Bates Motel 5º Temporada – Episódio 8: Caiu no xilindró!

Compartilhe

ATENÇÃO: O texto a seguir possui spoilers dos episódios anteriores e do episódio 8 da 5ª e última temporada de Bates Motel. Se você não assistiu ou pretende assistir, recomendamos conferir antes de ler esta análise.

Depois de um turbulento episódio na semana passada, Bates Motel nos mostrou as consequências dos eventos que vimos até aqui. Agora restando apenas dois episódios para concluir a temporada e colocar um fim a série. Veremos cenas intensas seguido de suas conclusões de forma rápida, deixando os episódios mais dinâmicos e com diversos momentos marcantes.

- PUBLICIDADE -

No episódio 8 de Bates Motel presenciamos um pouco do lado bom de Norman Bates e de todo medo de si, enquanto Dylan seu irmão, tenta ajuda-lo a sair da prisão no qual confessou ter matado Sam Loomis, marido de Madeleine Loomis. Do outro lado temos também a xerife Jane Greene em busca de toda verdade por trás de Norman.

O medo de Norman

É triste e ao mesmo tempo assustador ver o medo que domina Norman após presenciar a quase morte de seu irmão Dylan por sua outra metade que podemos identificar como “o lado ruim” de Norman. O desespero de Norman em tomar o remédio para acabar com a visão de sua mãe Norma é alto, tentando ignorar tudo ao seu redor até mesmo em uma situação delicada como estar de frente a xerife Jane Greene que o interroga sobre a confissão de um assassinato.

- PUBLICIDADE -

Seu medo é em uma escala de um nível tão alto que ele foi capaz de revelar tudo que lembrava voluntariamente para a xerife, mesmo sendo o culpado por todas aquelas mortes confessadas. Algo que eu percebi nos últimos episódios da temporada é que seu “lado ruim” aparece apenas ao pensar em sua mãe ou algo relacionado.

Norman conseguiu ficar bem por um longo período, tendo a visão de Norma apenas quando ficou isolado na cela da delegacia, que a proposito foi bem bizarro pensar que da mesma forma que Norman queria tomar o remédio, ele também vomitou o comprimido e socou sua própria cabeça no vaso sanitário, assim sendo “controlado por sua mãe” com o intuito de conseguir sair da prisão.

Jane Greene vs Bates

Neste episódio podemos declarar que começou uma “guerra” ou batalha entre a xerife Jane e Norman com sua dupla personalidade. Após Norman ser dominado por seu “lado ruim”, a xerife Jane se sentiu desafiada e debochada por Norman que voltou atrás de tudo que havia confessado e requisitou sair da delegacia sem qualquer acusação.

Jane é esperta e sinceramente estou do lado dela, apesar de eu entender que tudo que se passa por Norman é efeito de sua psicose e que no fundo, ele é do bem. Mas não tem como negar que é uma ameaça para todos da cidade e aos que se relacionam de alguma forma com ele. Norman é inteligente e estratégico, mas Jane Greene também embate neste caso tão delicado com seu jogo de poder e recursos de investigação.

Entretanto tudo que vimos neste episódio, indicou que por mais que Norman seja inteligente, todas suas mentiras estão falhando, já que o lado bom de Norman revelou muitas informações como a localização do corpo de Sam Loomis, entre outras coisas que ajudou a xerife chegar à frente de Norman durante essas poucas horas de investigação árdua. A prova disto tudo está quando Norman acusa Madeleine de ser a assassina de Sam Loomis e durante a visita dela a delegacia, Jane parece ter percebido a inocência da moça ao ver que seu marido poderia estar morto.

Norman vai ter que se esforçar muito se quiser sair da prisão, após o corpo de Sam ter sido encontrado e consequentemente Jane ter acusado ele oficialmente da morte de duas pessoas no fim do episódio.

Não tem ninguém em casa!

Depois de um tempo, finalmente Romero encontra sua arma escondida por sua amiga, e as estreitas consegue sair da casa em busca de vingança. Porém seria fácil demais se ele chegasse na casa dos Bates, mata-se Norman e fosse embora com um sorriso no rosto. Não, não… tem que complicar um pouco mais para ficar emocionante!

Logicamente após tudo o que aconteceu, o Motel e a casa dos Bates estão interditados pela polícia para investigação, não me surpreendeu Romero não obedecer a interdição e entrar na casa mesmo sabendo que Norman não estava lá, típico do Romero. Chick estava no porão da casa escrevendo seu romance baseado em tudo que estava vivendo com Norman, que a propósito, convenhamos que esse “detalhe” da história foi bem insignificante para o roteiro da temporada, já que esse “livro” não trouxe ou levou a nada. Dick estava em uma situação psicológica bem estranha enquanto escrevia, o que levou a decisão de Romero dar um tiro na cabeça de Chick, fim.

Dylan do bem

O irmão de Norman tem todos argumentos e razões para abandonar seu irmão, mas ao que parece, ele não vai desistir de estar ao seu lado. Dylan acredita que o “lado bom” de Norman poderá vencer sua dupla personalidade e luta para que ele não seja acusado por algo que ele não queria ter feito. Porém, apesar de tudo, eu acredito que se ele colaborasse com as investigações e trata-se a xerife da forma correta, seria melhor.

Afinal, Jane está fazendo seu trabalho, defendendo e protegendo a cidade, se ele conversasse com a xerife para explicar sua situação, seria um passo grande para definir um futuro melhor a Norman. Dylan gastou ao que parece uma grande quantia de dinheiro que poderia estar usando ao bem de sua família (Emma e sua filha), porém preferiu contratar uma advogada para Norman que em poucas horas foi deixada a levar pela personalidade do mal de Norman.


O episódio no geral foi muito intenso e não deixou em momento algum o clima cair. Agora restando apenas dois episódios para concluir-se a temporada e também a série no geral, as expectativas para o penúltimo e último episódio são grandes e poderemos ver até episódios mais longos, vendo a quantidade de situações estão surgindo nestes últimos episódios. E você gostou deste episódio de Bates Motel? Qual suas expectativas para os próximos? Escreva nos comentários abaixo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”