Dragon Ball Super entra em sua fase mais DARK com o episódio 98

Compartilhe

Atenção: Este texto possui muitos spoilers de Dragon Ball Super e é recomendado para quem assistiu ao episódio 98 do anime.

Dragon Ball Super chegou finalmente ao torneio do poder e com ele lutas jamais imaginadas por quem um dia viu Goku lutar contra seres do mesmo universo que ele, e agora são lutas contra guerreiros de todos os universos. Em Dragon Ball Super não somente ficamos sabendo da existência de mais 11 universos, como também há uma premissa que somente 1 deles existirá no final.

Encurralado

- PUBLICIDADE -

Goku, sempre vacilão, abre sua guarda e é agarrado por um combatente fraco do universo 9, porém de forma até mesmo descuidada, Goku deixa para o último momento para jogar o oponente da arena e assim sair vitorioso. Mas aqui é diferente dos torneios que a gente viu no passado de Dragon Ball, é todo mundo contra todo mundo e somente um universo deve restar ao final das batalhas e logo que Goku se livra do inimigo, mais lutadores do universo 9 surgem para continuar empurrando o Sayajin para fora da Arena. Vale lembrar que o universo 9 está maluco para derrotar Goku, já que no torneio de apresentação para Zen-oh, eles foram derrotados por Goku, Gohan e Majin-Boo.

Então, Bergamo e seus irmãos cachorros se unem para formar ataques triangulares que seriam capazes de derrotar Goku, que por não poder se recuperar durante o torneio, vem se mantendo em sua forma comum para não gastar Ki à toa. A luta foi bastante interessante e ver as estratégias do Universo 9 para vencer alguém tão poderoso é quase que uma inversão de valores de quando víamos Goku, Kuririn, Vegeta, Gohan e Piccolo se unirem para derrotar Freeza, Cell e Majin-Boo. Este ser supremo e cheio de poder agora é Goku, e temos que torcer a favor dele. Vegeta via tudo à distância e resolve ajudar, e é aí que de três combatentes, o universo 9 resolve mandar TODOS os demais lutadores para cima dos Guerreiros Sayajins, formando uma batalha de 8 contra 2.

- PUBLICIDADE -

Ritmo frenético, lutas insanas, estratégias fantásticas


O artigo continua abaixo


O time do universo 9 mostra que trabalhar em equipe é algo extremamente importante para o torneio do poder e assim partem para cima de Goku e Vegeta, deixando-os realmente em desvantagem. Eram golpes combinados, estratégias que não serviam para derrotar os inimigos, mas sim levá-los para fora da arena. Tudo que Gohan havia pedido para o seu pai, Vegeta e Freeza fazerem, o Universo 9 estava fazendo.

Porém, eram dois dos maiores Sayajins unidos – mesmo que sem estratégia mútua – para todos eles derrotarem e em um momento de descuido, bastaram alguns segundos para Vegeta e Goku acabarem com a raça de todos do universo 9. Assim, logo no segundo capítulo do torneio do poder de Dragon Ball Super, um dos universos estava totalmente liquidado.

A Diversão de Zen-Oh é o terror dos representantes dos universos

Com a demonstração de que o Universo de Dragon Ball possui 12 universos distintos, Akira Toriyama criou um arco estupendo e muito maior do que qualquer fã poderia imaginar. Novos personagens pipocam na tela desde então a todo momento e muitos deles são bem legais e memoráveis. Mas com o torneio do poder parece que tudo vai mudar novamente e os personagens que tanto gostamos podem dar adeus muito em breve.

Isso porque o torneio do poder só existe para um fim: entreter Zen-Oh, o rei dos universos, que viu que 12 Universos eram demais e ele precisava fazer alguma coisa, e também porque ele estava entediado. É bizarro pensar que em um anime que já contou com seres pra lá de poderosos e com cara de muito fortes, uma criatura minúscula possa ditar o futuro de tantos guerreiros absurdamente fortes, como Goku, Vegeta, Freeza, Hit e a nova Sayajin que se parece com o Broly. Mas é essa a situação atual e com a derrota do 9º Universo, podemos ter uma ideia do tamanho do desprezo que Zen-Oh tem com todos ali presentes e com os seres de toda a existência. É como se ele fosse o maior dos deuses e não tivesse nenhum interesse, a não ser brincar.

Como prometido no começo do torneio, os Universos que saírem perdedores do torneio, serão eliminados. Mas não somente isso, serão totalmente apagados, deixando de existir sem chance de reviver. Assim, Bergamo e seus amigos, além do senhor Kaio e o deus da destruição daquele universo também foram extinguidos e só sobrou o anjo que os acompanhava, que de uma forma bem maligna, esboçou sua reação ao ver Zen-Oh eliminar à todos do Universo 9 com um sorriso de lado muito estranho.

Vale lembrar que os anjos de todos os universos, assim como Whis, sempre parecem saber de tudo antes de todos, e além disso, eles são filhos do Grande Sacerdote, que mais do que nunca parece estar criando este torneio para seu próprio interesse, manipulando Zen-Oh. A reação de todos ao assistirem ao universo 9 desaparecer demonstra que muita coisa vai rolar neste torneio, e todos darão a vida para que seus amigos e familiares não desapareçam. Acredito também que teremos momentos extremamente emocionantes, uma vez que muitos dos universos ali presentes possuem personagens que já caíram no gosto do público e inevitavelmente serão apagados.

A não ser que de alguma forma Goku ou alguém ali presente acabe despertando algum poder maior que o de Zen-Oh, capaz de restabelecer a ordem e recolocar todos os universos no lugar que estavam. Por enquanto, com apenas um dedo, Zen-Oh faz o que quer como se estivesse brincando de casinha. Vejo também que Freeza tem algum plano que deve ser colocado em prática muito em breve e o pior de tudo: temos dois Freezas neste torneio.

Sinto que Dragon Ball Super parte para uma marca que pode colocar o anime lado a lado com a fase Z. Tudo está se tornando tão épico e bem construído, que mesmo quem torcia o nariz para Dragon Ball Super está se rendendo a nova fase. O futuro não poderia ser mais dark dentro da história, mas aqui fora enquanto espectadores, estamos diante de um arco sensacional e dramático.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”