Dragon Ball Super 95: Freeza, o maior vilão dos 12 universos?

Compartilhe

Atenção: Este texto possui muitos spoilers de Dragon Ball Super e é recomendado para quem assistiu ao episódio 95 do anime.

Meus amigos, imagino que nem mesmo o mais otimista dos fãs de Dragon Ball Super poderia esperar que a “parceria” de Goku e Freeza poderia se tornar um dos arcos mais prometedores do animes até então. Quase 100 episódios depois, Dragon Ball Super, que já vinha bem diga-se de passagem, demonstra que pode ficar em um nível totalmente inesperado com a chegada do torneio do poder e a presença de Freeza no plantel dos 10 guerreiros que Goku está levando para defender o universo 7. No entanto, sabemos muito bem que o Senhor da Malevolência não vai seguir tudo que Goku quer, pois já tivemos uma demonstração disso no episódio 95 de Dragon Ball Super e agora eu espero pelo torneio do poder como nunca esperei.

Primeiro vem a desobediência

- PUBLICIDADE -

Goku e Freeza são surpreendidos por guerreiros do Universo 9 logo após a Vovó Uranai reviver o malfeitor. Apenas um dos guerreiros não tinha uma máscara, justamente para esconder de onde eles eram. Goku, sabendo que o tempo urge e que precisaria levar Freeza para junto dos demais guerreiros antes do início do torneio do poder tenta controlar Freeza, mas como uma criança mal educada, o vilão de auréola decide que é hora de esticar as pernas e elevar o Ki. Com uma explicação esdrúxula de como conseguiu ficar mais forte enquanto estava preso em seu casulo infernal, Freeza demonstra que agora tem maior controle sobre o poder do Golden Freeza, e começa a atacar sem piedade cada um dos inimigos.

Goku grita, esbraveja, vê Freeza matando sem dó e meio que começa a entender que fez caca. No entanto, Freeza continua matando e demonstrando que tem poder pra fazer o que quiser naquele momento caso Goku não intervenha com maior veemência, até que os guerreiros do Universo 9 tentam sequestrar Uranai e Goku também é forçado a lutar. Ele não mata ninguém, mas Freeza coloca em sua cabeça uma dúvida: qual a diferença de matá-los agora ou quando o universo 9 for apagado por conta do torneio do poder?

- PUBLICIDADE -

Depois vem a Traição

Com tudo sob controle, Goku começa a dar várias broncas em Freeza e de repente um dos guerreiros do universo 9 que teve contato com o Sr. Kaio e o Deus da Destruição do mesmo universo, revela uma energia capaz de acabar com qualquer ser vivo caso ele consiga atingi-lo com o terrível poder. Freeza, cheio de si e com certeza tentando mostrar pra Goku que não será um simples subalterno em sua causa, destrói com facilidade a energia maligna, mas é surpreendido ao saber que aquela era uma falsa, e quando é atingido pela verdadeira, acaba ficando em maus lençóis.

Porém, Freeza consegue escapar suprimindo o poder do deus do universo 9 e o controlando por completo. Com toda a situação nas mãos, o vilão aguarda Goku virar as costas e o atinge em cheio, não dando chances do guerreiro nem se transformar em nenhuma versão do Super Sayajin, restando a Goku tentar evitar ser apagado somente usando suas forças “normais”. Assim Goku prova de um veneno que era até previsível, o da traição de Freeza. Enquanto Goku tenta escapar do seu terrível destino, Freeza faz uma ligação entre universos (um DDU, eu diria) usando um dos equipamentos dos inimigos e começa a barganhar uma participação no torneio defendendo o universo 9. Com a falta de decisão do deus da destruição e do Kaio daquele lugar, além do súbito surgimento de Whis e Beerus no local da batalha, Freeza se vê forçado a continuar com o plano de Goku.

Goku, seu buuuuurrro!

Beerus tira Goku daquela energia esquisita apenas assoprando tudo embora – o cara é zica mesmo, e Goku então decide que, após diversas ameaças de Beerus para com Freeza, o vilão precisaria lutar com Goku pra decidir se um iria mandar no outro no torneio. Foi meio besta essa parte, mas tenho certeza que foi pra demonstrar que Freeza está no mesmo nível de Goku, o que é uma baita de uma injustiça.

Ambos caem, todos ficam juntos para o começo do torneio e teremos realmente Freeza diante dos demais universos defendendo o universo 7. Mas até quando? Já vimos que Freeza não quer saber de ajudar e não se prende em destruir o Universo onde Goku está, afinal ele só quer acabar com a vida do Sayajin e este é realmente seu único objetivo. Ele também já demonstrou que está vendo este torneio como a melhor maneira de enganar os deuses a seu benefício próprio e como ele deverá ser um dos poucos a rivalizar com Goku, é bem provável que ele venda seu próprio passe a troco de ser revivido.

O mais importante de tudo também é: Dragon Ball Super conseguiu criar um arco muito bom antes do início do torneio do poder e tudo parece brilhante daqui pra frente. É uma situação muito diferente para quem não acompanha o anime e tem como referência a saga Z, onde apenas um inimigo era o perigo que a Terra tinha que se defender, mas agora tudo ganhou proporções incríveis e Dragon Ball Super é uma ótima evolução tanto em conceito quanto em história. Antes do episódio 95 eu não estava tão empolgado para o torneio, mas agora vou contar os dias.

Compartilhe

Uma resposta

  1. agora eu pergunto ser revive o cell teria traição agora o irmao do goku raditz até poderia a ver traição por causa do sanque do super sayajin agora a curiosidade ser o irmao do goku raditz vesse o vegetal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”