Final Fantasy 15: Elenco principal possui apenas homens para deixar o jogo “mais acessível”

Compartilhe

[tps_header]

final-fantasy-xv-novas-imagens-04

- PUBLICIDADE -

Isso segundo o Diretor do jogo, tenho nada a ver com isso!

O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, deu uma declaração curiosa. Segundo ele, o elenco principal do jogo não tem uma mulher ou mulheres entre eles para tornar o jogo mais acessível. Não sei se concordo com isso… mas ele dá suas razões em uma entrevista concedida ao site Gamespot.

“Falando honestamente, o grupo formado apenas por homens faz o jogo ser mais acessível para os jogadores. Mesmo a presença de uma personagem feminina no grupo mudaria o comportamento deles, de modo que eles agiriam de forma diferente. Então, para dar uma sensação mais natural, para fazê-los mais sinceros e honestos, tê-los no mesmo gênero faz sentido desta forma.”

Assim, Tabata diz que o tema num todo será um “garotos sendo garotos“. “Esta é a história que queremos contar e o que queremos mostrar aos jogadores”, explicou ele.

- PUBLICIDADE -

Veja também: Final Fantasy XV: Sensacional invocação de Ramuh é demonstrada em vídeo


Obviamente muita gente pode entender errada a decisão do diretor, mas é uma decisão criativa dele e não uma questão feminista ou algo do tipo. Vale lembrar que o último Final Fantasy, que no caso é o 13, possui como protagonista uma mulher. Pelo o que ele diz, os personagens de Final Fantasy 15 vão agir como um grupo de amigos que saem juntos e falam de tudo sem restrições. Veremos como isso vai funcionar.

Você acha a decisão equivocada e poderia haver uma mulher entre o grupo ou tudo bem, cada jogo possui sua forma de ser criado e há liberdade criativa em qualquer tema?


Galeria de imagens: Final Fantasy XV

[/tps_header]

final-fantasy-xv-novas-imagens-13

Compartilhe

22 respostas

  1. O mimimi sobre isso já começou, inevitavelmente. Mas pra mim faz todo sentido do mundo. A presença de um personagem feminino no grupo sem dúvida mudaria o tom do relacionamento entre o grupo, nem para pior ou para melhor, mas para diferente. E isso é perceptível aos dois gêneros. Ou será que Telma e Luis teria sido um filme igualzinho?

    1. Ah Gustavo, todo mundo reclama de tudo hoje em dia, mas é muito bom ver que pessoas sensatas entendem que as decisões como a do Tabata são criativas. Com certeza o que ele diz faz todo sentido!

      1. Concordo com vocês. Final Fantasy sempre teve grande respeito e carinho pelos seus personagens, colocando-os em enredos que exploram 100% do seu verdadeiro eu, fazendo deles ídolos em todas as suas características e não deveria ser relacionado a questões sexistas.
        Até porque, lembrando, já tiveram um game com protagonistas exclusivamente do sexo feminino (FF X-2).

  2. Quando li a chamada não entendi e até achei absurda, mas depois da explicação dele fez todo sentido. É um grupo de amigos homens como existe aos montes na vida real. Problema algum em não ter uma mulher no meio. Todo mundo sabe que os homens se comportam de um jeito diferente quando não tem mulher por perto e é com base nessa característica que ele quer ambientar a trama. Só chama de machismo isso quem não conhece FF.

    1. Isso Aline! Exatamente! Eu refiz a chamada diversas vezes pra não soar sensacionalista e justamente por entender o que ele quis dizer. Sua visão é exatamente a que ele quer transmitir.

      Torcendo pra esse jogo levantar de vez a franquia. Valeu por comentar 😉

  3. Decisão perfeitamente compreensível, levando em consideração a proposta do game. Chamar isso de machismo ou feminismo (ou até mesmo viadagem) como umas minorias nas redes sociais tem enfatizado é, no mínimo, um grande equívoco.

  4. Todo mundo sabe q a interação de homens com homens(na amizade) é bastante diferente de homens com mulheres! A mesma coisa com elas! Elas n interagem com homens da mesma forma q com mulheres!

  5. Ok mas isso nunca afetou os outros jogos,garotas e garotos não podem ser amigos e falar abertamente sobre tudo?Nos outros jogos da franquia isso não era um empecilho.

    1. FF precisa ficar preso a mesmice? Já teve um jogo que so tinha mulheres como protagonista, FFX-2, pq não pode ter um só com homens?

  6. Nunca afetou nos outros jogos, pra que começar agora? É uma escolha infeliz. Esse é o FF com menos personagens ao todo e acredito que isso restringirá o jogo e dependendo do tamanho do mesmo, pode vir a se tornar chato, cansativo e tedioso. Todos estão babando agora simplesmente pq o jogo é lindo e o demo nao foi o suficiente para saciar. Mas quando game esta inteiro na sua mão, as coisas mudam.

  7. agora me ocorreu como seria um ff com todas protagonistas mulheres elas ião ficar mestradas no msm dia e ir farma no shopping kkkkkk

  8. Só pra lembrarem aqui…

    “Pelo o que ele diz, os personagens de Final Fantasy 15 vão agir como um grupo de amigos que saem juntos e falam de tudo sem restrições. Veremos como isso vai funcionar.”

  9. A visão sobre uma mulher no ocidente o no oriente é muito mas muito diferente. Quem assiste anime conhece esse desastre, eles tem medo da proximidade entre os sexos diferentes. Muitas vezes eles tem que criar personagens femininas dentro de algum padrão, não podem dar a liberdade para elas interagirem de forma aberta em relação ao seu interesse amoroso, e o mesmo serve para os homens.

    Se esse jogo fosse ocidental não ter uma mulher seria um wtf inexplicável, mas quem conhece o wtf que é a cultura japonesa consegue ver sentido.

    Você pode me dizer que chamar o Japão de machista e injusto pois todo o mundo é machista, o problema é que além de machista o Japão é extremamente bitolado e conservador. No Japão beijar alguém em publico já é tabu de tão mente fechada que eles são. Se fosse um jogo da Bioware eles fariam um grupo misto.

    1. Complementando: É mais fácil tirar mulheres do grupo do que lidar com a sociedade deles que não consegue conceber direito nem uma relação sexual, imagina uma amizade profunda entre homem e mulher que é algo bem mais complexo do que uma simples transa ou romance, não cola pra eles.

  10. Pode ser que agora a franquia volte aos eixos, as vezes mudanças são necessárias, e se houver muita reclamação em seguida surge uma dlc com uma mulher e resolve tudo!

  11. Estou jogando FFXV ele é espetacular, a idéia que eles tiveram de deixar só os “caras” foi interessante mas desculpe dizer, interessante p o japa pq aqui no ocidente uma mulher não iria interferir no diálogo deles, são conversas normais não chega nem perto do que um grupo de homens conversaria sem a presença de uma mulher, talvez a única coisa q não aconteceria com uma garota por perto seria o desejo do Prompt de “tomar banho com o pessoal” kkkk Desculpem as gamers mas os garotos ali de papo de homem não tem nada mas o clima de amizade é super gostoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”