Boruto: Naruto Next Generation Episódio 07: O Perseguidor de garotas

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 07 de Boruto: Naruto Next Generations. Nós não estamos acompanhando o mangá de Boruto e nossas impressões são somente baseadas no anime.

Quando o episódio 07 de Boruto: Naruto Next Generation começou, me senti assistindo a um filler de Naruto daqueles sem importância, que acaba nos apresentando personagens que não terão nenhum tipo de influência no futuro da saga. Tudo parecia bem boboca, mas ao final do episódio deu pra ter uma ideia da intensão dos produtores em criar aquele tipo de história neste momento atual do anime.

As Garotas de Konoha correm perigo?

- PUBLICIDADE -

Sumire, Sarada e Chouchou estão andando tranquilamente na vila quando de repente percebemos que algo ou alguém está à espreita, com jeito de que sabia que elas passariam ali e então pudesse atacar. Sumire, a representante de sala da classe do Boruto, percebe a presença de alguém antes das outras duas meninas (seria ela poderosa e ainda não sabe?) e sem ver ninguém, ela continua andando com as amigas. Do nada alguém aparece atrás delas, como se fosse atacar e todas tomam uma postura de defesa. Nada aparece e elas ficam sem saber o que está rolando.

Boruto, Shikadai e Mitsuki estão falando qualquer bobeira em uma lanchonete – sai o Lamen e entra um trio de hambuerguer + batatta + refri – quando de repente ouvem um barulho estrondoso e um cara gritando de dor. Chouchou consegue acertar o stalker das meninas, o cara que as vinha seguindo e descobre que ele é de outra classe. Boruto e os demais aparecem e começam uma espécie de interrogatório.

- PUBLICIDADE -

Adolescentes…

Temos sempre que lembrar que ficamos mais de 10 anos acompanhando o crescimento de Naruto e os demais personagens do anime e que quando Naruto acabou, todos eles já eram quase adultos, então muito daquilo que ocorria no começo do anime relacionado às descobertas próprias, como que tipo de poder cada um poderia ter ou como o perfil de cada personagem seria traçado, além da inocência que as crianças possuem, se perdeu no caminho do amadurecimento de Naruto. Em Boruto, retornamos para essa época divertida e sem compromisso que é o momento em que vivemos a vida de estudantes, e com a vila de Konoha fora de perigo, já que vivemos momentos de paz, a história tende a ser momentaneamente mais “sossegada” que de Naruto.

Pois bem, tendo isso em mente, eu entendi que o episódio estava servindo para moldar o perfil e o caráter de cada um presente ali e Chouchou teve seus momentos para brilhar. Ao escolher a batata mais escondida de todas no mercado, ela deu a entender que gosta de experimentar novas experiências e que está preparada para dar valor até nas menores coisas da vida. Usando um discurso de auto valorização e de motivação, exemplificando com sua batata doce como devemos superar os obstáculos, ela incentiva o garoto a mostrar exatamente por qual motivo seguia as garotas, quando ele surpreende dizendo que é apaixonado por Sumire. Ele então se declara e assim como você e eu um dia passamos em nossa infância, toma um NÃO desolador nas ideias que o deixa transtornado. A reação de cada um presente no local era demais, principalmente a de Boruto que não conseguia, pelo visto, se imaginar no lugar do cara.

Era tudo que a entidade misteriosa precisava

Lembra que em Konoha existe uma entidade maléfica se alimentando da depressão das pessoas? Pois bem, o garoto que tomou uma bela de uma bica na bunda, desolado da vida porque na idade que tem acha que tudo está perdido, é facilmente dominado pela entidade do mal, mas só ficamos sabendo disso quando Boruto chega perto dele, já que ele é o único até então que consegue ver aquilo. Eles começam a enfrentar o menino que possui a capa de invisibilidade do Harry Potter e sentem que as coisas vão ficando cada vez mais perigosas, quando novamente Chouchou entra em ação.

A gordinha mostra que sabe como convencer as pessoas apenas conversando e deixa o menino extremamente envergonhado por suas atitudes, dizendo que daquela forma ele nunca vai conquistar Sumire e muito menos qualquer outra garota. Mas não somente para isso serviu aquela cena, mas também para mostrar duas outras coisas: A entidade maligna está se alimentando do Chackra das pessoas que toma conta e não é preciso força bruta para que ela saia do corpo da pessoa afetada, mas que a tristeza contida no coração dê lugar a qualquer outro tipo de sentimento, que no caso em questão foi o arrependimento e redenção.

Assim, mesmo um episódio que poderia ter sido chato e com cara de filler, deixou mais pistas do que é a criatura misteriosa que mesmo Boruto desenhando para os amigos entenderem o que é, não ficou claro ainda do que se trata. Com a proximidade de algo bem perigoso na vila, teremos mais de Naruto no próximo episódio e acho que veremos Boruto ser dominado pela criatura, já que seu ódio por Naruto não dar a atenção que ele quer ou precisa pode ser fator crucial para que isso aconteça. No geral foi um bom episódio e gostaria de ver mais destes no futuro da saga.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”