Dragon Ball Super: Um grande detalhe passou despercebido pelos fãs

Compartilhe

Atenção: Spoilers de Dragon Ball Super adiante

É quase que unânime que o Androide 17 foi, até agora, o destaque do torneio do poder. Dragon Ball Super trouxe um arco incrível que foi capaz de renovar a imagem dos androides diante dos fãs. O antigo vilão da saga Cell teve muitos momentos de destaque. No entanto foi em seu momento final que algo ficou bastante evidente e poucos deram a importância necessária.

- PUBLICIDADE -

O 17 tem uma história mais triste do que imaginamos. Eu sem momento final, ele se autodestruiu para criar um poder tão forte quanto o ataque de Jiren. Se não fosse pelo 17, talvez só teríamos Freeza na arena. O ato do androide deixou muitos fãs impressionados e, de acordo com o usuário BrettRys no Reddit, pode ter um significado ainda maior do que apenas proteger seus companheiros de luta.

O retorno da humanidade

 

- PUBLICIDADE -

A teoria levantada pelo usuário do Reddit aponta que a jornada do 17 durante o torneio do poder foi para recuperar a sua humanidade. O ato final contra Jiren foi o climax desse sentimento que o guerreiro começou a ter. Nós vimos dois personagens que tiveram sua humanidade arrancada deles. A maneira com a qual cada um lida com isso é que difere um do outro. Jiren teve todos que ama assassinados diante dele. Depois seus companheiros o abandonaram. Ele lida com a perda de seu lado humano buscando a força.

O artigo continua abaixo

 

O Androide 17 lidou com sua falta de humanidade começando tudo do zero. Ele era um terráqueo normal que foi capturado e transformado em um meio humano e meio máquina. Ele deixou de ser uma máquina de matar para começar uma família. Jiren por outro lado, leva os acontecimentos do passado consigo como motivação para se tornar mais forte. Quando o 17 perguntou para Jiren sobre seus desejos e viu somente vingança imbuída em seus olhos, aquele que um dia foi uma máquina demonstrou que havia retomado a sua humanidade ao mostrar os mais simples desejos humanos. Sair com a família de férias, aproveitar a vida, mostrava que ele havia deixado todo o seu passado para trás em busca de uma vida simples. Já Jiren, mesmo sem deixar explícito qual era o seu desejo, sabemos que tudo tem relação com o seu passado. Talvez ele queira desfazer tudo que aconteceu.

Uma Morte para recuperar uma vida

 

Mas tudo fica muito evidente quando o 17 decide salvar Goku e Vegeta em troca de sua vida. Ele relembra como é se sentir humano, e se vai, se sentindo completo novamente. Era nítido a serenidade no semblante do guerreiro. Tudo que havia sido arrancado dele, ele mesmo recuperou, da forma mais humana possível.

Seria fantástico se pudéssemos ver mais destes dois personagens tão marcantes de Dragon Ball Super. O 17 deve voltar de alguma maneira com as Esferas do Dragão e Jiren ainda pode ter mais detalhes revelados sobre sua vida nos três últimos episódios do anime. Sim, só faltam mais três episódios e acabou Dragon Ball Super. Mas a jornada continuará!

Para ver mais notícias, curiosidades e teorias sobre Dragon Ball Superclique aqui!


Fonte: Reddit, CB

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”