Bates Motel 5º Temporada – Episódio 6: A famosa cena do banheiro?

Compartilhe

ATENÇÃO: O texto a seguir possui spoiler dos episódios anteriores e do episódio 6 da nova temporada. Se você não assistiu ou pretende assistir, recomendamos conferir antes de ler esta análise.

Depois de um turbulento episódio na semana passada com vários momentos intensos acontecendo, o episódio desta semana de Bates Motel chegou para matar nossa curiosidade de algo importante do episódio anterior com a presença ilustre de Rihanna no elenco interpretando a personagem Marion, amante e namorada de Sam Loomis que é esposo de Madeleine Loomis. Claro que no meio desta “treta” temos nosso “querido” serial killer Norman Bates com toda sua psicose. Sem mais delongas vamos a análise!

Conflito da psicose

- PUBLICIDADE -

Depois de meia temporada, Norman Bates finalmente teve algum momento de sanidade a ponto de olhar para o “fantasma de sua mãe” enfrentando-a para determinar que nada daquilo existe e que sua verdadeira mãe está morta. Uma cena bem interessante, depois de tanto tempo vendo Norman se afundar em sua psicose a ponto de se perder da realidade. O que foi ainda mais genial com a visão “não-norman” que a série nos deu durante o conflito com a psicose de sua mãe na cozinha enquanto preparava um lanche para ele mesmo, parado achando que estava sendo abraçado por Norma em meio da bagunça que provavelmente foi feita por ele mesmo.

Logicamente eu não esperava que seu momento da sanidade durasse muito e tenho certeza que muitos de vocês também não, afinal se ele deixar de ser um psicopata serial killer, acabaria a série de uma forma muito estranha. De todo esse conflito o que mais gostei foi da conversa de sua psicose com Norman na recepção do Motel Bates, aquela cena – se parar para pensar – é de um impacto gigante, se tratava simplesmente da “outra pessoa” do Norman conversando consigo mesmo e o pior, convencendo e o manipulando com lembranças traumáticas de quando era criança.

- PUBLICIDADE -

A ansiedade toma conta de Norman também ao ficar próximo de Marion Crane, possivelmente por seu lado “psicopata galã” querer ter alguma relação com a moça e o lado “bom” de Norman tentando impedir que isto aconteça, essa teoria é visível quando Marion se encosta em Norman no quarto ou durante o abraço de despedida. O fato é, novamente tivemos a demonstração de um Norman em seu extinto de assassino no fim do episódio ao matar Sam Loomis que esperava por Marion, o momento do assassinato inclusive foi uma referência a famosa cena do banheiro no filme “Psicose“.

Perdeu playboy…


O artigo continua abaixo


Este episódio teve um foco total em mostrar o conflito de relação de Sam Loomis com Marion Crane e Madeleine Loomis. E ao que parece as coisas foram bem turbulentas e com razão total. Que sirva de lição para Sam Loomis não fazer as mulheres de trouxas, Madeleine perseguiu até o fim, mesmo após a discussão com Sam, que procurava se esconder em algum local da casa para atender o telefonema de Marion, que também não estava sabendo de nada.

A lição em Sam foi de efeito, além da “detonada” no carro esportivo por Marion Craine, também levou uma “cafeinada” na cara e ficou trancado para fora pela sua esposa Madeleine Loomis. Será interessante em ver como será a relação de Norman com Madeleine, que no episódio anterior discutiu com ele, quando revelou que Sam poderia estar traindo.

Norman Bates parece que também ofereceu bastante conforto a Marion ao se hospedar no Bates Motel, retirando aquele momento de “tensão” que ela estava por estar esperando Sam Loomis e após descobrir que ele era casado. Porém, entretanto ela parece estar meio perdida e sem rumo no fim do episódio e com a morte de Sam nas mãos de Norman, fica difícil descobrir qual será o futuro da personagem na série, já que sabemos bem pouco dos relacionamentos dela com outros personagens, o que na verdade, nem deve existir.


O sexto episódio apesar de ter se focado em apenas uma “situação” da história, foi mais do que satisfatório, pois se tratava de algo que muitos esperavam – informações do que aconteceu no fim do episódio anterior com um extra que eu não esperava ver tão cedo, o conflito da psicose de Norman acompanhado de um impactante final. O que você achou deste episódio? Conte-nos no campo de comentário abaixo e até a próxima semana!

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”