Diferenças em Tomb Raider evidenciam disparidade entre PS4 e Xbox One

Compartilhe

PC 5

[tps_footer]

- PUBLICIDADE -

Pelo visto será constante realizarem testes com jogos multiplataformas para PS4 e Xbox One, e em todos o PS4 está saindo na frente. Se isso poderá indicar um favorecimento na hora do consumidor decidir ainda não sabemos, mas que cria um marketing positivo pro console da Sony eu não tenho dúvidas. Será que o Xbox One não conseguirá acompanhar o PS4 no futuro? Será que os exclusivos demonstrarão a real diferença entre eles?

Pelo vídeo de Infamous Second Son é possível ter uma pequena ideia disso, onde o Playstation 4 mostra muito potencial.

Você liga para estes detalhes ou o importante é ter um dos dois consoles? Comente!

- PUBLICIDADE -

[/tps_footer]

Compartilhe

16 respostas

  1. Primeiramente não sei de onde tiraram que a versão do PC é a mais bonita, sendo que a produtora deixou bem claro que a versão para os consoles esta graficamente repaginada. Tenho o jogo no meu PC, e ele rodando no PS4 ou One, qualquer um bate longe a versão do PC. Segundo que ta todo mundo cansado de ler nas histórias dos videogames que o que vende um console não são gráficos, são jogos. Por isso sim, eu acho que se a Sony não trabalhar duro nesta questão, não demora muito para ela perder o digamos “reinado” se é que ele existe mesmo, haja visto que ontem saiu uma noticia sobre as ações da Sony, consideradas uma das piores do mundo em termos de valor de investimento, ai te pergunto, se a Sony esta tão a frente nas vendas do seu novo console, por que diabos as suas ações estão tão ruins?? No minimo estranho. E sobre os FPS, quem manja de videografismo sabe que 30 fps é é o que nosso olho precisa, tudo além disso é imperceptível, e ficar falando sobre isso pra mim é perda de tempo, se o One sempre mantiver os 30fps ta tranquilo. Mas vai ver temos alguns ET´s entre nós cujo olho é capaz de perceber acima de 30fps…palmas para eles. É isso. Abçs.

    1. Fala Fernando, muito obrigado por comentar! Vamos aos fatos!

      A Sony não está bem das pernas no que diz respeitos à negócios em geral. A divisão de games passou por maus bocados com o PS3, pois ele demorou a dar lucros, entretanto o PS4 começou arrebentando e as vendas dele realmente estão mais altas que do Xbox One. Sem escolher lados, a nova geração está ótima para ambos, menos pra Nintendo.

      A questão das ações da Sony é como falei, os números são gerais, e como todo novo console, o PS4 não dá lucros, mas cria uma base instalada que trará retorno em alguns anos, fora o marketing positivo da marca Playstation que está voltando a se criar.

      Sobre os 30FPS tenho conhecimento que nossos olhos não conseguem perceber tanta diferença, no entanto de 30 para 60fps a diferença está na fluidez e liberdade que os desenvolvedores possuem para elevar a qualidade geral do game. Claro que um jogo do Xbox One em 1080p e 30FPS será bonito, isso não se discute, mas fica claro que existe diferença entre os consoles no que diz respeito à desempenho. Novamente, sem escolher lados, já que a notícia não tem intenção de ser tendenciosa, e é o resultado de um teste gerado por um dos laboratórios mais respeitados no momento, que é a Digital Foundry.

      Sobre a versão PC, o próprio laboratório é quem fez os testes, nós apenas divulgamos a notícia. Particularmente não me importo em jogar qualquer uma das 3 versões, pois sei da qualidade desse jogo. Tomb Raider foi sensacional até mesmo no PS3, o que dirá da nova geração e de um PC parrudo!

      Valeu cara, volte sempre =D!

    2. Posso estar falando asneiras, mas 30fps é o mínimo para que nós possamos enxergars as imagens como um vídeo e não como fotos estáveis consecutivas. Porém, quanto maior o “rate” mais fluída é a imagem. Assim como é visível no vídeo comparativo da matéria. É só passar numa loja de eletrônicos e reparar nas televisões de 120Hz, 240Hz,etc. com aquele vídeo comparando entre o padrão antigo de 60Hz com as novas tecnologias que fica gritante a diferença. Novamente, posso estar falando a MAIOR BESTEIRA da face da terra. Mas pelo pouco que eu entendo de imagem eu acredito nisso! Abraços meus queridos!

