Dragon Ball Super 87: Goku e Android 17 – Uma grande aliança!

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 87 de Dragon Ball Super.

É estranho que desde que Goku alcançou o poder dos deuses, ele encontre mais e mais personagens tão fortes quanto ele. É caso do Android 17, antes inimigo na época em que Cell atacou a Terra e agora um possível aliado. Mas antes de o 17 ser aliado de Goku, seu compromisso é com a Natureza.

- PUBLICIDADE -

Pode parecer estranho que um ser que nasceu através de um cientista e que após diversos eventos se transformou em um humano, tenha em si o propósito de defender a vida selvagem da Terra. Pode parecer uma história simples e um pretexto banal para que o 17 exista ainda naquele mundo sem ninguém o perceber, mas podemos levar para um lado mais filosófico, imaginando que a produção de Dragon Ball Super queira, na verdade, fazer uma crítica ao nosso jeito de viver, sem nos importarmos com o planeta no geral. Além dos seres que já foram extintos e ainda correm perigo. Mas o negócio aqui é outro e poucos poderão pensar desta maneira.

Alienígenas vindos do espaço de fora da Terra e além do Horizonte

Após a recusa do Android 17 em ajudar Goku no torneio do poder, mesmo sabendo que o universo corre risco de ser apagado, o destino acabou ajudando Goku a conseguir seu novo aliado. Alienígenas que roubam animais de diversos planetas para vender por altos valores entram na Terra no exato momento que Goku está tentando mostrar para o 17 tudo que envolve o torneio. Ao verem que a nave levava toda a vida selvagem da ilha que o 17 cuida, eles são obrigados a trabalhar juntos. Apesar de parecer algo forçado, ambos estavam se dando muito bem até ali e poderia ser natural uma aliança mesmo sem a nave invadir a Terra, já que o 17 ficou tentado com o poder das Super Esferas do Dragão.

- PUBLICIDADE -

Goku usa seu poder de teletransporte para levar o 17 e ele para dentro da nave e assim eles dão de frente com uma defesa pífia com guerreiros bem fracos (mostrando que nosso universo realmente já não tem mais ninguém tão forte assim) e conseguem chegar no chefe final. Goku, sempre maluco por batalhas, não quer deixar o 17 ir sozinho, mas ele vai mesmo assim. O malfeitor sequestrador de animais tem um controle que promete destruir ele e a nave, matando todos ali os deixando a deriva no espaço ou em pedacinhos com a explosão. Ele então aperta o botão e BOOOOOM. Tudo explode.

Mas calma, Goku não morreu novamente

Tudo não passava de um sonho de Beerus, porém só a parte da explosão. A cena retoma para Goku e o 17, e eles precisam evitar que o vilão aperte o botão que destruiria tudo. O Android 17, demonstrando que realmente é um cara legal e que está disposto a tudo para salvar a vida selvagem da Terra se joga contra o vilão, rompendo o vidro que separava a nave do espaço e fica a deriva, praticamente se matando e matando o vilão salafrário. Goku pensa muito rápido e se teleporta na frente deles e em seguida leva os dois para o Planeta do Sr. Kaio, como fez com Cell quando ele estava prestes a explodir. Faz tempo que não vejo o Goku ser tão inteligente e faz tempo que o Sr. Kaio não fica com tanto medo à toa.

Eles então descobrem que tudo não passava de um blefe e que o vilão tinha em suas mãos um controle capaz de jogar confetes e bexigas para uma festa de aniversário surpresa. O papo que vem a seguir é bem interessante, onde Goku frisa que não está nessa por conta da salvação do planeta nem nada do tipo, mas sim porque quer encontrar guerreiros mais fortes pelo caminho. Como já falamos antes, Goku está insano por novos adversários e por culpa dele que o torneio do poder vai acontecer, mas se este mesmo torneio não ocorresse, as chances da Terra ser apagada junto com todo o universo seriam tremendas. Goku vai seguindo seu legado de salvar a todos mesmo que de maneira indireta. A situação pode dar um nó na cabeça de todo mundo e é isso que vem fazendo essa saga ser legal e mesmo com episódios com cara de fillers, temos sempre a apresentação de personagens velhos e queridos mostrando sua evolução não somente como guerreiros, mas com personalidades altamente modificadas para o lado bom.

Assim Goku agora possui um guerreiro muito forte ao seu lado. O 17 não mostrou todo o seu poder ainda e imagino que assim como Vegeta, ele seja o segundo mais forte do grupo todo. Será um grande aliado no torneio do poder ou assim esperamos. Gostei bastante da forma que ele age, frio e calculista, assim como ele era antes, mas agora jogando do lado do time certo. Na semana que vem veremos Piccolo e Gohan treinando e assim saberemos como, afinal, os dois personagens poderão fazer parte do time de Goku. Gohan anda derrapando desde que a saga Super começou e Piccolo ainda não alcançou seus limites, mas sempre foi um personagem de força intermediária. Será que agora as coisas serão diferentes?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”