Confira o que rolou na SBGames 2017

Compartilhe

SBGames 2017

Considerado o maior evento acadêmico de games da América Latina

Neste feriadão ocorreu a SBGames 2017, possivelmente, o maior evento acadêmico da América Latina na área de games e tudo que diz respeito a entretenimento digital. O evento, que ocorre anualmente, faz 16 anos nesta última edição e foi realizado na cidade de Curitiba. E o Combo Infinito marcou presença para trazer um pouco do que rolou no evento para vocês.

Encontrava-se diversas amostras de arte pelos corredores
- PUBLICIDADE -

No evento havia grande diversidade de games indies para o público experimentar, alguns com uma pegada mais clássica e artística (old bits), uma boa parcela deles voltada para a realidade virtual e mobile, e um que me chamou bastante a atenção por usar apenas áudio (categoria também conhecida como “áudio games“), onde você é envolto por um áudio binaural e a sua imaginação é o limite para o que seus olhos podem ver.

Foi muito bacana ver aquela proximidade e humildade do desenvolvedor para com o público, seja para falar a respeito dos desafios no desenvolvimento do projeto, como para receber críticas da galera. Coisas que só os desenvolvedores indies nos proporcionam.

- PUBLICIDADE -
As palestras foram um dos diferenciais do evento

Por se tratar de um evento acadêmico, na SBGames encontramos workshops, amostras de artes, além de mesas redondas e palestras com desenvolvedores  o que é de grande importância para futuros e atuais desenvolvedores. Uma das frases que escutei em uma das palestras foi semelhante a esta:

“É melhor ter um projeto pequeno e de simples execução, a uma ideia grandiosa e de execução complexa. Porque sempre haverão problemas, e quanto mais puder reduzi-los melhor. No final, o que vai fazer seu game ter sucesso é mais a sua persistência do que todo o resto que possa fazer ou pensar”.

Também houveram muitas premiações para os games presentes no evento

Abaixo você pode conferir os vencedores em suas respectivas categorias:

Melhor Jogo de Outras Plataformas:
Teseu Jogo de Tabuleiro – G10 Boardgames

Melhor Áudio:
Galaxy of Pen & Paper – Behold Studios

Melhor Tecnologia:
Distortions – Among Giants

Melhor Narrativa:
Angest – Black River Studios

Melhor Visual:
Esquadrão 51 – Loomiarts

Melhor Design:
Roguemance – Lucas Molina

Melhor Serious Game:
Rango Cards – Firasoft

Melhor Jogo VR:
Angest – Black River Studios

Melhor Jogo de Estudantes:
Wild Glory – Laboratorio de Jogos Eletronicos da PUCPR

Melhor Jogo:
Imprensa: No Place for Bravery – Glitch Factory
Desenvolvedores: Necrosphere – Cat Nigiri
Popular: Necrosphere – Cat Nigiri
Juri Técnico: Galaxy of Pen and Paper – Behold Studios

Infelizmente o jogo que mais me chamou a atenção, Valgard da Revolver Game Studio, não foi vencedor em nenhuma das categorias.

https://www.youtube.com/watch?v=NPiz4_F8Z1k

Fonte: SBGames

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”