Bates Motel 5ª Temporada Episódio 5: What Now?

Compartilhe

ATENÇÃO: O texto a seguir possui spoiler dos episódios anteriores e do episódio 5 da nova temporada. Se você não assistiu ou pretende assistir, recomendamos conferir antes de ler esta análise.

O seriado da família Bates finalmente chega a sua metade, restando apenas cinco episódios para nos ficar questionando o sentido da vida por não ter mais o que assistir – pelo menos algo equivalente a série que já está no ar a 5 anos e a cada episódio e temporada conquistando muitos telespectadores e nos surpreendendo na maioria das vezes com roteiros com muito mistério, reviravoltas acompanhado de um elenco de respeito.

- PUBLICIDADE -

Entretanto, vamos ao que interessa, o quinto – até o momento dessa redação – e mais recente episódio da quinta temporada. Muitas coisas aconteceram e fomos apresentados a uma nova personagem que por sinal é a cantora norte-americana Rihanna – inclusive o nome desta crítica é uma referencia a uma música popular da cantora, no qual descreve minha reação enquanto assistia Bates Motel.

Cadê a mamãe?

Na crítica do episódio anterior eu havia argumentado sobre a cena final onde Norman entra em desespero, seguido de um olhar desafiador em direção a câmera e que ele possivelmente não iria mais ver sua mãe, ao menos não na proporção em que estava nos episódios iniciais desta temporada. Aparentemente acertei neste argumento, durante este quinto episódio, Norman a todo momento em que entrava em sua casa, não encontrava a Norma (logicamente o correto).

- PUBLICIDADE -

E isso foi se concretizando ao decorrer do episódio ainda mais, ao ver que Norman entra em um estado de pânico, desespero ou até revolta ao lembrarem de Norma. Um possível conflito em seu psicológico ao lembrar que sua mãe esta morta e de que ele a vê de forma “fantasmagórica” e acredita que aquilo é real.

Quanto tempo!

Opa! Depois de tanto tempo sem notícias e informações de Dylan e Emma, eis aqui estão os dois neste episódio, finalmente! Dylan parece não ter ficado nem um pouco contente em ser lembrado de Norma e Norman com o brinco da mãe de Emma, que por sinal ela ainda nem sabe ser da mãe dela. Mas de fato é de se entender o lado dele, é um tanto complexo contar a sua esposa que sua mãe foi morta pelo cunhado, não?

Dylan sabe desta complexidade e tenta encontrar o melhor momento para contar essa polêmica notícia a Emma. Isso se comprova na cena onde Dylan está cuidado do bebê enquanto faz a comida na cozinha para Emma, Dylan manda uma direta que eu fiquei até com pena da Emma que estava apenas tentando ajudar.

De fato tudo se complicou quando Dylan tomou atitude para sentar com calma e contar toda verdade por se manter distante de sua família e supor teorias sobre Norman e do que pode ter acontecido com a mãe de Emma e da professora Miss Watson. Emma não teve motivos para ficar furiosa com Dylan a ponto de mandar ele ir embora temporariamente, afinal ele estava apenas a protegendo, em vista da delicada situação de Emma devido a cirurgia e da possível ameaça que Norman poderia se tornar a ela ao ver que estaria o acusando de matar sua mãe.

Confusão é que não falta!

Algo que eu realmente não esperava ver nesta temporada seria Norman Bates recusando convites de Madeleine Loomis via telefonema, quando Madeleine pergunta se ele queria carona para buscar seu carro na cidade. Norman desde o início da temporada se demonstrou atraído por Madeleine, mas parece que o “fantasma” de Norma o assustou um pouco no episódio anterior ou talvez o psicopata queira apenas amizade, friendzone para Madeleine.

Intrigante foi ver Norman revelando o segredo de Sam Loomis a Madeleine, de que possivelmente (todos nós sabemos que ele de fato está) Sam estaria traindo com uma amante. Quando vi essa cena achei que a moça iria cair em lagrimas, mas foi algo totalmente inverso, ela ficou extremamente nervosa com Norman e ainda mandou ele sair do carro aos gritos.

