Este lindo vídeo nos faz lembrar que antes de tudo, somos todos gamers!

Compartilhe

antes-de-tudo-somos-todos-gamers

Segure a lágrima. Não estou brincando.

- PUBLICIDADE -

Vivemos em uma época cheia de HATERS! Sim, é verdade e não tem mais volta. A internet nos trouxe isso e a guerra dos consoles também. É muita divisão, muito mimimi e muita choradeira quando na verdade o que realmente importa não é o console ou PC onde a aventura começa, mas sim a aventura propriamente dita. Pouco interessa se Halo é exclusivo do Xbox, ou Uncharted é exclusivo do Playstation e Mario dos consoles da Nintendo. O que importa é que amamos nossos games e queremos sempre nos aventurar em novos mundos, com novas possibilidades, conhecer novos personagens e criar novas lembranças positivas.

Pois acima de tudo, somos todos gamers!

E é esse espírito que esse vídeo tenta nos relembrar. Talvez isto seja direcionado para as pessoas com mais de 20 anos pelo menos, pois os mais novos infelizmente não viveram a era de ouro dos videogames quando tínhamos o SNES e Mega disputando palmo a palmo a preferências dos jogadores. Fora a época do NES e Master, N64, PSone e Saturn e por aí vai. E o que dizer do Dreamcast, um dos melhores consoles de sempre que teve uma vida tão curta. Da SEGA e da Nintendo, que graças a Zeus ao menos uma delas existe como fabricante de consoles e a outra se mantém como produtora de jogos. Ao menos este vídeo servirá para mostrar para os mais novos a importância do amor aos games e não às marcas.

- PUBLICIDADE -

Porque ter tanto ódio da Nintendo, da Sony e da Microsoft se ambas nos trazem diversão acima de tudo? Deixando de lado todas as questões comerciais, nós como gamers deveríamos nos portar como tal e não como defensores de determinada marca ao ponto de desrespeitar os gostos e preferências dos demais.

Assista ao vídeo enxugue as lágrimas e comente que reação você tem ao relembrar da época onde, acima de tudo, éramos todos gamers. E diga também, essa época pode um dia voltar?

*Infelizmente o vídeo é em inglês e não há legenda em português. Porém, você pode ativas as legendas e mandar traduzir. O resultado não é 100% mas ao menos você consegue entender o que a moça diz, mesmo sem manjar muito de inglês.

Compartilhe

15 respostas

  1. Tem que só muito juvenil pra ficar defendendo marcas, o que importa como vc disse é a história por trás de cada experiência

  2. Como diria uma dos Versículos Memoráveis da Igreja do Famicom Invisível:
    “Serei mais feliz, pois, se apenas jogar. Não há felicidade no montante, e sim no jogante.”
    – Escritura dos ENAs, Livro do Mendigo, Versículo 3-4

  3. O mundo precisa de mais videos como esse!!! A parte do jogar com seu irmão menor sexta à noite, discutindo de quem é a vez e convencendo que você é quem deveria tentar a última vida é uma volta imediata no tempo! Ótimo!

  4. Em todos esses Anos chegamos a viver varias vidas Batalhas Foram Travadas ao Longo dos Anos=) como “ser um cavaleiro” ” um espião” ” um Rei” ‘um policial ” ” O vilão mais nas muitas vezes o mocinho ” tivemos muitas vezes o poder de destruir o mundo mais sempre escolhemos salva-lo =) Não importa a idade q você tenha.. nunca tenha vergonha de ser Gamer !! pois e la que você tem suas grandes alegrias e tristezas.. Um mundo onde todos nos somos iguais !! sem preconceitos =) apenas jogadores tentando Buscar uma unica coisa =) Diversão !! Que as Gerações Que estão por vir !! Aproveitem Tanto Quanto nos Aproveitamos ate hoje !! Vlw Parceiros Gamers !! Abraços !!!

  5. Uma lagrima de fantasia escorreu pelos vales do meu rosto, tão quentes como uma magia de fogo, carregadas de aventuras, e cheias de momentos felizes e divertidos. Que foda esse vídeo

  6. Ariel Souza, você é uma criança desiludida, não entende nada do mercado de jogos, se tivesse alguma ideia de como as coisas funcionam, não estaria com esse discurso aí.

    Primeiro vamos falar da briga de PC vs Console. A briga existe porque os consoles atrasam o desenvolvimento dos jogos. Os consoles sempre conseguiram se manter no nível do PC até mais ou menos 2006. De lá pra cá, houve um salto na tecnologia de placas de vídeo, e os consoles ficaram muito pra trás. Hoje em dia por exemplo, uma placa de vídeo GTX 750ti, que é uma placa consideravelmente fraca, considerada low-end, consegue rodar jogos no mesmo nível do XBone ou do PS4, e alguns jogos como o Titanfall, consegue rodar até melhor que o console. E estamos falando de uma placa barata, low-end, que custa 500 reais. Coloque uma GTX Titan pra brigar, que tem o quadruplo de potência, e você terá uma noção de como são fracos esses consoles. Então não dá para os caras fazerem os melhores gráficos possíveis porque o jogo não iria rodar nos consoles, e ainda por cima, a versão do XBox One vai rodar inferior ao PS4. então o que eles fazem? Você acha que eles vão perder tempo fazendo uma versão para o PC, uma para o PS4, e uma para o XBone tentando optimizar os gráficos ao máximo para ter o máximo de potência de cada console? Óbvio que não. A cada dia que leva para produzir um jogo, isso resulta em gastos, requer pagar funcionários que cobram por hora, então fazem tudo no gráfico meia-boca que vai rodar em todos consoles. A situação fica pior quando acontece casos como o Watch Dogs, que quando perceberam que ia ficar uma merda no console, as companias de consoles PAGARAM a produtora para PIORAR os gráficos no PC e encher a versão de bugs, para que a diferença não ficasse tão absurda, deu que o jogo todo foi um fiasco. E outro grande problema é quando uma grande compania como a Sony, a Nintendo, ou a Microsoft, abusam de seus poderes e do dinheiro que tem, para pegar um jogo que poderia perfeitamente ser cross-platform, e pagam ofertas irrecusáveis para as companias manterem os jogos exclusivos em seus consoles. Como por exemplo é o caso do Rise of Tomb Raider, e Sonic Boom.

    Essa competição dos consoles é apenas maléfica para os games. Limita o avanço da técnologia, e tranca séries em consoles que não tem outros jogos interessantes para o jogador (Não vou comprar um XBone exclusivamente para jogar Rise of Tomb Raider, então, nunca vou jogar esse jogo.)

    O mundo gamer só chegará à sua era de ouro quando todos os consoles caírem, e somente o PC for a única plataforma de jogos disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”