Surgem novos detalhes animadores sobre Sekiro: Shadows Die Twice
No dia 22 de Março deste ano chegará às lojas Sekiro: Shadows Die Twice. Desenvolvido pela From Software, o título se trata de uma expansão da fórmula Souls-like implementada pela empresa. No entanto, em termos de comparação, Sekiro tende a entregar a experiência mais complicada até hoje.
Durante a Taipei Gameshow, Hidetaka Miyazaki comentou mais a respeito do vindouro título. Além de ter exemplificado algumas diferenças entre o novo projeto e Bloodborne, o diretor também comentou mais a respeito da dificuldade, e como esse projeto se diverge dos outros.
Segundo Miyazaki, Sekiro contará com um modo de New Game + – que seria uma segunda jornada com todos os itens adquiridos. Porém, em Shadows Die Twice esse modo funcionará de forma “mutável“. Sendo assim, cada novo NG+ aberto, significa que a campanha retornará ainda mais difícil. E como descrito pelo próprio diretor, “esse é um jogo extremamente difícil“.
Além disso, a mecânica de ressurreição – ou sistema Kaisei como denominado – também será limitada. E isso porque, de acordo com Miyazaki, o estúdio não quer que o uso do sistema seja algo “sem significado“. Logo, os jogadores terão que regrar como retornarão à vida durante a campanha.
Ao que parece, estamos olhando para o futuro dessa onda de jogos que te desafiam ao extremo. Isso é algo muito positivo para a From Software, e em especial porque a produtora já se mostrou “cansada” de jogos ao estilo de Dark Souls. Sendo assim, Sekiro serve para revigorar o gênero, e ao mesmo tempo, abrir novas portas para a imaginação de outros projetos na indústria.
Nos resta então aguardar pelo lançamento oficial do game, que ocorrerá em Março.
Sekiro contará com versões para Xbox One, PS4 e PC.
Fonte: Reddit