Dragon Ball Super 84: Super Saiyajin Deus contra…KURIRIN?

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 84 de Dragon Ball Super.

Goku está em busca de formar o time da Terra para competir no torneio do poder, mas ele tem uma árdua tarefa nas mãos, já que apenas ele e Vegeta são tão fortes ao ponto de se garantirem contra qualquer outro guerreiro dos 12 universos. Porém, os combatentes da Terra parecem ter a confiança de Goku, começando por Kuririn.

Que que é isso Gohan

- PUBLICIDADE -

Gohan e Goku partem para o encontro de Kuririn e encontram o melhor policial que a Terra já viu. Pai de família, Kuririn agora está em busca de sua honra desde quando a número 18, sua esposa, o botou lá pra baixo praticamente o chamando de fracote. Ele montou uma academia em sua própria casa e andou treinando bastante desde o último episódio em que ele saiu em uma aventura com Goku. Para saber se Kuririn estaria apto a lutar pela Terra, Goku precisaria testá-lo. O mais legal foi ver ele mentindo pra 18 e ela não acreditando em uma palavra sequer que Goku dizia, mas ao final ele conseguiu esconder o real intuito do campeonato.

Então começaram uma luta aos moldes de um torneio de artes marciais entre Kuririn e Gohan. Gohan ainda não consegue demonstrar que está forte e até agora em Dragon Ball Super ele só andou perdendo. Mas há a esperança de ele ser uma arma secreta logo logo, assim como aconteceu na fase Cell em DBZ. Kuririn, terráqueo como é, parece ter encontrado uma forma de multiplicar seus poderes, e subitamente ele derrota Gohan com seu Taiyoken misturado a luz solar, praticamente deixando Gohan aberto para qualquer ataque. Kuririn, experiente que é, deixou Gohan bastante sem jeito.

- PUBLICIDADE -

O espírito arruaceiro de Goku

Na mesma hora, Goku mudou sua postura e é incrível como ele passa a falar muito semelhantemente ao Goku Black, da saga passada. Ele vê uma chance de ele mesmo lutar contra Kuririn e só pra ter uma ideia de como isso é irresponsável, falta pouco tempo para a o torneio do poder e mesmo assim Goku armou uma luta em cima de um prédio contra Kuririn. Em um Heliporto, simulando uma arena, os dois começaram um combate que na minha cabeça não tem sentido algum, mas ainda era aceitável, já que Goku não ia se transformar em nenhuma forma de Sayajin mais forte logo de início. Quando ele toma um sufoco de Kuririn e vira o Super Sayajin, as coisas já deveriam ter acabado ali, mas quando Goku finalmente se transformar no Super Saiyajin Deus (ou azul), a luta nem deveria ter continuado.

Está muito na cara que Kuririn, por mais que tenha treinado, não aguentaria com Goku, mas eles continuam. Eu vinha achando o episódio bem legal, até que chegou nessa parte. Embora tenha ficado claro que Kuririn estava dando o máximo de si e Goku estava ficando surpreso com a força do amigo, não é possível que Kuririn possa ralar com Goku em termo de poder em um Kamehameha. Agora, o mais impressionante foi a 18 acabando com a luta com um chute desferido contra os Kamehamehas, mostrando que ela pode realmente estar forte.

Apesar de achar legais esses episódios que surgem entre grandes batalhas da saga, este último foi deveras forçado. Se Gohan e Kuririn tivessem lutado o tempo todo faria mais sentido do que Goku. Mas na busca pelos combatentes, Goku pode estar se segurando para passar confiança para eles, pra que cheguem cheios de força na hora do combate pra valer. Semana que vem vamos rever o 17 e este deve ser um episódio pra lá de interessante!

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”