Divorce: Episódio 1 – Nova série da HBO vai te fazer rir, mas também vai te incomodar

Compartilhe

Outubro é um mês de muitas estreias na TV e pudemos conferir uma das comédias que mais prometem no momento, com o retorno de Sarah Jessica Parker para a HBO. Com seus 51 anos, a atriz volta para o canal após 12 anos do final de Sex and the City, série de enorme sucesso que teve até filme, também estrelado por Parker.

Divorce

divorce-ep-3

- PUBLICIDADE -

Confesso que não sou muito fã de Sex and the City, talvez por nunca ter assistido a série na época em que passava na TV, vi um pouco dos filmes e acompanho a carreira de Sarah Jessica Parker por gostar da atriz. Porém, sei bem o valor que Sex and the City teve e tem para a televisão, para a HBO e para a carreira da atriz.

Em Divorce, nova série da HBO que estreia dia 9 de outubro, próximo domingo, a Parker mostra que está em ótima forma (tanto física quanto de atuação) e vem acompanhada de um elenco excelente, mas principalmente o seu entrosamento com Thomas Haden Church é o que deve render altas doses de risadas. Porém, pelo tema da série e pelo que é possível ver no primeiro episódio, teremos momentos que também vão nos deixam incomodados.

Da risada à estranheza, e vice-versa

divorce-ep-2

- PUBLICIDADE -

Divorce trata do possível divórcio entre Frances (Sarah Jessica Parker), que após um evento pra lá de maluco, percebe que não ama mais Robert (Thomas Haden Church). O incômodo que a série traz se dá justamente por conta do divórcio e tudo que ele acarreta. Apesar de ser uma comédia, Divorce trata do assunto de maneira muito adulta, com momentos pesados de drama e valores familiares, morais, e principalmente conjugais.

Não é fácil viver uma vida a dois, Frances e Robert ainda possuem dois filhos, que devem ter grande importância na série após o final do primeiro episódio, já que em uma família, o divórcio deixa grandes marcas nas pessoas que vem o casal se dividindo, sem falar dos filhos que nunca esperam por essa situação. Outra coisa interessante é que você vai se ver julgando alguns personagens e pensando: “sério mesmo que tal pessoa fez isso?”.

Ótimo ritmo, atuação e comédia na medida certa

divorce-ep-4

O legal da série Divorce é que não se trata de uma comédia descerebrada, existe um bom roteiro em volta das cenas engraçadas, que não se tratam de piadas, mas situações que se tornam as tornam engraçadas dada a naturalidade que os atores contracenam. Thomas Haden Church foi o destaque do primeiro episódio, de longe. O ator tem um personagem excelente na mão e logo de cara já deu uma energia ímpar para o papel. A cena em que ele está sozinho do lado de fora da casa de seus amigos, vendo uma situação inusitada acontecer é impagável.

Tudo em Divorce funcionou no primeiro episódio, deixando um gostinho de que HBO vai emplacar mais uma grande e duradoura série. Torcemos para que o roteiro possa se manter durante mais tempo, já que como o motivo da série existir é o divórcio e suas consequências, como fazer isso por muitas temporadas (se é que essa é a ideia) se o primeiro capítulo já direciona muito bem o futuro dos personagens? Será um grande desafio para os roteiristas e produtores da série. Só não espere por uma comédia muito normal, Divorce vai te fazer pensar também.

Divorce estreia neste domingo, dia 9 de outubro, à meia noite no canal HBO, logo depois de Westworld. A série terá 10 episódios de 30 minutos e nós vamos comentar cada um deles pra vocês aqui no Combo Infinito. Fique ligado!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”