Call of Duty Black Ops 4: Beta fechada mostra grandes mudanças para a franquia

CoD: Black Ops 4

Compartilhe

Black Ops 4 sem campanha pode funcionar?

Jogamos o acesso antecipado ao multiplayer de Black Ops 4 por meio da Activision. A Beta está disponível para imprensa e aos que fizeram a pré-venda do game no PS4. Assim, jogamos por muitas horas e foi possível entender bastante como o jogo vai funcionar. Veja abaixo tudo que o jogo traz de novidades e esperamos que a versão final possa trazer novos modos e melhorias.

Novidades muito bem-vindas

- PUBLICIDADE -

Em meus primeiros minutos com a beta de Call of Duty Black Ops 4, pude notar que a franquia trouxe os que fãs tanto queriam. Um multiplayer ainda mais frenético e terreno. E é isso que este novo modo tem diferencial. No entanto, algumas novidades quanto à jogabilidade e as mecânicas estão presentes. Primeiramente, o gameplay lembra muito Black Ops 3, tanto por trazer um ângulo futurista não muito avançado, bem como a volta dos Especialistas.

Vale lembrar, que algumas mecânicas foram modificadas. A regeneração de vida não é mais automática, e sim manual. Agora há um botão especifico para usar o apetrecho. Além disso, temos a arma do Especialista e seu especial, que substituiu a tradicional granada. Vai parecer diferente, mas é só uma questão de adaptação.

A beta em questão disponibilizou 10 Especialistas. Entre eles temos alguns já conhecidos e outros novos. Cada Especialista requer uma abordagem estratégia e tática nos confrontos. Assim, conseguimos ter um gameplay mais dinâmico e diversificado. A beta também ofereceu cinco novos mapas compactados e cheios de detalhes, proporcionando ainda mais o ar frenético e intenso nas partidas.

- PUBLICIDADE -

Os modos disponibilizados. Hardpoint, Domination e Team Death Match retornaram a série. No entanto, a novidade está em Control, um modo assimétrico onde você captura e defende áreas no mapa. O Modo em questão tem um número limitado de respwans para cada jogador da equipe. Assim, a equipe que exceder o número de vidas perde a rodada.

Particularmente, é um dos modos mais interessantes e viciantes, pois de todos é o que mais trabalha o lado estratégico e coletivo da equipe. Assim, se manter vivo é a melhor estratégia.

Jogar para desbloquear

 

Umas das grandes novidades no beta de Call of Duty Black Ops 4, pelos no que foi mostrado. É que o modo multiplayer traz um incentivo na progressão. Ao iniciar o modo, a única opção que se encontra disponível é a seleção dos Especialistas. Diferentemente os modos anteriores, o creator class e os tipos de classes só são desbloqueados após certo nível alcançado. Algo bem peculiar por sinal.

A Treyarch pelo visto está quero incentivar seus jogadores a gastarem mais tempo dentro do modo. Assim, tanto os perks, quanto os equipamentos para as armas possuem um nível bem mais elevado de desbloqueio. Tornando assim, a progressão bem mais intuitiva.

No entanto, algo de deve ser citado. O desempenho dos servidores durante os 4 dias de beta foi excelente. Não houve nenhuma complicação durante as partidas (visto que está bem dinâmico as mortes e os respwans). Tudo funcionou fluidamente sem gerar dor de cabeça aos jogadores.

Um multiplayer para todos

Confesso que não sou um exímio jogador de jogos multiplayers. No entanto, nesses quatros dias jogando a beta, pude notar a proposta por trás do novo estilo de Call of Duty Black Ops 4. Antes de tudo, a Scoreboard com o tradicional Kill/Death não existe mais. Agora, há um placar com a pontuação total da partida (objetivos concluídos, assistências e dano que você ocasiona no inimigo). Há também os objetivos (que são as kills usando a arma ou o especial do especialista), e por fim, os Damage (total de dano que você causou em toda a partida). Tudo mudou. Não há mais aquele desespero por um “K/D dos sonhos”.

Vale lembrar, que em COD há uma massa que compra o jogo só pelo modo campanha e outra pelo competitivo. Assim, esta nova abordagem veio para incluir aquela esfera que não se permitia à experiência por medo de morrer mais do que matar. Em suma, o principal motivo da falta do modo campanha foi a falta de interesse dos jogadores, segundo a Activision. Porém, este multiplayer veio trazer um novo tipo de experiência tanto aos veteranos quanto aos recém-chegados. Portanto, não se preocupe com aquele K/D de dar medo. Sua função agora é cumprir objetivos.

Ainda é cedo para dizer que o jogo não vai sofrer com a falta de uma campanha. Esperamos que os modos disponibilizados pela Treyarch possam fazer jus a esta falta. Vale lembrar que o jogo contará com o modo zombies, reformulado e um modo Battle Royale no seu lançamento. No final de semana que vem, a beta estará disponível para PC e Xbox One.

Call of Duty Black Ops 4 tem lançamento prevista para o dia 12 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Afinal, gostou do que viu? O que achou deste novo multiplayer de COD? Deixe nos comentário

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”