Área e chefe secretos são encontrados na versão PC de Final Fantasy XIII

Compartilhe

Final-fantasy-xiii-area-e-chefe-secretos-pc

Final Fantasy XIII foi lançado para PC – via Steam – há pouco tempo, sem muito alarde e com problemas de resolução. Mas há quem esteja se divertindo com o jogo (eu estaria inclusive) e além disso, encontrando segredos no game que já não é nada novo. Lançado para PS3 e Xbox 360 em 2009, quem diria que ainda seria possível encontrar algum lugar secreto no game da Square?

- PUBLICIDADE -

Apesar de ser possível apenas na versão PC, a área escondida ainda conta com um chefe secreto. É possível perceber que trata-se de uma área inacabada (talvez algum DLC que era planejado para o jogo e posteriormente cancelado) e podemos explorar o local apenas se realizar o download de alguns arquivos do jogo. Você consegue pegá-los aqui. Para mais instruções sobre como utilizar os arquivos e como entrar com códigos de cheat, acesse neste linkcomo reporta o site Eurogamer.

Mas se você não está nem um pouco a fim de fazer tudo isso mas quer ver como é a área e o chefe secretos, veja o vídeo abaixo!

A propósito, tenho que jogar Final Fantasy XIII. Falaram tão mal do jogo que até hoje não tive coragem de apagar este pecado gamístico de minha lista de games não jogados…

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

22 respostas

      1. Meu monitor tem resolução máxima 1366 x 768, e fora que pra 720p ficar realmente ruim numa tela, tem de no minimo ser de 40 pra cima, abaixo disso, nem se nota.

        1. sim de fato jogar com uma resolução não compatível é ruim, mas o jogo deixa bem claro nos requerimentos que a resolução dele é 1280×720.

        2. é dificil mesmo notar difrenças entra resoluções 720 e 1080 a não ser que se olhe de perto ou que seja mesmo uma TV grande, e outra o jogo deixa bem claro que irá rodar em 1280×720, e pra mudar a resolução só instalar o gedosato…

  1. Acho q vão disponibilizar um DLC em breve… No texto tem duas frases que começam com “Apesar de…” acaba ficando meio repetitivo

    1. Valeu pelo aviso Sérgio, realizei uma mudança no texto. Estava com sono neste dia xD. Abraços, continue nos acompanhando!

      1. Ariel, rapaz. “Como reporta” é um erro que vem da tradução incorreta. Report pode ser RELATAR/INFORMAR ou algo assim, mas REPORTAR não, essa palavra tem outro significado….

  2. o jogo nao é ruim, tanto que é um sucesso de vendas la fora, e é agradavel pra maioria dos fãs, quem manchou a imagem dele foram alguns sites que possuem autores de materia que só jogaram FF VII ou FF X na vida e acham que são especialistas em J-Rpg …

    1. Espero que “autores de matéria” não tenha sido pra mim hahahaha! Eu realmente deixei passar, mas vejo este como um Final Fantasy que promete, até pela maneira que é o sistema de batalha do terceiro episódio, muito parecido com Kingdom Hearts pelo que vi nuns vídeos. Você jogou este primeiro, a tua opinião é que o jogo é bom então, vale a pena?

      1. Eu tava me referindo especialmente a galera da ign, que eu nao sei se dou risada ou choro qdo leio reviews la sobre rpgs e jrpgs
        Sobre o FF sim , vale a pena, o sistema de batalha muda entre a trilogia, no primeiro até ele ficar ”completo ” vao ser + de 20h de jogo, ai sao liberadas todas opções de batalha e a linearidade tão citada acaba, ja que vc é [ spoiler] jogado num planeta e deixado livre pra fazer o que quiser, se bem que o mundo não é tão grande qto o de FFXII mas se encaixa no contexto que o jogo oferece, afinal , o mundo todo ta atras de vc [spoiler]….. E a historia apesar de confusa a primeira vista, é uma das mais bem trabalhadas emocionalmente, com personagens que transmitem emoções, não foi a toa q a Lightning se tornou uma das principais protagonistas da square e ja fez participações em outros games
        Como diz um youtuber famoso: vc só pode levar em conta a opinião de um jogo depois de ter zerado ele.

