Criador do game Influx libera a pirataria para seu game

Compartilhe

Criador-de-influx-libera-a-pirataria-para-seu-novo-game

A desenvolvedora Impromptu Games pretende utilizar a pirataria a seu favor com o lançamento de seu mais novo game, Influx. Será que isto é possível?

- PUBLICIDADE -

Para isto, os próprios desenvolvedores providenciaram um arquivo em torrent (o formato mais utilizado para compartilhar grandes arquivos na internet, e claro, para a pirataria no geral). Eles pretendem conquistar os jogadores com esta medida, permitindo o download que antes seria ilegal, de forma legal, na esperança que as pessoas comprem o game após conhecê-lo.

Joe Wintergreen, o líder da Impromptu Studios ainda fez um apelo pessoal, dizendo que como eles ainda não formam uma grande empresa, realmente adorariam receber algum suporte e feedback de seu primeiro título comercial para PC. O game é chamado pela Impromptu como um “jogo de puzzle relaxante”, e o trailer do game mostra que o visual ajuda a concretizar esta ideia. No título você controla uma misteriosa bola alienígena, que atravessa diversos cenários, como uma ilha, florestas e outros em buscas de algumas estufas, que são projetadas para os puzzles do game. O game ainda não está disponível para o Steam, mas já pode ser adquirido pela Amazon ou GOG por U$ 9.99 Obamas. Porque não coloca logo 10 dólares não?

A logica por trás desta forma de oferecer o game, já que normalmente o game já seria pirateado, acaba valendo a pena por conquistar a comunidade pirata (se é que isto existe) e ganhar sua atenção e a avaliação do trabalho da empresa, disse o líder da Impromptu. Talvez quem fosse piratear o game realmente não viesse a comprá-lo, mas ao menos a Impromptu pode ganhar certa fama com isso, e nos seus próximos lançamentos pode ser de grande ajuda. Mas claro que o projeto pode sofrer com as baixas vendas devido a esta tática.

- PUBLICIDADE -

É difícil prever se esta tática pode dar certo, e é algo como se render aos piratas e abdicar de um trabalho de marketing mais direcionado, ao público que realmente compra os games no Steam ou serviços semelhantes. Apesar de corajosa, a ideia realmente pode ser um tiro no pé. Você baixaria ou compraria o game, sabendo que o download completo é disponibilizado pela própria empresa que desenvolveu o game?

Compartilhe

2 respostas

  1. Se tivesse no steam eu não me importaria em comprar, mas mesmo assim não vou baixar pirata mesmo que seja um “pirata legal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”