Lógico que ela tem até um pouco de razão, já que Norman não contou a ela esse grave problema e segredo de Sam, mas se fosse eu no lugar de Norman, teria falado sobre a ameaça que Sam Loomis fez a ele, caso ele abrisse a boca.

Traição tem perna curta

Eu jurava que Sam Loomis estava traindo com a amiga de Madeleine, mas tivemos a surpresa de que na verdade se tratava da Marion Crane, que a propósito é interpretado pela cantora Rihanna. Sam parece gostar realmente de Marion, apesar de esconder a verdade de que ele é casado com Madeleine. Isso é notável quando Marion se oferece a ficar mais próximo de Sam, podendo morar juntos na mesma cidade ou casa.

Como o próprio subtitulo já diz, “traição tem perna curta” e é lógico que uma hora ou outra o segredo seria descoberto e foi o que aconteceu. Enquanto Marion vai a encontro de Sam sem aviso prévio, Madeleine flagra a ligação de última hora da amante de Sam durante o preparo do jantar. Acredito que no próximo episódio, Sam vai tentar desviar da acusação de Madeleine, com possibilidades de sucesso por conta do psicológico perturbado, acredito que esta muito cedo para que Madeleine e Sam se separe, isso provavelmente só vai acontecer no final da temporada.

Agora a pergunta principal de tudo é: Qual será a ligação de Marion Crane com Norman Bates? Ainda temos poucas informações sobre, mas é garantido de que no próximo episódio tenhamos mais detalhes.

Um encontro inesperado e…

Foi um tanto estranho toda cena de Norman conversando com o barman no bar e o mesmo estranhando o seu “jeito”, tudo ficou ainda mais bizarro quando Norman encontra em seu carro uma roupa intima no banco de trás, tudo ficou pior no fim, quando é revelado que, bem… digamos que ele trocou de sexualidade por algumas horas e se sentiu confortável demais para ter uma companhia para lhe agradar. Até o próprio Norman surtou quando “montou o quebra-cabeça” ao ver que um cara se aproximava dele com o intuito de beija-lo, seguido de alguns flashbacks da noite anterior. Uma bomba psicológica, não?

Interessante ver que tivemos novamente a ilustre presença do Dr. Gregg Edwards, eu não esperava sua presença na série depois que Norman abandonou o tratamento. Uma coisa que é um fato, Gregg é o cara! Você percebe que o doutor “lê” a mente de Norman sempre que conversa com ele, além de saber “cutucar” o psicológico do psicopata para saber se ele está bem ou não, lógico que o Dr. Gregg sabe que Norman não está totalmente bem como ele afirma estar. Espero que ele volte a aparecer nos próximos episódios.

O grande final!

Como se não bastasse um episódio com muita informação, novo personagem e tudo mais, tivemos ainda um final satisfatório. Emma pesquisando na internet sobre o Bates Motel e consequentemente vendo a notícia de que Norma está morta. Isso abre portas para muitas coisas acontecerem futuramente e podemos declarar aqui como a largada para acontecerem muitas situações tensas.

A primeira possibilidade é a Emma esconder a verdade de Dylan, assim como Dylan fez com Emma, deixando o segredo ser revelado por conta própria pelo seu marido.

A segunda possibilidade se trata de Emma e Dylan indo as pressas ao Motel Bates para saber o que aconteceu e até mesmo com chances de Dylan querer se vingar de Norman para dar um fim a todo esse pesadelo, afinal ele não iria ter dúvidas de que foi seu irmão que matou Norma, já que ele mesmo tem em mente de que Norman é louco ao ponto de assassinar alguém.


O episódio no geral foi excelente, abrindo teorias para todos os lados e fazendo o telespectador se questionar onde tudo isso vai levar. Os próximos episódios sem dúvidas serão tensos já que estamos iniciando a reta final da última temporada de Bates Motel. Escreva nos comentários abaixo o que achou do episódio e até a próxima semana!

Compartilhe

Uma resposta

  1. N sei se vc já assistiu o filme psicose o qual foi baseado a série, a marion entrou justamente aonde seria o “início” do filme! Adorei a ideia… está ficando ótimo!
    Comecei a assistir a série semana passada
    E já está me dando saudade em saber q agr só nem restam 5 ep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”