Análise: Trials of the Blood Dragon não é um jogo sério e muito menos AAA, e isso é bom

Compartilhe

analise-Trials-of-the-Blood-Dragon

Devo admitir que fiquei meio relutante ao encarar Trials of the Blood Dragon, a começar pelo fato de que o game realmente é uma sequência direta de Far Cry: Blood Dragon, mas dentro do universo de Trials – onde eu sempre fui um desastre – porém ao encarar essa jornada fui de certa forma surpreendido, tanto por coisas boas quanto por aspectos ruins.

“Morte aos comunas!”

- PUBLICIDADE -

Rex-Trials-of-the-Blood-Dragon

Começando pela história do game, Trials of the Blood Dragon coloca o jogador no papel dos filhos de Rex Colt (protagonista do primeiro Blood Dragon). Slayter e Roxanne Colt são os protagonistas da vez, que após perderem seu pai e sua mãe, se juntam ao exército americano para continuar o legado dos mesmos em sua luta contra os “comunas” do Vietnã. Até ai nada de mais, a história faz sentido e retoma a aventura de onde parou o primeiro game certo? Errado.

O formato da história de Trials of the Blood Dragon puxa um pouco mais pro lado cômico do que a versão de Far Cry, então não tente ligar os pontos – ainda mais quando aparecem os comerciais de TV totalmente aleatórios em meio as cutscenes. De modo geral, a história se sai bem, e ao meu ver renderia até mesmo um cartoon no Adult Swin, principalmente pelo teor “ácido” das animações apresentadas – o que é um ótimo ponto para a franquia que nunca havia apresentado nada do gênero – mas ainda sim, a campanha poderia ter sido melhor trabalhada. Justamente pelo fato de tudo acontecer “muito rápido” o jogador pode ficar pasmo ao terminar a campanha (super curta) do game.

- PUBLICIDADE -

Desliguem seus motores

trials2

Agora vamos falar sobre a mecânica do jogo. Em resumo, a jogabilidade deixa a desejar em diversos aspectos. Ah Guru, não é mais do mesmo? Como que deixa a desejar? Então meu caro, é mais do mesmo, porém a física com relação as propriedades do cenário pode dificultar (e muito) tanto saltos, quanto aceleradas, quanto várias outras coisas.

Trials of the Blood Dragon é o primeiro game na franquia a adicionar algumas mudanças, como por exemplo níveis em que realmente o personagem sai da moto e começa toda uma “aventura” ao estilo Plataforma. Infelizmente, esse é outro ponto que deixa a desejar do game. Por mais que a ideia dos níveis de plataforma seja boa, ainda sim foi um tanto quanto mal executada. Tudo se trata de “chega em um ponto, ativa isso, foge” e é assim repetitivamente, o que pode ser monótono em alguns momentos. Além das partes em plataforma, o game também traz consigo uma certa variedade de “veículos” a serem utilizados, inclusive Jetpacks em missões específicas, só que novamente, a jogabilidade fora das motos é problemática.

Houve uma dessas missões, onde o protagonista carrega uma bomba utilizando o jetpack, em que eu “cai” 46 vezes por problemas com relação a mecânica do jato da mochila. Realmente foi frustrante – mas no fim eu consegui e deu tudo certo.

Dos criadores do LSD

trials

O cenário do game é um dos pontos mais fortes, seguindo a mesma linha de tonalidade focada no neon e na cor roxa, dando a impressão de que o jogador está em um clipe do Kill the Noise (mas sem os zumbis). Por mais que ajam poucos pontos de interação, ainda sim tudo é muito dinâmico, e o jogador sente isso ao ver helicópteros voando e explodindo no meio do cenário, pontes caindo, mísseis sendo arremessados e por ai vai. É realmente um deleite visual. Quanto aos gráficos do game, não há muito o que dizer, a não ser é claro que novamente os cenários do modo plataforma, são bem menos detalhados do que os apresentados nas corridas, deixando evidente a falta de qualidade entre um e outro.

Trials of the Blood Dragon é de fato um game divertido, disso não há dúvidas, porém não deve ser levado a sério como um “jogo completo” por exemplo. Existem momentos onde o jogador pensará “P**** que f***” e existem momentos onde ele vai se perguntar “Por que c****** eu to jogando isso?” é muito relativo a experiência que se pode adquirir com o game, ainda mais dado o fato de que tudo gira em torno das missões da campanha (sim, é só isso mesmo).

trials3

No geral, é algo que vale a pena adquirir se você curtiu Blood Dragon e quer saber como continua a história por você mesmo, mas se Trials não for o tipo de game que você curte, ou se você está procurando por algo um pouco mais “profundo”, infelizmente esse jogo não é pra você meu jovem gazebo. Agora nos resta aguardar para onde a franquia nos levará em uma possível sequência – sim, existe uma deixa para outro game no fim da campanha.

O jogo já está disponível para Xbox One, PS4 e PC.


Trailer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”