“Guerra Civil 2: The Oath” vai mudar todo o universo da Marvel, segundo escritor

Compartilhe

guerra-civil-2-the-oath

Por 75 anos, Steve Rogers serviu de inspiração para todos os heróis do universo da Marvel. O Capitão América Original sempre se colocou numa posição de líder dos heróis da casa das ideias, mas isso vai mudar, e muito, pois tudo que ele fez vai pelos ares após ele mudar sua postura e decisões, ao se mostrar favorável a Hydra, seu antigo inimigo.

- PUBLICIDADE -

Agora o Capitão América não é mais um herói, ele é um agente da Hydra. Parece loucura, mas pelo que o público diz e a própria Marvel demonstra, a história deve seguir muito bem e mostrar que apesar das grandes mudanças, o universo da Marvel vai continuar deveras interessante. Usando sua reputação e posição, Steve Rogers vai conseguir avançar os planos de seu chefe, o Caveira Vermelha.

Outra grande mudança é a nova “Homem de Ferro”, que agora é uma mulher – ou menina – de 15 anos de idade. Todas essas mudanças terão um capítulo novo em Novembro, com a chegada de Civil War II: The Oath, que será escrito por Nick Spencer e arte de Rod Reis. O site CBR entrevistou Spencer, que disse, entre tantas outras coisas, que The Oath vai culminar numa mudança enorme do universo da Marvel.

Quando perguntado se poderia falar mais sobre The Oath e o significado do título (que em português quer dizer “O Juramento”), Spencer disse o seguinte:

- PUBLICIDADE -

“O título é totalmente ligado a mudanças fundamentais que vão acontecer com certos heróis no Universo da Marvel, as novas posições que eles serão colocados, e os novos desafios que eles terão de enfrentar. É um momento muito decisivo, um momento muito sombrio, e isso vai fazer as coisas realmente seguirem em frente.”

Sobre Steve Rogers e as mudanças que o personagem vem passando, de um herói inspirador para um vilão calculista e maquiavélico, Spencer disse o seguinte:

“Um agrande parte da diversão dessa história é esperar que as pessoas descubram o segredo de Steve, como vão descobrir, quando vão descobrir. Será muito tarde? Será tarde demais pra eles?

Steve já mostrou que ele pode fazer de tudo pra continuar se escondendo atrás de seu disfarce, e toda vez que a gente vê um dos heróis com ele, ou próximo dele, você precisa se preocupar com isso. Isto é algo que você deve pensar sempre que ver Steve em uma das histórias. Eu realmente acho que quando The Oath ser lançado, as pessoas passarão a entender o que isso significa.

Ele entende a situação. Ele entende o poder que carrega. Ele absolutamente vai fazer uso disso e tirar vantagem de todas as formas.”

Pelo que podemos imaginar, apesar da Guerra Civil estar ocorrendo, temos outras histórias ao redor dela que são muito mais importantes. Steve Rogers é o grande pivô de tudo, mas desde quando? Será possível a Marvel linkar tudo que a gente conhece do personagem dentro de sua nova ideia? Ele sempre foi um agente infiltrado? Tudo isso me anima bastante a procurar algum volume da Guerra Civil 2 e saber de uma vez os mistérios que a Marvel vem criando.

Por enquanto, Guerra Civil 2: The Oath será lançado em Novembro nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil algum tempo depois. Para ler a entrevista de Spencer na íntegra, clique aqui (somente em inglês)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”