Bates Motel 5º Temporada – Episódio 9: “Deu ruim!”

Compartilhe

A realidade é triste, mas Bates Motel chegou a sua reta final, restando apenas 1 episódio para a série acabar. Neste penúltimo episódio foi a porta de entrada para a conclusão de tudo, é igual a episódio final de novela, onde tudo é resumido em pouco tempo de tela. O episódio 9 de Bates Motel é um dos mais curtos da temporada e até talvez da série, tendo a duração de apenas 39 minutos, contando com a introdução e créditos finais.

Entretanto, apesar de não ter presenciado nenhuma cena intensa, podemos dizer que tivemos encontros interessantes entre personagens que a muito tempo não se dialogavam e são nesses momentos que o episódio se destaca, vamos por partes!

Adeus Norman!

- PUBLICIDADE -

Depois que a personalidade ruim de Norman tomou conta dele, nunca mais vimos seu lado bom de volta, como se o Norman bom estivesse morto. A personalidade da “Norma” domina seu psicológico, o tornando um verdadeiro psicopata impiedoso, capaz de matar todos que estão à sua frente. Podemos inclusive citar e destacar a incrível atuação do ator Freddie Highmore em seus momentos de psicose, digno de se ganhar um Emmy, a forma como ele atua com a personalidade de Norma é muito convincente e chega até ser assustador de alguma forma, seu olhar obscuro e psicopata é digno.

Será que teremos a chance de ver novamente o lado bom de Norman antes da série acabar?

- PUBLICIDADE -

Não tem como escapar…

A personalidade de Norma e a advogada Julia Ramos estão fazendo de tudo para conseguir tirar “Norman” da prisão, mas não tem como discordar que a xerife Jane vem fazendo um bom trabalho. Caçando dia e noite por pistas para condenar Norman por seus crimes. As revelações feitas por Norman, tais como a localização dos corpos também ajudaram a autoridade manter o psicopata atrás das celas.

A condenação de Norman a pena de morte é algo de grande impacto, tanto para o telespectador, quanto para os personagens. A parte que implica nisso é em relação a dupla personalidade de Norman, dividindo os fãs e personagens entre quem apoia a morte de Norman por tudo que ele fez de ruim e quem não apoia por pensar na sua boa e humilde personalidade que se encontra em perigo.

Isso tudo é refletido no Dylan, que se encontra no meio dessas opiniões, por ser irmão de Norman e entender a situação e por ser marido de Emma que teve sua mãe morta injustamente por seu irmão e para complicar, guarda a culpa a si mesmo por ter escondido os problemas e crimes de Norman.

R.I.P.

Emma ficou extremamente abalada após a morte de sua mãe, com razão. Dylan depois de um período, tomou coragem para contar a sua esposa, um ato de respeito se levado em consideração que o assassino se tratava do seu irmão. A sinceridade foi um ponto forte a sua personalidade mesmo depois de tudo.

Entretanto, a atitude de Emma diante a Dylan quando perguntou se poderia acompanha-la no enterro de sua mãe foi patético. Dylan não teve culpa da morte da mãe de Emma e não vi razão para ela tratar ele da forma como foi tratado, ele foi extremamente sincero com ela e sempre esteve ao seu lado.

O pré-julgamento

Uma das cenas que achei que seria a mais intensa delas, acabou não acontecendo como eu tinha expectativa. O pré-julgamento aberto ao público de Norman Bates foi praticamente nula e sem qualquer informação do que aconteceu durante o processo, deixando muitas dúvidas ao telespectador, sobre o que foi decidido.

Porém independente do que aconteceu lá dentro, se Norman não foi julgado a morte, Romero fará o trabalho sujo para a justiça. A invasão de Romero a delegacia foi algo que eu não esperava, já que é um “suicídio” o que ele está fazendo. Agora nos resta saber o que vai acontecer quando Romero e Norman chegar ao corpo de Norma, algo que só vamos ver na próxima semana durante o último episódio da temporada e da série.


O episódio se destacou em encontros de personagens como a visita de Emma a prisão de Norman ou até mesmo de Norman com Romero e também como já de cotidiano, a excelente atuação de Freddie Highmore. No geral, o episódio foi bem curto e lento, é possível contar nas mãos as cenas que foram de fato importantes e interessantes no episódio. E você? O que achou? Acredita que Norman Bates morrerá? Qual suas expectativas para o próximo episódio? Escreva nos comentários abaixo e até a próxima semana!

Compartilhe

Uma resposta

  1. Pingback: Maria Smith

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”