Dragon Ball FighterZ: Saiba como os personagens mais fracos serão utilizados no jogo

Compartilhe

A série Dragon Ball é conhecida por ter personagens extremamente poderosos e durante o tempo alguns deles foram ficando muito para trás no quesito poder. A grande dúvida que paira no ar agora é como isso vai funcionar em Dragon Ball FighterZ, o novo jogo de luta anunciado pouco antes da E3 e que está a cargo da Ark System Works, responsável por jogos como Guilty Gear e Blazblue.

- PUBLICIDADE -

Até o momento, foram confirmados sete personagens, sendo Goku, Vegeta, Goham, Trunks, Cell, Majin Boo e Freeza e todos eles se equiparam em questão de poder por conta de suas formas de luta, mas caso personagens como Yamcha, Kuririn ou Satan entrarem no jogo, como fica a questão do balanceamento dentro do game? A Produtora Tomoko Hiroki explicou.

“Seria destrutivo para a imagem de Dragon Ball, caso por exemplo, um personagem fraco pudesse destruir Goku”.

“Nós estamos tentando balancear isso com o aspecto de jogo de 3v3. Talvez teremos personagens que poderão ser melhores para assistência ou suporte, ao invés de realmente lutarem. Graças ao formato de 3v3 nós podemos balancear isso com o universo de Dragon Ball”.

Seguindo essa lógica, o site Siliconera perguntou sobre a natureza destes personagens que serão usados como ajudantes ao invés de lutadores de frente, para saber se teremos lutadores que podem ser usados somente para assistência. Hiroki enfatizou que não, não teremos guerreiros somente para esta finalidade.


- PUBLICIDADE -

O artigo continua abaixo


“Não haverão personagens que serão utilizados somente para assistência, mas basicamente cada um dos lutadores possui um nível diferente de habilidades. Nós não podemos entrar em detalhes ainda, já que não podemos revelar todo o plantel de personagens. O que podemos dizer é que não será apenas entrar na luta e lidar com ataques, isso vai funcionar de maneira muito diferente com cada lutador.”

Uma coisa é fato: o balanceamento em um jogo de luta é capaz de estragar ou enriquecer uma experiência e estamos vendo uma provável alteração de cenário com um jogo como este baseado em Dragon Ball. Se pegarmos Street Fighter, The King of Fighters ou Tekken, boa parte dos personagens são capazes de vencer qualquer um em uma luta 1v1 por conta de seus próprios poderes e em Dragon Ball as coisas são extremamente diferentes e poderemos ter alguma novidade relacionada a este tipo de balanceamento, algo que inclusive chuto que pode ser inovador, que venha a criar uma tendência.

É indescritível a ansiedade de poder jogar a versão final de Dragon Ball FighterZ. Tudo que gira em torno do jogo é altamente positivo, como a revelação de Trunks, que mostra um visual extremamente fiel ao anime. Como fã de Dragon Ball, a espera será longa.

Dragon Ball FighterZ será lançado para PC, PS4 e Xbox One no ano que vem, ainda sem data definida.


Fonte: Siliconera, Eventhubs

Compartilhe

2 respostas

  1. O Satan é dispensável, pior personagem do anime, não é pra estar nem no cenário do jogo. kk

  2. O mr satan em todos os jogos sempre foi uma porra de jogar.. eu não entendo pq insistem em colocar aquela desgraça.. É como se vc fosse jogar bettlefront com o jarjar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”