      1. Basicamente, Hz e FPS são a mesma coisa. Para se ter uma imagem com movimento, são necessários 24 fps e essa é a taxa utilizada nos filmes, seriados, programas, etc, não todos, pois tem aqueles que sejam gravados em até 30 FPS e inclusive o Hobbit foi gravado a 48 FPS.

        Os hz são as taxas de atualização de um frame. A base são 24 fps. Portanto um vídeo gravado em 24fps será reproduzido a 60 hz (os frames irão se repetir 2x ou até mais).

        Quanto maior a taxa de quadros, maior a fluidez em cenas rápidas. Sendo assim, você terá imagens com movimentos muito rápidos, com uma maior definição de detalhes, amenizando o efeito blur.

        Com 30 fps você já tem uma movimentação nítida. Com 60 fps você terá a mesma qualidade, a diferença só será notada em cenas com movimentações rápidas.

        Para se reproduzir um filme em 3D, o mínimo recomendado é uma tv de 120Hz.

        Eu não sou nenhum expert, certamente alguém poderá explicar melhor HZ e FPS, mas isso é o que sei.

  2. Estou lendo muito sobre este teste. Mas tenho uma dúvida, então porque o Forza roda a 60FPS. Se o Forza roda a 60 FPS então não é problema do Game, se e que é um problema, mas uma questão de quem desenvolveu o jogo, não é verdade?

  3. 30 FPS é o que os olhos humanos percebem com fluidez em uma frequência de 60MHZ, em freqüências mais altas é possível identificar com o olho humano a quebra.
    Porém é mais perceptível identificar variação de FPS do que o FPS travado, pois o refresh da imagem acima de 60MHZ principalmente em tvs ou monitores grandes é mais lento, pois ele divide a tela pra fazer o refresh.
    Quanto a cravar em 30FPS não é um erro desde que o processo de renderização rode em um núcleo completamente diferente do de apresentação onde não atrase o preenchimento dos buffers de memória da imagem, pois mesmo com 30FPS existe uma percepção de travamento como um lag, qdo a lógica demorar pra responder e é justamente isso que faz um FPS livre flutuar, demonstrando que estão rodando no mesmo núcleo.
    Em jogos para PC normalmente temos uma CPU muito mais potente que a GPU, fazendo a lógica acontecer na CPU e apenas a renderização dos vertices na GPU.
    Dizer que um jogo em 3D é mais ou menos bonito não faz sentido se o jogo for o mesmo, o que muda é a capacidade da GPU de renderizar mais vertices por segundo, podendo então renderizar e filtrar mais vertices por modelo.
    Isso demonstra que o jogo não pensou nas GPUs especificamente qdo foi produzido, produziu seus modelos de forma genérica e adaptou pra realidade de cada GPU.

    1. Perfeito, e isso responde a questão de que Forza roda em 60 FPS, já que foi produzido pensando apenas no Xbox One, enquanto que os jogos multis não estão conseguindo o mesmo efeito.

  4. Isso já era previsto dado pelo que vimos nas configurações, o quadro pode agravar para o lado da Microsoft se eles continuarem com exclusivos genéricos como era no 360, sabendo que a Sony tem a seu favor a Naughty Dog e Quantic Dream e ainda sai uma notícia dessas: http://www.arkade.com.br/noticias/investidores-microsoft-querem-fim-xbox-surface-bing-tambem/ creio que sejam só boatos, assim como foi da Nintendo(que sempre foi e é líder vendas no Japão). Mas de toda forma concorrência é sempre bom pro Mercado e para nós Gamers independente se um console anda mais fraco que o outro.

  5. Só acho que cagaram o rosto da Lara nessa versão, mudou demais com as demais versões
    em questão do gráfico só vi mudanças nas cores é no contraste

    1. Concordo. A expressão da Lara ficou extremamente rígida nas novas versões. Observei isso olhando as fotos das versões de PS3 e PC, onde ela tinha uma expressão bem mais leve e de sofrimento. Nas versões novas, o olhar ficou extremamente puxado e a expressão pesada, rígida. Quase BOTOX heheheheheeh

  6. Concordo com vc que os graficos são melhores no PS4 para a maioria dos jogos até agora, mas nesse caso do Tomb Raider eu achei melhor no XONE. Sem contar que o controle do XONE é melhor pra esse tipo de jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”