Chefe da 343 Industries pede desculpas pelo patch de 20GBs da coleção de Halo

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 Frank O’Connor, chefe da 343 Industries, se desculpou pelo download de 20GB de um dia do Halo: The Master Chief Collection. O patch anunciado na semana passada é um complemento para o jogo e não caberia no disco físico.

“Para algumas pessoas, será diretamente chato e eu peço desculpas sem reservas pelo incômodo e espero que o pacote e a forma como ele trabalha compense mais do que isso.”

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Alguns fãs criticaram a grande atualização e perguntaram por que o jogo não poderia ser vendido em dois discos. O’Connor disse que o jogo se destina a ser uma experiência perfeita, e alternar entre os discos perturbaria a experiência.

“O jogo é projetado para funcionar como um produto único, unificado, digital e contínuo obviamente, mas também queríamos usuários de disco para ter a mesma experiência, sem trocar discos”, escreveu ele no NeoGAF. “Uma vez que a maior parte dele é MP ou MP relacionada, a lógica é boa. Haverá também um TU lá, mas que em si é uma pequena fração do conteúdo.”

Os 20GB estão relacionados principalmente à parte multiplayer do jogo, o que torna-se uma parte significativa do pacote remasterizado. Também é possível jogar as missões de campanha single-player em Halo: The Master Chief Collection durante o download de atualização de 20GB.

O’Connor disse que o jogo poderia, em teoria, ter sido fornecido em dois discos, mas não era uma opção prática neste momento.

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“A plataforma Xbox One continua a melhorar e amadurecer, sem dúvida, mais rápido e de maneira mais significativa do que outros e talvez no próximo ano dois discos ou algum outro método teria sido a abordagem certa, mas este ano é a opção que temos disponível que, em saldo, faz mais sentido para este projeto gigante, ambicioso. Eu entendo o transtorno e aborrecimento para alguns usuários? Claro. Eu não estou indo para soprar fumaça ou ignorá-lo.”

O’Connor pediu desculpas pelo incômodo de uma atualização de 20GB, acrescentando que espera que o pacote final fale por si.

 “Eu estive jogando-o inteiro por uma semana e agora a capacidade de experimentar, pular de aspecto a aspecto, personalizar com caveiras e playlists tem sido absolutamente viciante e fascinante”.

Acho muito justo esse pedido de desculpas, até porque isso não foi nada legal. Este fato inclusive me faz lembrar que Dead Rising 3 também teve uma atualização absurda depois de um tempo, de APENAS 13GBs. Você chega em casa com seu jogo novo e quando pensa que vai jogar, fica praticamente para o outro dia.

E aí, desculpas aceitas ou não? O que importa é o resultado final?

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3 respostas

  1. Não tem muito tempo houve uma atualização de 5 gigabytes para o Bioshock Infinite na Steam mas não vi a Irrational Games pedir desculpa por isso 🙂

  2. O que esse cara disse é tudo balela… não querem lançar em 2 discos simplesmente para cortar despesas, ou vc não acha q o disco 2 podia ser apenas de instalação(assim como a Rockstar fez com o GTA 6 no 360)? De qualquer forma eu vou comprar esse game, mas vou ficar no minimo umas 40hs direto baixando isso na minha net de 3MBs…

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