      2. O jogo é muito bom,a maioria que fala mal são fanboys metidos a old school que só babam ovo do FFVII. O jogo é diferente e é linear sim,mas os personagens e história cativam bastante,o que faz o jogo valer a pena.
        O sistema de batalha do terceiro jogo (Lightning Returns) pra mim foi o melhor estilo de batalha já feito pra um FF,ficou perfeito.

        1. Eu acho essa critica de “linearidade” em jogo a coisa mais estupida que alguém ja inventou.
          NINGUEM reclama de linearidade quando vai assistir um filme. Nem mesmo quando já sabe como a historia vai se desenrolar. Vc senta la e curte as duas horas.
          E é isso que se deve fazer com jogos, sempre foi assim.

          Poder escolher como vai ser o final, deveria ser exceção e não regra, funciona bem em alguns jogos mas nao todos.

          Os caras querem medir FFs com a régua de Skyrim, quando estes nao sao a mesma coisa.

  3. Fui um dos que comprei o jogo para PC, ainda não tive tempo de parar e joga-lo, mas como não leio muitas analises de jogos então espero que ele possa me divertir por um bom tempo

  4. Ariel Souza na minha humilde opinião, é o pior FF já feito comparado com todos os outros, porque não temos mais exploração das cidades e nem como ir e voltar de lugares diferentes para fazer quests ou fazer coisas secretas diversas, entre outras coisas que esse FFXIII falha.
    Mas não se engane eu acho o jogo ótimo só pelo simples motivo do modo de combate que está bem dinâmico e excepcional, e como um bom fã das franquias FF eu não paro de jogar 🙂 e quero muito ver essa área secreta, estou curioso só para saber como chegar la já que o jogo é extremamente linear

  5. nao é que o jogo seja ruim ,mas infelizmente ele é muito inferior a maioria dos FF que joguei, ele tem pouca dificuldade, mesmo sendo um RPG de turno, ele não tem estrategias quase pois c vc ficar escolhendo auto-battle o jogo praticamente batalha por vc,o forte do game são os personagens marcantes. mas foi decepcionante para mim sim.

    a falta de dificuldade,falta de estrategia, sem um vilões marcantes como: sephiroth,kefka ou mesmo jetch,tornaram o game inferior sim.

  6. Tem um programa que se baixa que da pra colocar em 1080. O maior problema é o port mesmo, foi o port mais porco que eu já vi. Não achei que valeu a pena. Deixei de lado pra jogar Evil Within, esse sim jogão!

  7. “A propósito, tenho que jogar Final Fantasy XIII. Falaram tão mal do jogo que até hoje não tive coragem de apagar este pecado gamístico de minha lista de games não jogados…”

    Final Fantasy é minha franquia de games favorita desde que me conheço por gente e posso dizer com propriedade:
    Esse pessoal que fala tão mal de XIII ou não jogou (caso da maioria) ou tá preso em 1995.
    Obviamente o jogo tem inúmeros problemas e não é, nem de longe, tão bom quanto qualquer outro jogo mais antigo da serie (I-X), mas também não é tão ruim não, só não dá pra comparar com os antigos.

  8. Já zerei o FFXIII duas vezes no Xbox e pretendo jogá-lo mais uma vez no PS3. A linearidade do jogo não me incomodou em nada. A história, os personagens, a trilha sonora, gostei de tudo. Joguei o FFXIII-2 tbm, mas gostei mais do primeiro capítulo. Já o FFXIII-3 não consegui jogar por um único fator, ele pune demais a exploração. Ideia péssima colocar aquele cronômetro regressivo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”