Foi descoberta uma sidequest de Final Fantasy 9. Pode isso?

Compartilhe

FF92805Devo confessar que fui um amante de jogos no estilo RPG japonês na década de 90. Comecei com Final Fantasy 6, joguei mais alguns que não me recordo, depois vieram FF8, Chrono Cross até chegar no game que eu mais joguei na minha vida – Final Fantasy 9. Foram mais de 100 horas, desbravando, esmiuçando, destrinchando tudo o que o jogo oferecia. Era chocobo pra cá, Ozma pra lá, Hades, Dragão em cima da montanha em um local altamente específico, enfim, tudo o que tinha pra fazer eu fiz, ou achava que tinha feito.

Nesta tarde de 28/05 de 2013 surgiu uma noticia na internet dizendo que depois de 13 anos uma sidequest de FF9 foi descoberta. Como assim? O meu maior orgulho era dizer que consegui fazer 100% nesse jogo, e agora, usando termos atuais, vão dizer “só que não”. Mas chega de choradeira e vamos revelar o que houve.

- PUBLICIDADE -

Postado no youtube por GarlandTheGreat a sidequest escondida ocorre em Tantalus HideOut no começo do disco 4 (época boa em que se usava de dois a quatro CD’s). Lá você encontra Zenero e Benero se perguntando onde estaria Marcus e Cinna – até aí todo mundo chegou, porém o pequeno segredo era que indo até Memoria, derrotando o chefe ou vendo a cutscene e voltando a Hideout, você encontraria Genero procurando por Zenero e Benero. Se você repetir esse processo algumas vezes encontrará muitos membros da família Nero até obter a recompensa Protect Ring que está dentro da casa.

O vídeo abaixo mostra como fazer. Se você foi um jogador que também  fez “99%” desse jogo, compartilhe aqui suas reações.

 

- PUBLICIDADE -

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”