Crítica | Dragon Ball Super: Broly é nervoso, frenético e excelente!

Compartilhe

Dragon Ball Super: Broly é realmente tudo que esperávamos

No passado já tivemos estreias de animes no cinema. Mas nenhum com tamanha importância quanto Dragon Ball Super Broly. Desta vez é diferente, é maior, é de suma importância. Isso por conta do final do anime que rolou no começo de 2018 e desde então, nada de novidades sobre para onde a história iria agora. Até que surpreendentemente Akira Toriyama resolveu acolher Broly, tornando-o canônico. Mas não somente isso, o criador de Dragon Ball usou este momento importante para os fãs para arrumar problemas do passado de Dragon Ball e mostrar com mais precisão a origem de Goku, Vegeta e todos os Saiyajins. Contudo, mesmo assim, ainda há muito espaço para explorar a raça guerreira.

O mais interessante de Dragon Ball Super: Broly é que o filme não ignora absolutamente nada. Desde o começo de tudo, com a história onde Goku era pequenino, até o final do torneio do poder, tudo é respeitado. Não é aquele tipo de filme feito somente para ganhar dinheiro. Aqui temos uma genuína continuação da história. Entretanto, não espere que o roteiro traga avanços muito significativos. O filme de Dragon Ball faz um papel de adicionar muito mais do que continuar, e não vejo como algo negativo. Com foco muito maior nas lutas, a Toei e Toriyama se preocuparam em entregar aquilo que os fãs mais gostam: ação, porrada, transformações e muitos gritos.

A importância de Broly e seu nervosismo

- PUBLICIDADE -

Quem faz uma comparação com tudo que já vimos em Dragon Ball, sabe que a história de Goku se confunde muito com a do Superman. Mas é nos demais personagens que Toriyama conseguiu colocar um brilho ainda maior. Vegeta, que historicamente é ignorado pelo criador de Goku, ganhou ainda mais importância agora. É como se Toriyama tivesse se rendido a tudo que diziam que ele não gostava de fazer. Agora Vegeta não somente foi importante, como todo o enredo é ligado nele. Muito mais nele do que em Goku.

Contudo, é no nascimento de Broly dentro da história principal de Dragon Ball que mora toda a qualidade do filme. Desde sua origem, o motivo dele nunca ter aparecido antes até sua aparição diante dos guerreiros Z. Toriyama conseguiu fazer tudo de uma maneira muito crível e com cuidado. Parece que a demora para inserir Broly foi benéfica para a saga. Agora tudo leva a crer que o surgimento de Broly poderá mudar o alicerce das histórias de Goku. Então podemos ver este filme como algo de suma importância para o futuro da franquia.

- PUBLICIDADE -

Isso sem falar nas cenas de luta, graças ao poder inacreditável de Broly. E você verá que ainda há muita coisa a ser explorada neste sentido. É como se as batalhas do longa fossem somente a ponta do iceberg, o que demonstra que o futuro também pode ser brilhante neste quesito tão importante para Dragon Ball. Afinal, as lutas precisam ser diferentes, memoráveis e não cópias do que já foi feito no passado. E neste aspecto, Dragon Ball Super: Broly simplesmente brilha. É feito para os fãs, com muito carinho e animações de primeira.

Localização Brasileira

Com a chegada oficial do filme ao Brasil, os fãs receberão um belo presente. A dublagem de Wendel Bezerra como Goku. Mas não somente ele, como todo o elenco de dubladores clássicos do anime. Wendel Bezerra esteve na sessão que assisti do filme e contou para nós que foi um grande esforço unir toda a equipe novamente, incluindo o dublador original de Broly, Dado Monteiro. O trabalho realizado por Dado é magnífico! Eles quase não conversam durante o filme, mas a interação que há por conta dos poderes é algo surreal.

Além disso, toda a localização é muito nostálgica e também lotada de qualidade. Todas as vozes sem exceção, se mantém fieis ao formato que estamos acostumados desde os primórdios do anime no Brasil. Ao mesmo tempo, percebemos uma adaptação para os novos personagens e ao novo universo de Dragon Ball. Algo realmente satisfatório.

Por fim, Dragon Ball Super: Broly é realmente um filme digno do nome que carrega. Tanto de Dragon Ball quanto de Broly. O personagem é altamente querido, e a saga de Goku é ainda mais, agora ambos coexistem de maneira oficial. A Toei e Akira Toriyama acertaram em cheio ao adaptar a história dos Saiyajins ao mesmo tempo que davam uma origem mais coesa para Broly. E claro, não há dúvidas que veremos o resultado disso no futuro de Dragon Ball.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”