Hitcast 27 – O primeiro ano da nova geração de consoles

Compartilhe

hitcast-27-o-primeiro-ano-da-nova-geracao

Está no ar o Hitcast 27! Uma leitura do primeiro ano da nova geração e o que esperamos de 2015!

- PUBLICIDADE -

Dê o PLAY AQUI EM BAIXO e JÁ OUÇA SEM ENROLAÇÃO!

[powerpress]

Começamos 2015 discutindo como foi o primeiro ano da nova geração, como a Nintendo se saiu em 2014 (gravamos antes da Big N sair do Brasil), as vendas estratosféricas do PS4 e a recuperação do Xbox One. Saiba tudo o que esperamos de 2015 ouvindo nosso novo Hitcast! Dão um tostão de suas vozes Alepitecus (@alepitekus) e Ariel (@arielsis) e nosso convidado Sabat Santos (retroplayers)com edições do nosso mago do som, Guto Araújo (@gutovisks).

E como sempre amigos do Combo Infinito, deixem seus recados, e-mails, xingamentos, tiradas, sarros, pitacos, elogios, sugestões e críticas. Vamos continuar o Hitcast #27 nos comentários também =D!

- PUBLICIDADE -

Para realizar o download do episódio, clique com o botão direito em “Download” logo abaixo do player e selecione Salvar como. Para ouvir na página, basta dar um play.

Para vocês que preferem usar os feeds, aí estão os links do RSS e do iTunes! Se passarem por algum problema nos avisem pelos comentários ou pelo e-mail [email protected].

Para inscrever-se nos feeds, clique em uma das opções abaixo:

FEED RSS   Itunes ============================

Dê o PLAY AQUI EM BAIXO!

[powerpress]
Ou clique abaixo para realizar o download da versão ZIP

zip      

 Links Comentados

Não há nada aqui =(

Compartilhe

15 respostas

  1. Eae beleza?esse comentário vai ficar grande , nem precisa
    ler .

    E fica sussa Ariel, eu tbm quando erro digo que foi
    proposital ou culpa do corretor .

    Só eu que achei o cast voltado para a Nintendo? wii u predominou .

    Eu to completamente apaixonado pelo meu wii U mas eu vejo
    ele como uma DLC do wii. Tanto que o wii vem junto. Mas como eu não tinha um wii , foi a melhor
    DLC que já paguei.

    O controle do wiiu é muito leve caras, foi ate um surpresa
    para mim, sempre via em vídeos e achava
    que era super pesado.infelizmente ele so funciona 2 metros de distancia do
    console. mas eu ate chego a usar ele mais como portátil do que como controle..

    O zombi –u é realmente o melhor jogo para usar tudo que o
    wii u tem, o console é muito bom , só é
    mal utilizado , se o jogo não for exclusivo , as desenvolvedoras não vão fazer
    no caso dois tipos de jogo , um para Xbox one e ps4 e outro com o mesmo enredo mas com jogabilidade
    diferenciada para explorar o que o console tem. Ou acrescentar algo no mesmo jogo em console diferente, desanimaria muito os
    fans dos outros consoles. Não valeria a pena. No caso para ele ser bem
    utilizado , teria que ser exclusivo do wii u .No Mario kart se no
    multiplayer ,O tablet não ficasse tela dividida . tivesse a opção de um jogador
    usar a tela da TV e o outro do gamepad separado seria ótimo.

    Quando ao ps4 e o xone. Não gostei do controle do Xbox ,os botões
    “R/L” estão muito juntos. Mas ainda prefiro o Xbox. Não vejo toda essa diferença entre os dois consoles
    graficamente , mas o ps4 terá muito mais exclusivos , e melhores exclusivos. Concordei
    com absolutamente tudo o que o sabat falou no cast. E ainda nao estou motivado
    a gastar uma nota para comprar um console novo já que estou com o wii u . e ainda acho que esse ano as três grandes
    empresas vão dar trabalho para quem só puder escolher um console.

    Sem puxar sardinha mas a trilha sonora desse cast tava a
    coisa mais linda do mundo, fiquei um tempo esperando a volta dos cast e valeu a
    pena, muito bom , ate o próximo.

    1. Valeu Fanny! Excelente comentário! Nos tivemos uma primeira impressão errônea do Gamepad. Quem sabe mais pra frente o Wii U não consiga mais um dono pra ele. xD

    2. É nóis Fanny ^^

      Esses caras não manjam nada de peso de gamepad do WiiU (ou tem os braços muito fraquinhos mesmo kkkkkkkk)

      1. O que voce esperara de um cara que quebrou o braço duas vezes e de outro q se jogou na parede e quebrou a clavicula??? hahaha

  2. Olá senhores, como sempre vim aqui encher a paciência de vcs! Ng mandou fazerem podcast de qualidade, acabo me sentindo convidado a comentar sempre!

