Wars está muito bem representado no jogo. Não fosse as famigeradas loot boxes e microtransações, seria um jogo excelente, o qual todos estariam ávidos por jogar. Infelizmente esse erro foi muito grave e será muito difícil de recuperar o tempo perdido. Isso afetou o marketing externo e interno, pois a quantidade de jogadores para o modo online sofre um pouco. Depois da decisão de cancelar as transações e a adição de mais conteúdo campanha, as coisas deram uma boa melhorada.

Para quem é fã de Star Wars, quer viver uma história boa e diferente. Quer ter experiências de guerras galácticas a bordo de um X-Wing; eu recomendo.

Trailer

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”