BGS 2014: Jogamos The Order 1886 – Primeiras impressões

Compartilhe

[tps_header]

bgs-2014-jogamos-the-order-1886-primeiras-impressoes

- PUBLICIDADE -

Se estavam faltando exclusivos para o Playstation 4, não estão mais. Ao menos foi essa a impressão que a apresentação da Sony e os diversos consoles espalhados pela BGS 2014 demonstraram, com grandes títulos de peso e exclusivos que chegarão à partir de 2015. Entre eles está The Order 1886, título desenvolvido pelo estúdio Santa Monica e o estúdio Ready At Down, ambos conhecidos por seus trabalhos na série God of War. Previsto para 20 de fevereiro de 2015, The Order 1886 mostra que o atraso que o game sofreu vai fazer valer a espera.

O jogo se passa em Londres e tem foco em Galahad, líder da Ordem dos dias de Hoje, fundada pelo rei Artur. Nicolas Tesla, lendário inventor do campo de engenharia mecânica estará presente no game, ajudando na criação das armas do jogo.

A demo disponível no stand da Sony – e um dos mais concorridos por sinal – é bastante curto, mas transmitiu o que a empresa pretende trazer com seu game exclusivo. Com uma jogabilidade altamente semelhante à jogos como Gears of War ou Resident Evil 5 e 6, onde a estratégia é utilizar coberturas para se proteger e atirar no momento correto não é nenhuma novidade, porém é muito bem executada em The Order. A câmera é grande aliada fornecendo uma visão muito ampla do campo de combate. Não é possível deixar de notar a qualidade gráfica do título, talvez o game mais bonito que eu já tenha visto rodando no Playstation 4 e na nova geração, praticamente uma CG jogável. Os personagens estão excelentes e a dublagem e localização estão de alto nível. Galahad possui até um certo sotaque Londrino, mesmo na voz brasileira.

- PUBLICIDADE -
E3-2014---The-Order-1886-mostra-gameplay-e-revela-monstro-sinistro
Galahad e seu mustache.

Os inimigos na demo não eram muito inteligentes, não procuravam tantas coberturas e esperavam pela morte. Obviamente estamos falando de uma versão inacabada do game, mas esperamos que isso seja diferente no lançamento do jogo. Na demo, o grupo de heróis está em uma batalha frenética com muitos inimigos, para todos os lados. Segurando L2 e atirando com o R2 uma rajada de tiros é mandada pra cima dos malfeitores, enquanto que o R1 solta uma espécie de granada que se combinada com o tiro do botão R2 resulta em uma explosão. Os inimigos morrem queimados com essa ação. Outro detalhe é que há uma visão muito semelhante à Dead Eye de Red Dead Redemption, deixando o jogo em câmera lenta.

Após a cena inicial que já te coloca em meio aos tiroteios, o grupo chega até uma sala na tentativa de salvar a vida de um dos soldados, ferido em combate. Enquanto isso, um dos personagens é também é ferido no pescoço, com um tiro de raspão e ao tomar uma poção a pele dele se regenera, demonstrando como os personagens estão vivos há tanto tempo. Sim, Galahad e companhia são muito mais velhos do que aparentam e este “elixir da vida” garante à eles vigor e uma aparência mais nova. Mesmo assim, durante a demo, um dos personagens não consegue sobreviver, o que indica que mesmo com este artifício eles não são imortais.

Gamescom-2014---Novo-gameplay-de-The-Order-1886-revela-Nikola-Tesla
Os gráficos de The Order 1886 são excelentes!

Após analisar alguns documentos e encontrar uma saída ao melhor estilo Rambo, explodindo um objeto que obstruía o caminho, os combatentes enfrentam mais inimigos até chegarem em um local onde os vilões estão escondidos atrás de muitas coberturas. Então Galahad pede para os amigos darem cobertura para que ele chegue até determinada posição, pois segundo ele, ali poderia destruir as defesas inimigas. Na mesma hora, um brutamontes explode uma parede e vem pra cima dos soldados da Ordem.

E então a Demo acaba…

Apesar de bastante curta, a demonstração de The Order 1886 cumpriu o seu papel e nos deixou com muita vontade de jogar o título completo. Ao que tudo indica a Ready At Down não está tentando inventar a roda, mas sim entregar uma experiência cinematográfica sólida tanto no visual quanto na jogabilidade de The Order. Sem dúvida este será um dos grandes títulos de 2015, um dos anos mais cheios de lançamentos que o mundo dos games verá, com grandes títulos de destaque e The Order 1886 com certeza será ótimo jogo. Infelizmente não enfrentamos nenhum dos Lycans e não foi possível usar novas armas, mas tudo o que vimos foi único e uma das melhores experiências da feira.

Se você for para a Brasil Game Show 2014, não deixe de conferir The Order 1886, apesar que a fila deve ser imensa para este jogo.


Galeria de imagens: The Order 1886

[/tps_header]

the-order-1886-galeria-06

Compartilhe

8 respostas

  1. Isso foi uma “análise” fanboy, me desculpe, todos os outros grandes sites disseram que esse game é um filme interativo e que é apenas mais do mesmo, colocar como ponto positivo o fato do sistema de cover funcionar bem é sacanagem, para um game nos dias de hoje e de 4ª geração não é nada mais que obrigação.

    1. vai ser o próximo jogo abaixo das expectativas como foi destiny e driveclub, e até lá a consola odiada “xbox one” é a que está arrasar em exclusivos com qualidade

    2. E isso foi um “questionamento” fanboy. Vc tem q entender q nada se cria tudo se copia, e nos games não é diferente. Gráficos, jogabilidade e enredo tudo é copiado as vezes são bem sucedidos em outros não. The Order não será diferente de nada que vc já viu e provavelmente até que chegue os jogos com oculus Rift ou project morfheus tudo será como já jogamos antes, quem jogou Uncharted e The Last of Us , identifica a jogabilidade como muito parecida, mas isso não tirou o brilho do jogo que foi eleito o Jogo do Ano.

  2. Super ansioso por esse jogo. A atmosfera e a temática dele é o que mais me chama a atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”