    Gostei demais deste episódio também, o tema foi bem escolhido e foi bem debatido!
    Esse comentário vai ficar grande, fui fazendo anotações enquanto escutava, então preparem-se! hahaha
    Bom, vamos lá…

    * Wii U

    Primeiro o Gamepad. Eu discordo que ele seja pesado e canse as mãos, desde a primeira vez que o segurei acho bastante confortável. Inclusive isso me impressionou pra caramba, imaginava que aquilo era um trambolho. Esses dias tenho jogado bastante Bayonetta 2 por pelo menos 1 hora por dia e não tem me incomodado, e olha que o jogo é frenético pra caramba ainda mais no nível 3rd Climax (hard). Infelizmente a tela não possui nenhuma grande funcionalidade mesmo até o momento, não dá pra entender pq a Nintendo fez dessa forma se nem ela sabe direito como usar a tecnologia. Os usos que me recordo:
    – Em Rayman Legends existem fases que fazem uso da tela;
    – Jogar deitado;
    – Jogar algo enquanto a patroa assiste TV.
    Err… só isso mesmo! Achei interessante a comparação com o Vita, que também possui uma cacetada de funcionalidade que ninguém usa.
    Vale lembrar que o Wii U ainda tem o Pro Controller, então o Gamepad não é exatamente uma “desvantagem”. Se nenhum jogo usa a tela, basta ter um e utilizá-lo para jogar, problema resolvido! Único porém é o preço dele, especialmente aqui no Brasil, é algo que me impede de ter um.
    Outra grande verdade que vcs mencionaram e eu penso igual é quanto à vida útil do console. Com certeza assim que as principais franquias se esgotarem, o Wii U vai perder seu valor e a Nintendo já terá de preparar um novo. Ou então ela começa a se focar em novas IPs que realmente sejam relevantes para os jogadores.
    Agora quero pegar no pé do Sabat, amigo é pra essas coisas. Mesmo que ele não participe da leitura de e-mails e comentários, ele ainda pode ler aqui e responder.
    Primeiro, Mario Maker no celular? Sério mesmo? Pessoal reclama de falta de funcionalidade de tela do Gamepad, este jogo será um dos primeiros a ter uma! Pra construir as fases eu acredito que ficará muito melhor nela, como ficaria num celular. Até aí eu entendo. Mas e pra jogar? No caso do Gamepad, terão os botões físicos. Perfeito! Agora vai lá jogar no celular as fases que os usuários quiserem deixar bem complexas com delay de controle bluetooth! Seria um inferno!
    Ainda pegando no pé do Sabat, Mario 3D “Land” é sim um dos melhores jogos do Wii U e eu apoio o lançamento no começo da vida do console. Só não entendi a bronca com os gráficos cartunescos. Sabat tava querendo um Mario realista? huahuahuahua
    Penso que o começo da geração não era a hora de ter um Mario Galaxy. Não ia vender console coisa nenhuma um Galaxy 3 no começo da vida do Wii U. Quem curte Nintendo com o tempo compra o console e quem não curte não vai comprar nunca, não tem jeito, essa cultura não iria mudar com um jogo do Mario. O que talvez convencesse público não-Nintendo a comprar seria uma nova IP mais “adulta” ou “hardcore” (termos que eu particularmente detesto, não entendo e muito menos concordo).
    E outra, que jogo que vai ajudar na briga com os outros dois consoles quando eles estiverem com lançamentos que chamam público? Não dá pra lançar um Zelda a cada 6 meses, né? É bom ter essa carta na manga. Mesma coisa que eu digo pra quem tá acelerado pq não saiu ainda Metroid, Star Fox e etc. Calma gente! Ng no mundo vai ter tempo de jogar tudo isso se sair tudo junto, já tem bastante jogo legal pra jogar! Isso só mataria o console mais cedo.

    * Xone

    Não consigo me empolgar a ter um, sabiam? Os exclusivos dela pra mim não são interessantes, mas pelo meu perfil mesmo (gosto pessoal)… vcs falaram bastante deles, os poucos que eu sei que existem não me chamam a atenção (embora de todos eles eu só tenha jogado o Ryse na BGS de 2013).
    Confesso que algumas notícias sobre estar nos planos da Microsoft a Rare ressuscitar franquias antigas me animou um pouco. Um Battletoads hj em dia com desafio de antigamente cairia muito bem.
    Mas esse negócio de jogar D4 com Kinect me deixou com menos vontade ainda de ter um… e vcs falando que Bayonetta é pornô. Francamente viu… kkkk… zueira!
    Também acho que controle de movimento morreu, assim como jogos com instrumentos musicais e outros. Tudo moda passageira.

