Dragon Ball Super 75 – Kuririn quer ficar mais forte!

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 75 de Dragon Ball Super.

Falta agora apenas um episódio para começar a nova grande saga de Dragon Ball Super, mas enquanto o capítulo 77 não chega, algumas histórias extras vão sendo contadas sobre personagens que a gente tanto tinha saudade de ver em ação, como foi o caso de Gohan e agora, de Kuririn.

- PUBLICIDADE -

O episódio 75 de Dragon Ball Super começa com uma premissa de que Goku quer treinar, como sempre, mas sabemos bem que o nível que ele alcançou agora é muito alto para qualquer um presente na Terra, menos Vegeta. O diálogo de Goten, Gohan e Titi sobre quem poderia treinar com Goku é hilário, principalmente quando Goten lembra da reação do Vegeta ao pedido de Goku para treinar. Titi também deixa ainda mais claro que não quer saber de Goten se tornando um vândalo lutador, teve até um semi Kaioken saindo do corpo dela que até Gohan tremeu na base.

Goku vs Super Sayaman

Gohan não admite de forma alguma que quer voltar a lutar e usa a imagem do Super Sayaman para tal. Ninguém acredita mais no personagem do que ele próprio, que mesmo diante da família age como se não fosse Gohan, mas claro que tudo faz parte da piada e do bom humor do episódio. Goku e Gohan então começam uma luta e fica muito claro que Gohan está muito longe do potencial que poderia ter caso tivesse continuado a lutar, mas como julgar as vontades do filho de Titi, não é? Afinal, ele tem os genes dela e seguiu a vida de pai de família e estudioso por conta própria.

- PUBLICIDADE -

Goku nem se transforma em Super Sayajin no começo da luta, mas quando o faz pressiona Gohan a fazer o mesmo, o que demonstra novamente que é o máximo que ele pode chegar, por enquanto. Na verdade essas batalhas com Gohan servem para nos preparar para vê-lo lutando no torneio dos 12 universos que vai começar no capítulo 77 e não tenho dúvidas que o treinamento de Gohan com Piccolo vai surtir algum efeito. Mas como ocorre com Goku e Vegeta, Gohan só vai conseguir bater de frente com grandes vilões se treinar com Whis, senão nada feito.

Kuririn –  policial ou lutador?

Enquanto isso, Goku precisa continuar seus treinamentos e não tem adversário (além de Titi no seu pé), Goten então lembra de Kuririn. Na mesma hora Goku some da frente dos dois e aparece num momento complicado para Kuririn em que ele toma um tiro de raspão no braço. O mundo dos caras do Dragon Ball é tão diferente do nosso que o tiro que Kuririn tomou serviu pra Android 18 o reprender, por ele estar tão fraco. Mas o que deixou Kuririn extremamente chateado foi a reação de Maron ao dizer que quer ter um pai forte. A dúvida que paira na cabeça de Kuririn é totalmente evidenciada quando ele parte para a casa do Mestre Kame, de maneira muito nostálgica por sinal, para treinar com Goku.

Mestre Kame, que não é mais tão forte diante de seu discípulo Goku, encontra outras maneiras de treiná-los, mas fica claro que o treinamento não é direcionado à Goku, mas sim para Kuririn. Ele é outro personagem que estará no torneio dos 12 universos e precisa de alguma forma chegar mais forte. No entanto, ele também demonstra estar muito fraco e sem confiança. Pode até ser por essa história ser uma espécie de Filler, mas até agora ele mostra mais medo do que vontade de lutar realmente.

Aparentemente se dependesse de Kuririn, ele seguiria a vida de policial, faria uma carreira e enfrentaria apenas mal feitores armados até os dentes que não possuem Ki para atirar raios, o que pra ele deveria ser algo simples de resolver e vem se complicando por ele estar fora de forma. Pelo visto os únicos que seguirão a vida de lutadores serão Goku e Vegeta e personagens como Kuririn e Gohan estão próximos de seus limites. Na verdade, Gohan até pode ter algum potencial, mas precisa treinar muito pra chegar em níveis como Goku, e Kuririn tem o agravante de ser um humano comum e nem dá pra imaginar que ele possa ter algum avanço.

O retorno de Cell e outros vilões

Depois de uma missão diferente de todas que fizeram até hoje, Goku e Kuririn são mandados pelo Mestre Kame para uma ilha atrás de uma planta paradisíaca em outro momento hilário do episódio. Os dois encontram a Vovó Uranai, que há muito tempo não aparece, o que mostra que esses episódios serão sempre bem vindos para relembrarmos o quanto Akira Toriyama sabe fazer personagens diversificados e não apenas lutadores mais fortes que Goku.

Dentro da floresta densa e negra, Kuririn e Goku encontram todos os vilões que derrotaram até hoje, inclusive Cell que havia um rumor dizendo que ele poderia aparecer. Não sou muito fã desses retornos e achei inclusive a saga do Freeza em Dragon Ball Super bem fraca, mas ainda não dá pra ter uma ideia do que podemos esperar para o episódio 76. Fato é que Goku detona todo mundo com uma mão pra trás ali, mas vale lembrar que o treinamento está totalmente voltado para Kuririn e ele não tem muitas chances, a princípio, contra aquela galera. Tudo deve ser uma grande ilusão, mas servirá de lição para Kuririn de alguma maneira.

Dragon Ball Super tem mais um bom episódio, mesmo sendo filler, e vem fazendo a espera da nova saga menos dolorosa. Na semana que vem será o último dessa nova leva e vamos nos preparar para o maior torneio de todos!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”