    * PS4

    Vcs acertaram em cheio, marca vende e acredito que isso foi o principal motivo do exagerado número de vendas do console. Digo isso pelo Brasil, que teve aquele preço ridículo de lançamento e mesmo assim tudo quanto era amigo vinha me perguntar o que eu achava deles comprarem o PS4. E eu sempre respondia com a seguinte pergunta (não lembrem de Chaves agora, por favor): “vc quer comprar um PS4 pra jogar que jogo?”. Era raro alguém responder alguma coisa plausível. No máximo alguém que teve X360 querendo jogar o remaster do The Last of Us, de resto não havia motivo pra eles investirem tanto em um console que ainda não engrenou. Fora o receio do hardware não estar totalmente estável e mais pra frente sair o slim. O curioso é que mesmo assim alguns deles acabaram comprando o PS4. Enfim… marca vende né? Eu por enquanto prefiro comprar o Fusca, aproveitando a comparação de preços que vcs fizeram.
    Nada contra o console, gente. Eu quero ter um no futuro, me parece o melhor console a se ter a longo prazo. Com certeza será, se repetir a história do PS3, que vcs bem lembraram no cast. A vontade de ter o PS4 bateu depois de ver o Bloodbourne! Ainda mais depois da exclusividade do Street Fighter V, mesmo que possa ser algo temporário. Quem sabe em 2016 não penso em pegar um?
    Quanto à Playstation Now, duvido que funcione bem aqui no Brasil. Com as operadoras fazendo traffic shaping em tudo fica difícil rodar liso aqui.

    * Assuntos aleatórios

    – Se vcs fizerem um blog de Hospital, eu não vou seguir, desculpem.
    – Sonic Boom: não falem sobre esta aberração, por favor… mataram a franquia e meu coração não aguenta isso… maldita Sammy Holdings!

    Ufa, é só tudo isso… espero que ainda estejam acordados ao chegar nessa linha! XD
    Abraços

      1. Por isso que a gente diz pra vocês continuarem o cast com a gente, aqui nos comentários ;). Sensacional esse comentário do Cadu!

          1. Eu tenho razão em tudo que eu disse, inclusive sobre Mario 3D Land/Galaxy e Mario Maker, e você não, óóóóóóóia que eu corto sua assistência médica!!! (sexta básica já foi ) XD

          2. ahuHAUhauHAUhuaUAHUhauHAUhauHUAuahUHAUhauHUA xD

            Mas ficou FODA esse cast mano, muito bom XD Eu sonho em poder fazer do RetroCast algo com essa mesma qualidade viu! O Ariel e o Alê mandam bem demais na falação enquanto o que a gente mais faz é engasgar kkkkkkkkkkk

          3. Justamente!
            A gente precisa comer muito arroz com feijão pra chegar no nível deles!
            Eu falo, tão sempre de parabéns!

  3. Eu comprei o PS3 esperando os graficos “estrondosos”, que fariam o xbox parecer “ps2”. Pra minha surpresa, nao vi nada que justificasse a rasgaçao de seda, nem mesmo nos jogos da sony, ou nos mais badalados. Acabei vendendo o aparelho depois de 1 ano e meio, pra comprar o Wii U. O único jogo que me fez falta foi o Journey, que nem exige tanto fgráfico assim.
    Sinceramente, esse negocio de graficos “realistas” já deu o que tinha que dar, de agora em diante qualquer mudança terá efeito passageiro e superficial, por mais que “aproxime” da realidade. Acho que o trunfo da Nintendo é justamente fazer coisas bonitas e empolgantes, que afinal de contas não dependem de tecnicalidades gráficas.
    Nao tenho ainda vontade de ter PS4 ou XONE, e achoq ue vai ser assim enquanto não sair um Elder Scrolls, Division, ou Mass Effects da vida… ou entao uma onda retrô / Indie que realmente rescussite o prazer de jogar!

    Estranhei o Sabat não falar do Splatoon, que é a nova franquia da Nintendo, bem interessante, e nem é do universo do Mario! No mais, a Nintendo tb vem vacilando, o que fizeram com o sonic nos “exclusivos” da Nintendo é sacanagem… fui sedento no Sonic Lost Worlds, pra encontrar um jogo do sonic simulando jogo do Mario :(… é como comprar Metal Gear e encontrar um hack/Slash…..(ops… )

    E, na boa, se a industria nao se afastar do Assassins Creed/Call of Duty/Battlefield e similares…periga termos uma contração, um “estouro da bolha” do PS4/Xone… veremos.

  4. E AS VENDAS DE NATAL FORAM ESTROND.. só que não… XD

    XOne antes do cast e antes das vendas de natal: 10.7kk
    XOne depois do cast e depois do natal: 11kk

    Nenhum dos consoles atingiu os números que comentamos (ou melhor, vocês né, na verdade eu acertei kkkkkk)
    Só se ainda não estão computando os números né kkk pq olha… se já foram, então eu tenho mais do que certeza de que esses tais números ai do Xone podem ter sido encomendados para não ficarem tão feios em relação ao PS4… Nada que eu nunca tenha visto né, e não que isso vá mudar a vida de alguém, mas vou esperar por uma nova atualização da VG Chartz ^^ No de mais, ÓTIMO CAST PESSOAL, no aguardo para gravar mais um XD

    E cade meu jogo????????????? ¬¬ SEUS SAFADOS!!!

    xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”